8 ou 16 Valvulas???

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: 8 ou 16 Valvulas???

por LucasMoura » Qua Mar 02, 2011 8:44 am

shadowcps escreveu:é só parar de reclamar, generalizando que é o motor E- TorQ que é ruim por não atender às suas expectativas pessoais . Simples assim ! Acho que fui educado o suficiente em meu pedido para que voce respondesse como respondeu. Nem parece um cara que, com a pouca idade, grau de cultura e sucesso profissional que tem e que goza do privilégio e prazer de trocar informações com pilotos de testes da FIAT AUTOMOVEIS S.A. não consiga resolver os problemas que o motor do seu carro apresenta.

Me desculpe se teve a impressao de "zombaria" mas eu realmente tenho o objetivo de adotar uma postura mais humilde e menos arrogante para tentar me fazer entender. veja este caso abaixo aonde tenho certeza que eu errei mais uma vez em nao ser claro ao escrever sobre minha relaçao com pilotos FIAT:

"...prazer de trocar informaçoes com pilotos de testes da FIAT..."

me diga aonde eu estou falhando no meu portugues e na minha comunicaçao interpessoal para que voce tenha entendido que converso com eles, e nao somente me encontro com eles em um restaurante.

Acredito que esse tipo de detalhe está fazendo a diferença na interpretaçao e entendimento dos aspectos abordados....

atenciosamente
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qua Mar 02, 2011 8:57 am

Scorpio escreveu:
VLA escreveu:... é impossivel um etorq com 132cv nao subir ladeira em terceira marcha como vc vive dizendo que seu carro faz.

Só se no Punto do Lucas vai ele e mais quatro lutadores de sumô... (:D)

meu punto ja viajou com 5 adultos... nao eram lutadores de sumô hehehe, mas eu peso 86kg, havia do meu lado meu cunhado que pesa mais de 100kg, atrás meu sogro que deve pesar uns 70kg, minha esposa e minha cunhada que pesam uns 50kg cada.... porta-malas lotado e mais alguma bagagem espalhada dentro do carro...

suponho que meu carro estivesse com carga proxima da maxima (400kg)... peguei varias subidas, a cidade pra onde eu fui é cheia de morros, algumas subidas no melhor estilo BH.... subia sempre numa boa, com ac ligado... na estrada fiz até o lendário teste de manter os 150km/h na subida em quinta marcha... caia no maximo pra uns 130 no final de uma subida longa, sem reduzir marcha.

meu carro é 1.6.. tem menos potencia e torque que o dele.

sera q o carro dele nao tem mesmo problema??? :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por AndreBsB » Qua Mar 02, 2011 11:28 am

Acho que crucificam demais o cara só porque ele fala mal do motor. Se ele critica o citado motor, fica implícito que é a opinião dele. Tem gente que parece estar defendendo seu time de futebol do coração.

Falando em lutadores de sumô, semana passada fui pra Goiânia com 4 pessoas no carro (350kg só de gente) e o carro rendeu bem, apesar do peso excessivo. Só um I30 que passou e foi embora. De resto, vários carros tomaram. O melhor é espancar Golf com 2 pessoas e depois abrir os vidros traseiros pra apresentar o "conteúdo" que tinha no carro hahaha. Dono de Golf é uma piada. Se acham os fodões da rua. Não dão espaço pra passar e querem pisar. Sempre se ferram.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por LucasMoura » Qua Mar 02, 2011 12:21 pm

AndreBsB escreveu:Acho que crucificam demais o cara só porque ele fala mal do motor. Se ele critica o citado motor, fica implícito que é a opinião dele. Tem gente que parece estar defendendo seu time de futebol do coração.

Falando em lutadores de sumô, semana passada fui pra Goiânia com 4 pessoas no carro (350kg só de gente) e o carro rendeu bem, apesar do peso excessivo. Só um I30 que passou e foi embora. De resto, vários carros tomaram. O melhor é espancar Golf com 2 pessoas e depois abrir os vidros traseiros pra apresentar o "conteúdo" que tinha no carro hahaha. Dono de Golf é uma piada. Se acham os fodões da rua. Não dão espaço pra passar e querem pisar. Sempre se ferram.

valeu meu! to acelerando pra Brasilia na terça feira... vou passar uns dias ai.

Vou avaliar melhor o comportamento do Etorq em rodovia, a estrada BH Brasilia é pura reta. Desta vez vou acelerar mais pra ver o consumo, só fiz outras duas viagens com o carro e pisei bem leve, entao o consumo foi bom. To em duvida se testo com alcool ou gasola ainda....

Lucas
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bueno09 » Qua Mar 02, 2011 6:27 pm

Lucas, leva a mal não, mas que tem algo errado ai tem.

Já que você vai viajar vou te dar um exemplo de comparação, no meu punto, em estrada reta e plana, com gasolina da boa(não aditivada), e a cerca de 120 km/h o consumo instantaneo fica em torno de 11 e 13 km/l
Abasteci com adtivada e passou dos 16km/l

Compara e nos avise depois, se mais alguem puder dar seus dados acho q facilita a avaliação.
Outra coisa que falaram, acho q motorista de 16v, não pode ter dó do acelerador, tem q andar de 2500 pra cima, e isso não é giro alto.
Alguem pode confirmar isso: a 2500 RPM temos 17,5 kgfm, ou seja 93% do torque, e 18,9 kgfm a 4.500, pode ler abaixo.
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2010/07+julho/04+novo+punto+etorq/fiat+punto_etorq.html

Outra coisa, vi um teste no dina do e-torq 1.8(era um idea mas da no mesmo) e ele tinha 138 cv reais!!!

Abs e vamos q vamos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rguarita » Ter Abr 19, 2011 2:09 pm

Estou adorando essa discussão=)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LucasMoura » Qua Abr 20, 2011 10:55 am

vai encarar tambem???? rssss 8)
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Luchi » Qua Abr 20, 2011 7:31 pm

Voltando ao topico eu acho q depende do motor/carro !!!

Comparando o tão criticado motor VW 1.0 16V (ex Gol da minha muié) com o GM1.0 8v (meu ex Corsa)

Só vi vantagem do Gol...Alem de ser mais economico nunca deu problema!!! Torque em baixa rpm 16v perde um pouco....mas é só baixar uma marcha e encher o motor q vai!!!!

Um detalhe, dependendo da subida até o meu 1.8 8v peida....depende da velocidade que vc chega na subida e em qual marcha está......nunca fiz esse lendario teste dos 150km na subida (que o VLA fez) se for com a mesma carga no acelerador ele perde velocidade mesmo...agora se afundar o pé.....não sei não...pelo menos é pra manter um pouco a velocidade,,,já que está acima dos 4k rpm
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ramom » Sex Abr 22, 2011 1:06 am

Meu pai teve um gol 1.0 16v e mesmo eu sendo muito pequeno na epoca, lembro dele facilmente por 160km/h numa ultrapassagem. Tive um siena EL antes de ter meu punto e o 1.0 8v dele dava 160km/h nas ultimas em uma estrada plana com leve descida. Falando em motor 16v, nunca dirigi o 1.8 8v da GM mas peguei o meu 1.6 a 100km/h e reduzi pra quarta marcha, ele encheu muito rapido e rapidinho estava a 180km/h. Foi muito rapido mesmo, jamais havia testemunhado uma aceleraçao tao absurda nesta velocidade. Joguei para a quinta marcha e marcava 5000 rpm, faltando 1500 rpm para o corte. Agora, se o 1.6 16v é assim, imagina o 1.8 16v....

Abraços a todos!
Velha Guarda
Velha Guarda

por camerato » Seg Abr 25, 2011 8:46 pm

QUER TORQUE EM BAIXA, compre um Fusca... O 1.600 tem um torque absurdo ja nos 1000rpm.. Rsrsrs....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo