Luz / painel - mau funcionamento do motor
Luz / painel - mau funcionamento do motor
E aí pessoal.
Para quem já estava tendo um fim de semana péssimo...
Dei uma saída rápida nesta noite de domingo, coisa de 10 minutos. Voltando para casa notei que acendeu no painel a luz que é um desenho do motor, de cor amarela. Logo depois notei que a quarta marcha parou de responder, reduzi e a terceira estava muito fraca. Olhei para o conta-giros e vi que ele estava travado em 2000.
Foi triste tentar chegar em casa com o carro "capenga".
Desculpem se já havia algo por aqui, mas não achei. Em um forum português vi que isso seria um sistema para evitar que fosse exigido muito do motor em uma situação de avaria.
Olhei o manual e vi que a luz indica mau funcionamento do motor / sistema de ignição.
Amanhã certamente vou levar na concessionária, mas gostaria de trocar uma ideia, saber se alguém teve algo parecido.
Obrigado, pessoal. :///
Para quem já estava tendo um fim de semana péssimo...
Dei uma saída rápida nesta noite de domingo, coisa de 10 minutos. Voltando para casa notei que acendeu no painel a luz que é um desenho do motor, de cor amarela. Logo depois notei que a quarta marcha parou de responder, reduzi e a terceira estava muito fraca. Olhei para o conta-giros e vi que ele estava travado em 2000.
Foi triste tentar chegar em casa com o carro "capenga".
Desculpem se já havia algo por aqui, mas não achei. Em um forum português vi que isso seria um sistema para evitar que fosse exigido muito do motor em uma situação de avaria.
Olhei o manual e vi que a luz indica mau funcionamento do motor / sistema de ignição.
Amanhã certamente vou levar na concessionária, mas gostaria de trocar uma ideia, saber se alguém teve algo parecido.
Obrigado, pessoal. :///
- Piloto de Atari
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Re: Luz / painel - mau funcionamento do motor
SERA QUE PODEREIA SER GASOLINA ADUTERADA TER ENTUPINDO ALGUN BICO...
DEPOIS POSTA O RESULTADA DA VISITA A CC OK...

- Instrutor de Auto Escola
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Re: Luz / painel - mau funcionamento do motor
Vou ver. O posto que eu uso, até onde sei, é confiável.
Além disso, o carro só tem 500 km. Esqueci de dizer. : ///
Tô muito chateado.
Além disso, o carro só tem 500 km. Esqueci de dizer. : ///
Tô muito chateado.
- Piloto de Atari
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Re: Luz / painel - mau funcionamento do motor
O carro entrou rm modulo de segurança...
Tbem estou apostando em gasolina adulterada....
Tbem estou apostando em gasolina adulterada....


- Velha Guarda
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Re: Luz / painel - mau funcionamento do motor
O motor do meu da umas travadas a 2000 giros e nao desce quando tira o pé do acelerador. Amanha ja estou levando na CC.
- Velha Guarda
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Re: Luz / painel - mau funcionamento do motor
Obrigado aos amigos que leram e responderam.
Assim que eu tiver uma resposta da concessionária eu atualizo as informações aqui. Obrigado mais uma vez.
Assim que eu tiver uma resposta da concessionária eu atualizo as informações aqui. Obrigado mais uma vez.
- Piloto de Atari
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Re: Luz / painel - mau funcionamento do motor
Olá pessoal,
levei hoje de manhã o carro na concessionária. Parece brincadeira, mas logo que cheguei lá a luz apagou.
Mas antes, vamos aos detalhes...e me perdoem pela extensão.
Logo de cara, ao sair de casa hoje cedo, notei uma diferença. No domingo à noite - como já relatei nos posts anteriores - a luz acendeu e o motor não estava 100%. O sistema, eu acho, estava "matando" a total potência do motor, creio que para proteger e evitar o esforço desnecessário em caso de problemas. Sou leigo e perdoem qualquer bobagem.
Mas hoje de manhã, dirigindo para a concessionária, a luz de mau funcionamento do motor / ignição continuava acesa, mas o motor estava ok. Desenvolvendo normal as velocidades, mas mesmo assim não forcei - depois do teste fui dirigindo igual a uma vovó.
Pois bem, voltando à cronologia do negócio, lá na concessionária, hoje cedo, o cara viu a luz ligada e deu três aceleradas com o pé lá embaixo com o carro no neutro. Aí a danada da luz apagou na hora.
O cara que recebeu o carro disse que podia ser água em alguma parte lá dando problema. Ele perguntou se eu tinha rodado no molhado. Por coincidência, no domingo à tarde, antes da luz acender e antes de qualquer problema, caiu um belo toró aqui em Teresina e acabei dirigindo em locais com alguns trechos com água, e passei - apenas uma vez - em um lugar onde a água dava um pouco acima do meio das rodas. Sei lá, pode ter molhado algo. Inclusive ele disse que sempre que acendesse era para dar essas aceleradas e que, somente depois disso, e a luz ficando acesa, é sinal de problema maior.
O carinha lá disse que, mesmo assim, ia aproveitar para o pessoal da oficina dar uma olhada. Por sorte, enquanto eu esperava, passou um mecânico que eu conhecia e, ao cumprimentá-lo ele perguntou o que eu fazia por lá. Expliquei rapidinho e ele disse que ia dar uma olhada no carro. Inclusive saiu para dar uma volta e testar com outro mecânico. Dez minutos depois voltaram.
Resultado: devolveram meu carro e disseram que não era nada. O cara que recebeu o carro primeiro disse que foi algo que molhou, como eu detalhei acima. O mecânico que é meu conhecido disse que é mais provável gasolina adulterada, pelo jeito que o carro ficou no domingo à noite, sem desenvolver velocidade.
Aí ficaram essas duas hipóteses e eu igual a um besta, no meio disso tudo - com o carro ok, mas rezando para não dar nada de novo.
Valeu pela atenção, pessoal.
levei hoje de manhã o carro na concessionária. Parece brincadeira, mas logo que cheguei lá a luz apagou.

Logo de cara, ao sair de casa hoje cedo, notei uma diferença. No domingo à noite - como já relatei nos posts anteriores - a luz acendeu e o motor não estava 100%. O sistema, eu acho, estava "matando" a total potência do motor, creio que para proteger e evitar o esforço desnecessário em caso de problemas. Sou leigo e perdoem qualquer bobagem.

Mas hoje de manhã, dirigindo para a concessionária, a luz de mau funcionamento do motor / ignição continuava acesa, mas o motor estava ok. Desenvolvendo normal as velocidades, mas mesmo assim não forcei - depois do teste fui dirigindo igual a uma vovó.
Pois bem, voltando à cronologia do negócio, lá na concessionária, hoje cedo, o cara viu a luz ligada e deu três aceleradas com o pé lá embaixo com o carro no neutro. Aí a danada da luz apagou na hora.
O cara que recebeu o carro disse que podia ser água em alguma parte lá dando problema. Ele perguntou se eu tinha rodado no molhado. Por coincidência, no domingo à tarde, antes da luz acender e antes de qualquer problema, caiu um belo toró aqui em Teresina e acabei dirigindo em locais com alguns trechos com água, e passei - apenas uma vez - em um lugar onde a água dava um pouco acima do meio das rodas. Sei lá, pode ter molhado algo. Inclusive ele disse que sempre que acendesse era para dar essas aceleradas e que, somente depois disso, e a luz ficando acesa, é sinal de problema maior.
O carinha lá disse que, mesmo assim, ia aproveitar para o pessoal da oficina dar uma olhada. Por sorte, enquanto eu esperava, passou um mecânico que eu conhecia e, ao cumprimentá-lo ele perguntou o que eu fazia por lá. Expliquei rapidinho e ele disse que ia dar uma olhada no carro. Inclusive saiu para dar uma volta e testar com outro mecânico. Dez minutos depois voltaram.
Resultado: devolveram meu carro e disseram que não era nada. O cara que recebeu o carro primeiro disse que foi algo que molhou, como eu detalhei acima. O mecânico que é meu conhecido disse que é mais provável gasolina adulterada, pelo jeito que o carro ficou no domingo à noite, sem desenvolver velocidade.
Aí ficaram essas duas hipóteses e eu igual a um besta, no meio disso tudo - com o carro ok, mas rezando para não dar nada de novo.
Valeu pela atenção, pessoal.

- Piloto de Atari
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Re: Luz / painel - mau funcionamento do motor
Informação pela metade é fda....
Agora vce falou que passou em trecho alagado!!!! rsrsrs

Agora vce falou que passou em trecho alagado!!!! rsrsrs




- Velha Guarda
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Re: Luz / painel - mau funcionamento do motor
O 1.4 tem cabo de vela? Tá parecendo cabo molhado, deixou de queimar um cilindro.... secou normalizou!
- Motorista de Auto Escola
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Re: Luz / painel - mau funcionamento do motor
Opa, desculpem aí. 
Não foi minha intenção omitir este fato, mas é porque tive um Palio por 3 anos, andando em chuvas muito piores e nunca houve nada. Aí na primeira chuva que eu pego com o Punto me vem isso. Sei que são dois automóveis diferentes, mas mesmo assim...nunca imaginei.
Enfim. Agora vou evitar qualquer lâmina d'água...
Obrigado pelos informações.


Não foi minha intenção omitir este fato, mas é porque tive um Palio por 3 anos, andando em chuvas muito piores e nunca houve nada. Aí na primeira chuva que eu pego com o Punto me vem isso. Sei que são dois automóveis diferentes, mas mesmo assim...nunca imaginei.
Enfim. Agora vou evitar qualquer lâmina d'água...
Obrigado pelos informações.


- Piloto de Atari
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