Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por marcondes97 » Qua Mar 23, 2011 11:09 pm

que estranho isso .. hj eu levei o carro em duas concessionarias diferentes ... e os dois consultores falaram q eram os batentes que como meu carro teve problema de batente eles disseram q pode ser q na montagem dos batentes o mecanico nao fez o encaixe correto na hora de desencolher a mola .. ele pediu pra min levar o carro amanha pro piloto de testes andar no carro vamo ve o q falam neh ... pior q antes de comprar meu carro eu andei em dois T-jet e os danados nao faziam esse poc poc .. eu me lembro do primeiro q eu andei q tinha um rangido no painel .. e o segundo fazia barulho no banco traseiro ... amanha eu posto aqui o q me falarem la ...
abraçoooo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcondes97 » Qui Mar 24, 2011 1:33 pm

fui em outra concessionaria hj .. o piloto de testes andou no carro ouviu o barulho e achou melhor voltar pra concessionaria e buscar um mecanico .. o mecanico foi junto e falou q o barulho do carro eh atras ... e q se trata dos batentes traseiro q vai ter q trocar o coxim e o batente da haste do amortecedor .. ele disse q o barulho parece ser na dianteira .. mas eh atras pq o entreixo do carro eh curto entao a roda da frente entra na ondulaçao e na sequencia jah passa a de tras por isso q da impressao q eh na frente .. o cara eh meio doido .. ele abria a porta do carro e enfiava a cabeça debaixo do carro pra ver da onde vinha o barulho .. andou no porta malas do carro pra escuta o barulho ... vamos ver se agora resolve neh .. depois posto aqui o resultado
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por moisesvalbuza » Sex Mar 25, 2011 12:18 pm

Ae... eu nao lí o topico td pra ver se tem algo pareciso pq o tópico tá mto grande, mas
alguem ae percebeu parachoques traseiros desalinhados em relaçao à carroceria??????
Se sim, o q fez?

Fui na CC hj pra ver se alinhariam e percebí problema semelhante em dois outros puntos q estavam lá. Diz o cara q qdo o carro tem muitas linhas de design assim é comum desalinhar. Ele poderia até tentar alinhar mas correria o risco de desalinhar do outro lado.. Isso vem de fabrica e é problema do polietileno.. bla bla bla
Eu ia mandar alinhar, mas o lanternero nao tava lá hj... #@%&!.
vlw
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por arthurleleu » Sex Mar 25, 2011 7:46 pm

moisesvalbuza escreveu:Ae... eu nao lí o topico td pra ver se tem algo pareciso pq o tópico tá mto grande, mas
alguem ae percebeu parachoques traseiros desalinhados em relaçao à carroceria??????
Se sim, o q fez?

Fui na CC hj pra ver se alinhariam e percebí problema semelhante em dois outros puntos q estavam lá. Diz o cara q qdo o carro tem muitas linhas de design assim é comum desalinhar. Ele poderia até tentar alinhar mas correria o risco de desalinhar do outro lado.. Isso vem de fabrica e é problema do polietileno.. bla bla bla
Eu ia mandar alinhar, mas o lanternero nao tava lá hj... #@%&!.
vlw

o meu ta desalinhada a porta traseira do lado do carona, mais n é muito deixei pra la, os parachoques aki tao certinhos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por moisesvalbuza » Seg Mar 28, 2011 9:21 am

Vlww
Alguém mais???????
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Problemas e soluções para o Fiat Punto

por MarceloMDPP » Ter Abr 12, 2011 7:44 pm

Peguei meu Punto 1.6 dia 05/04/2011 na concessionária.
O carro é ótimo. No entanto tive problema com o volante torto para a esquerda. Mandei fazer geometria e agora ele está levemente toro para a direita. É f***. Será que eu mesmo consigo corrigir este problema tirando e colocando a direção no lugar? Qual seria a chave de fenda correta para abrir?
Também não gostei dos tapetes de brinde que ganhei na compra do veículo. O mesmo possui sulcos horizontais que prendem a borracha do meu calçado no calcanhar quando vou soltar a embreagem.
No mais em uma semana de uso estou adorando o veículo. Meu anterior era um pálio fire 1.0 2009/2010.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ramom » Qua Abr 13, 2011 9:48 pm

Meu carro já teve:
- Grilo no banco traseiro (Resolvido)
- Blue&Me parou de funcionar (Resolvido)
- Buraco no para-lama que passa a lama, detalhe que preciso pegar estradas muito empoeiradas que na chuva, viram lama. (Segundo a CC, é comum de todos os puntos. Vulgo, vai ficar com o motor sujo.)
- O carro fica acelerado quando piso na embreagem 1ª para a 2ª marchas e quando esta em marchas altas a impressao é dele se manter acelerado mesmo após retirar o pé do acelerador, é como se mantivesse acelerando no pedal. (Segundo o mecanico da CC, é a gasolina aditivada e o posto. Vou mudar de posto e de gasolina e torcer pra ficar bom)
- AC desarmando, provavelmente pela oscilaçao da RPM do carro. (O proprio mecanico na CC reparou isso e depois foi dito que nada foi feito pois nao havia problema. Pra mim ficou na mesma, o AC esta excelente).

Detalhe que da ultima vez que deixei na CC, foram rodados 27km.
Carro ta com quase 2800km agora.

Mesmo com esses probleminhas estou 10000% satisfeito com o carro. Amo cada segundo com ele e nao o troco por nenhum punto EVO que me apareça. Anda demais o Etorcão!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Marcelo M-7 » Sex Abr 15, 2011 2:16 pm

E duas semanas, já tenho dois problemas. Tenho, pq não resolvi.

1 - Som original com barulho que parece leitor de vinil, com ruidos e estalos
2 - Barulho que parece ser do acabamento plástico da coluna traseira

Alguma sugestão antes de levar numa cc?

abraço,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por elviojr80 » Sex Abr 15, 2011 3:49 pm

Nossa...quanta falta de sorte li acima.

Bem, o meu tem as seguintes reclamações:

- Maçaneta interna do da porta do motorista barulhenta e frouxa
- Tampa do combustível tbem frouxa e abre quando ela quer.
- Ta bebendo mais doque eu nos meus tempos de Facu.

e por ae vai....rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por robertorsrocha » Qui Abr 21, 2011 7:48 pm

Sandro Francisco escreveu:Ótimo tópico.
Vamos lá...
...no segundo dia que estava com o carro (Punto 1.4 kit Confort) percebi que uma borracha estaca saindo do vão que fica entre a porta e o paralama dianteiro esquerdo. Isso ocorria quando abria e fechava a porta. Levei na Fiat e após analisarem o problema foi constatado que seria necessário a troca desta borracha e o vidro pequeno(perto do retrovisor) que fica do lado esquerdo tbm, pois a porta estava pegando ai e marcou a guarnição.
Abraço. :)

Prezado Sandro...

Acabei de adquirir um Punto 2010 e ta com o mesmo problema q vc descreveu acima. Gostaria de saber qnto tempo levou para resolver o problema do seu punto e o custo.

Muito obrigado!!!
Roberto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo