Farol Baixo aceso qdo liga o Alto
9 mensagens
|Página 1 de 1
Farol Baixo aceso qdo liga o Alto
Procurei algum tópico mas não encontrei sobre este assunto.
Alguem já encontrou alguma forma de deixar o Farol baixo aceso qdo ligamos o Farol Alto??? Coloquei Xenon de 8000 no milha, no alto e no baixo, porem qdo dou luz alta e o baixo apaga, mesmo com o xenon nos milhas ainda fica um faixo muito escuro na frente do carro.
Lí no Clube da Blazer que se colocar um Diodo(Indicaram 1N 4001) entre os fios do Farol baixo e o Alto pode resolver o problema.
http://www.blazerbrasil.com.br/viewtopic.php?f=11&t=36
Alguem já tentou fazer algo assim no Punto?
Será o foco / Lente do farol suportaria os dois comandos(alto e baixo) com o Xenon aceso?
Abraços
Alguem já encontrou alguma forma de deixar o Farol baixo aceso qdo ligamos o Farol Alto??? Coloquei Xenon de 8000 no milha, no alto e no baixo, porem qdo dou luz alta e o baixo apaga, mesmo com o xenon nos milhas ainda fica um faixo muito escuro na frente do carro.
Lí no Clube da Blazer que se colocar um Diodo(Indicaram 1N 4001) entre os fios do Farol baixo e o Alto pode resolver o problema.
http://www.blazerbrasil.com.br/viewtopic.php?f=11&t=36
Alguem já tentou fazer algo assim no Punto?
Será o foco / Lente do farol suportaria os dois comandos(alto e baixo) com o Xenon aceso?
Abraços
Punto Sporting 2008, Teto, Couro, Air Bag, Abs, Blue&Me, Rebaixado(Redcoil), G5 laterais e Traseiro, G35 na Frente, Xenon 8000k Milhas, Alto e Baixo, 2 X Eros de 800 Rms, 4 x D 405, 1x Banda Ice 1800 Rms, 1 x Banda 4.8 480 Rms e outras coisinhas mais....
- Piloto de Atari
Re: Farol Baixo aceso qdo liga o Alto
Cara, ou entendi tudo errado ou sei la o que, mas o farol do punto é de 1 parabola só, a luz alta é a mesma lampada que luz baixa, como voce quer deixar os dois ligados?
O que voce quer comparar com o farol da blazer?
Voce colocou xenon no milha, certo, o milha não tem alto e baixo.
E o xenon para o farol do punto tem que ser bi xenon(alto e baixo na mesma lampada).
O que voce quer comparar com o farol da blazer?

E o xenon para o farol do punto tem que ser bi xenon(alto e baixo na mesma lampada).
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Guilherme Presotto escreveu:Cara, ou entendi tudo errado ou sei la o que, mas o farol do punto é de 1 parabola só, a luz alta é a mesma lampada que luz baixa, como voce quer deixar os dois ligados?
O que voce quer comparar com o farol da blazer?![]()

Isso aí Guilherme.
Se o farol que está sendo utilizado é o original, a lampada é bi-xenon.
Portanto o que muda do farol baixo pro alto é a posição do "copinho" motorizado da lampada.
Diferente da lampada H4 que tem 2 filamentos independentes pro alto e baixo.
Leo. Se vce estivesse utilizando a lampada original, teria como fazer um esquema igual ao farol da Blazer.
Quando farol alto ligado, ligaria alto + Baixo (Porem a durabilidade da lampada cai bastante nesse caso).

- Velha Guarda
LéoBarraka escreveu:Lí no Clube da Blazer que se colocar um Diodo(Indicaram 1N 4001) entre os fios do Farol baixo e o Alto pode resolver o problema.
Isso não é um problema, é assim que faróis de uma parábola sempre funcionaram e sempre vão funcionar
O alto e baixo são na mesma lâmpada, sao dois filamentos no mesmo bulbo, se vc fizer uma gambiarra pra manter os dois acesos , o calor será tanto que vc pode danificar o defletor ou até a própria lâmpada
No caso do xenon, se for bi-xenon nao tem jeito mesmo, o bulbo é um só e faz alto e baixo variando sua posição.
Se for o xenon com duas lâmpadas (um de xenon e outra halógena) aí sim as duas vao ficar acesas, por isso que eu considero esse tipo de xenon uma furada, pois ele aquece demais o defletor se o alto fica mantido aceso por muito tempo

XV,XR,XS
- Velha Guarda
se voce perceber, a unica forma de enviar esse comando pra lampada eh segurando a alavanca, quando der luz alta, sem que ela dê o click que a mantem alta...dessa forma elas se manteem acesas simultaneamente, porem nada usual, alem do que já foi citado em relação a esquentar.
- Velha Guarda
victorhslbr escreveu:se voce perceber, a unica forma de enviar esse comando pra lampada eh segurando a alavanca, quando der luz alta, sem que ela dê o click que a mantem alta...dessa forma elas se manteem acesas simultaneamente, porem nada usual, alem do que já foi citado em relação a esquentar.
Porem se vce perceber, ele falou que está utilizando bi-xenon e não lampadas halogenas.

- Velha Guarda
Mas não tem 2 tipos de bi-xenon? Um com o mesmo bulbo e ele se movimenta e o outro com 2 bulbos diferentes? Eu sei que um deles é bem dificil de achar e caro, mas existe rs
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Mas não tem 2 tipos de bi-xenon? Um com o mesmo bulbo e ele se movimenta e o outro com 2 bulbos diferentes? Eu sei que um deles é bem dificil de achar e caro, mas existe rs
bi-xenon quer dizer que vc tem xenon no alto e no baixo, portanto uma lâmpada só que muda de posição.
aquele com 2 bulbos é um bulbo do farol que é de xenon e outro pro alto que é halógena, dois bulbos de xenon eu nunca vi e acredito que não exista, porque se vc tem uma lâmpada de xenon só pro alto como vc piscaria pra dar sinal de luz sendo que o xenon precisa de uns 30 seg pra estabilizar?
Entende-se por farol alto como sendo uma luz que na maioria das vezes vc precisa com rapidez, muita luz em milésimos de segundos, e isso o xenon não faz, além de que dar sinal de luz piscando detonaria com o reator...reator é um dispositivo que trabalha em regime permamente, liga-desliga, piscadas ou coisas do tipo, detonam ele, e a lâmpada tb.
no caso do bi-xenon não tem problema porque a lâmpada do farol já está acesa, entao qd vc dá o alto vc tem toda potencia da lampada já disponivel.
E antes que alguem pergunte, "mas e de dia com o farol apagado, eu nao posso dar sinal de luz mesmo com bi-xenon?" se precisar, pode dar...mas o xenon não foi feito pra isso...ou alguem já viu um carro com xenon de fábrica no alto e no baixo?? eu acho que não existe..

XV,XR,XS
- Velha Guarda
É, pensando por este lado faz sentido, pois na H4 halogena são dois filamentos, mas no bí xenon como estou usando não tem como pois não existe divisão entre alto e baixo. Sei que o bí xenon ta péssimo a noite qdo necessito do farol alto.
Mas vou continuar pesquisando algo, qq forma informo.
Mas vou continuar pesquisando algo, qq forma informo.
Punto Sporting 2008, Teto, Couro, Air Bag, Abs, Blue&Me, Rebaixado(Redcoil), G5 laterais e Traseiro, G35 na Frente, Xenon 8000k Milhas, Alto e Baixo, 2 X Eros de 800 Rms, 4 x D 405, 1x Banda Ice 1800 Rms, 1 x Banda 4.8 480 Rms e outras coisinhas mais....
- Piloto de Atari
9 mensagens
|Página 1 de 1