Duvida cabeamento original aguenta ?
3 mensagens
|Página 1 de 1
Duvida cabeamento original aguenta ?
Bom galera,
Preciso instalar meu som em um novo punto, mas instalador aqui é só gambiarra..
Como todos sabem não da pra passar fiação de falante no plug porta ..A Alternativa seria passar pelos furos do chassi.. Mas Por questões estéticas e de segurança descartei essa hipotese e estou pensando em usar a fiação original..
Como meu kit não é nada muito forte ,estou pensando seriamente! Segue o kit:
Modulo 200w rms Alpine MRP-F300
Infinity 2 vias 80 w rms (porta frente)
Infinity coaxial 45w rms (porta traseira)
A duvida é :
Se eu puxar o cabeamento de 2,5mm do modulo ate atrás do player ( onde esta o conector original de falantes da fiat ) e ligar esses cabos de 2,5mm do modulo diretamente no conector de onde vem o cabeamento original da fiat dos falantes.. os cabos mais finos(fiat, possivelmente um 1,5mm ou 1mm) aguentam ?
Eu sei que a perdas de potencia envolvidas .. mas acho que não serão significativas.. Alguem já viu ? Pelo que sei parece que e comum ( pois e o caminho mais rápido pra um instalador ) alguem ja teve problema ?
Preciso instalar meu som em um novo punto, mas instalador aqui é só gambiarra..
Como todos sabem não da pra passar fiação de falante no plug porta ..A Alternativa seria passar pelos furos do chassi.. Mas Por questões estéticas e de segurança descartei essa hipotese e estou pensando em usar a fiação original..
Como meu kit não é nada muito forte ,estou pensando seriamente! Segue o kit:
Modulo 200w rms Alpine MRP-F300
Infinity 2 vias 80 w rms (porta frente)
Infinity coaxial 45w rms (porta traseira)
A duvida é :
Se eu puxar o cabeamento de 2,5mm do modulo ate atrás do player ( onde esta o conector original de falantes da fiat ) e ligar esses cabos de 2,5mm do modulo diretamente no conector de onde vem o cabeamento original da fiat dos falantes.. os cabos mais finos(fiat, possivelmente um 1,5mm ou 1mm) aguentam ?
Eu sei que a perdas de potencia envolvidas .. mas acho que não serão significativas.. Alguem já viu ? Pelo que sei parece que e comum ( pois e o caminho mais rápido pra um instalador ) alguem ja teve problema ?
- Piloto de Atari
Re: Duvida cabeamento original aguenta ?
Cara o modulo tem q passar cabeamento especifico pra ele,geralmente de 21mm,pq se nao vc vai torrar toda a fiacao do seu som.
areruma uma loja que preste pra fazer direito senao nem faça pq vai ser so dor de cabeca
areruma uma loja que preste pra fazer direito senao nem faça pq vai ser so dor de cabeca
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
- Instrutor de Auto Escola
Re: Duvida cabeamento original aguenta ?
a fiacao eletrica esta bem dimensionada com cabo de 21 mm.. a questao e se e possivel fazer isso com cabeamento de audio
- Piloto de Atari
3 mensagens
|Página 1 de 1