POR QUE ESCOLHERAM O PUNTO, E NÃO O POLO?!
POR QUE ESCOLHERAM O PUNTO, E NÃO O POLO?!
Acho que muitos daqui, qd foram comprar o carro estavam na dúvida entre o punto e o polo... Assim, qual o motivo que aqueles em que se encontravam em tal situação pesou para a escolha do punto...
OBS: ALGUÉM SE ARREPENDEU??!!
OBS: ALGUÉM SE ARREPENDEU??!!
- Piloto de Atari
Eu nem pensei na hipótese de adquirir o Polo. Eu sei que tinha essa opção, mas nem parei para ponderar.
1- O Punto era lançamento... o design do Punto me agradou bem mais! Além disso, deve ficar um bom tempo em linha.
2- O interior do Punto HLX é muito mais bonito e confortável.
3- O motor 1.8 é melhor que o 1.6 da Volks e a suspensão mais acertada. Dirigbilidade muito melhor... nem dá vontade de sair do carro.
5- O seguro é mais barato.
6- Mais tecnologia.
Acho que tá de bom tamanho.
O Punto que me fez trocar de carro. Quando lançou, era ele que eu queria. Eu estava satisfeito com meu carro anterior, mas fazer test-drive é #@%&!!
Como poderia me arrepender? Só se o carro desmontasse comigo.
1- O Punto era lançamento... o design do Punto me agradou bem mais! Além disso, deve ficar um bom tempo em linha.
2- O interior do Punto HLX é muito mais bonito e confortável.
3- O motor 1.8 é melhor que o 1.6 da Volks e a suspensão mais acertada. Dirigbilidade muito melhor... nem dá vontade de sair do carro.
5- O seguro é mais barato.
6- Mais tecnologia.
Acho que tá de bom tamanho.
O Punto que me fez trocar de carro. Quando lançou, era ele que eu queria. Eu estava satisfeito com meu carro anterior, mas fazer test-drive é #@%&!!
Como poderia me arrepender? Só se o carro desmontasse comigo.
- Piloto de Testes da FIAT
Tbm nem pensei na hipótese, mesmo o polo tendo um #@%&! motor!!!
Punto foi Paixão à primeira vista e tbm sempre tive FIAT (Punto é meu 6o) pq tecnologia italiana não se descute com as demais e fora q vai demorar pra reestilizarem o carro!!
E o SKY tbm ajudou d++++++
Punto foi Paixão à primeira vista e tbm sempre tive FIAT (Punto é meu 6o) pq tecnologia italiana não se descute com as demais e fora q vai demorar pra reestilizarem o carro!!

- Velha Guarda
Eu cheguei a pensar no Polo, mas depois que entrei no punto nao quis outro carro. Dos carros que já andei/dirigi o punto sem duvidas é o mais agradavel, pode não ser o mais confortavel pra quem tá nos bancos de tras qnd o motorista tem mais de 1,80m de altura, mas eu vou estar sempre dirigindo ou no carona então não ligo pra isso...

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
valmir escreveu:BART escreveu:Tbm nem pensei na hipótese, mesmo o polo tendo um #@%&! motor!!!
um "#@%&!" motor tbm não né bartô!
Exageraaada! Bartozinha exageradaaaaaaaa!
Acho que um Polo 1.6 já o atropelou... não é possível! É bom pra 1.6, mas nosso 1.8 anda mais e tenho dito, filhote!!!
- Piloto de Testes da FIAT
eu também cogitei um polo, apesar de o visual do punto já ter me conquistado quando lançou, mas o 0,1% de dúvida que tinha foi resolvido quando entrei dentro dos dois carros. Apesar do meu ser 1.4, e o polo ter muito mais motor, acho o punto muito mais carro.
ELX 1.4 Preto Vesúvio
Chave canivete
Rodas originais
Kit Convergence
Chave canivete
Rodas originais
Kit Convergence
- Piloto de Atari
Não pensei no Polo, detesto Volkswagen com exceção feita ao Passat e Jeta.
A verdade é que o Polo é um carro horroroso, mal feito, com traseira e frente que não tem harmonia, acho uma bola fora total!
O painel repete o anterior, plastico demais entrando por dentro do carro, aquele painel central não me agrada.
Fora isso, faça uma pesquisa entre seguro e manutenção e perceberá a pemba que é o VW! É a mecanica mais cara da categoria!
O único carro que me faria pensar em trocar pelo punto é o Focus e esse só não foi a minha escolha porque ele muda de cara agora ainda esse ano!

A verdade é que o Polo é um carro horroroso, mal feito, com traseira e frente que não tem harmonia, acho uma bola fora total!
O painel repete o anterior, plastico demais entrando por dentro do carro, aquele painel central não me agrada.
Fora isso, faça uma pesquisa entre seguro e manutenção e perceberá a pemba que é o VW! É a mecanica mais cara da categoria!
O único carro que me faria pensar em trocar pelo punto é o Focus e esse só não foi a minha escolha porque ele muda de cara agora ainda esse ano!

Hahaha...
Minha história é um pouco mais curiosa...
Fevereiro de 2007... eu queria comprar um carro 0km!
Comecei indo na Fiat pra ver um Palio 1.8R...
Aí o cara acabou me "enfiando" um Idea...
1.4 prata, com ar/dh/trava/ve... quase comprei!
Mas na época me pedia R$47mil...
Fiquei meio encucado com esse preço por um carro tão familiar... e só com esses opcionais...
Por esse preço eu pegaria algo melhor... aí comecei a busca!
Sou anti-GM... então nem pensei em ir numa concessionária da GM! (argh)
Nem passei na Ford tb pq só ouvia reclamação da manutenção q era cara!
Vi o comercial da Peugeot e quase pensei em pegar um 206 na promoção (mesmo sabendo da escola de samba que o carro é)... mas nem me atrevi a ir na concessionária...
Aí lá fui eu pra Volks (eita coragem)... entrei doido pra ver um Polo... e não tinha nenhum!
Aí chorei lá com a vendedora e ela me mostrou um de um cliente que estava pra ser entregue...
Um Polo Sedan preto... achei ele lindão d+... minha mãe tinha ido comigo e tb gostou do carro...
Por dentro achei bonito... gostei da tecnologia da abertura da mala... (não tem botão nem nada)...
Curti a chave canivete e blabla... e o valor dele tb era R$47mil!
Aí liguei pro vendedor da Fiat e me desfiz do negócio do Idea...
Comecei a negocioar na Volks...
Aí começou a novela...
Chorei por 2 dias por 1 test drive... pq a mulher disse que não tinha!
Aí consegui um...
Dirigi o mais completo... mas era da diretoria... já era ligeiramente usado... porém novo!
Polo Sedan Confortline... com sensor de estacionamento e retrovisor que deita ao manobrar...
Achei essas #@%&! show...
Mas computador de bordo (mimos do meu Palio Weekend) não tinha!
Porém lá fui eu dirigir a #@%&! do carro... já sabendo dos defeitos da suspensão (o site Carsale me ajudou muito nisso...)...
Andei 10metros... e freei o carro... %$#...
Só ouvi a carroceria junto com a suspensão fazendo NHEEEEEECO!
Eita que carroça, pensei!
Aí saí dirigindo (percurso livre ao meu gosto)...
Acelerei... adorei o cambio... preciso e curto...
O motor responde bem... achei isso mto bom no carro!
Rapidinho cheguei nos 130km/h...
Mas dps fui brincar em ruas calçadas... pra ver os ruídos...
Assim que entrei em uma rua calçada desisti do carro...
O habitáculo do mesmo isolava mal d+ os barulhos... e fazia um zumzum horrível vindo de trás...
Mas não parei por aí... fui testar o freio...
Quando pisei a fundo... KD? mal travou (e nao tinha ABS)...
Testei de novo e kd o freio? Terrível...
Fora os nheeecos da suspensão a cada freada!
Depois fui devolver o carro (já ciente de que não o queria)...
Aí testei o sensor de estacionamento e o retrovisor que deita ao manobrar... achei um espetáculo... saí do carro com pena pq esses mimos são show... mas carro com ruídos assim... to fora!
Desisti mesmo...
Outra coisa que me fez desistir... foi o valor do seguro...
O Idea me saía por uns R$1600... e o Polo por R$2300...
Isso pq os 2 tinham mesmo valor ne...
Mas Polo é mto roubado... daí outro motivo que me fez desistir...
Aí já tava pensando em voltar pro Idea de novo...
Mas numa pesquisa de carros na internet... eis que ouço o boato de que o Fiat Grande Punto viria pro Brasil!
Eita... a casa caiu!
Isso em fevereiro...
Fiquei de fevereiro até agosto esperando essa #@%&! chegar!
E chegou...
Foram 6 meses de buscas... vasculhando os flagras nas ruas do carro camuflado e etc...
E lendo todo tipo de especulação e blabla...
Assim que lançou... eu quase peguei o 1o que chegou em Natal...
Um cinza scandium...
Mas não gostei pq não tinha os opcionais que eu queria...
Acabei só comprando o meu no fim de setembro... inicio de outubro de 2007!
Foram longos qse 8 meses esperando um carro!
Dps tem gente que se admira pq eu cuido/idolatro tanto do meu carro!
Enfim...
Mil vezes ter andando mais 8 meses com meu Uno que já tava pedindo arrêgo... do que um Polo barulhento na suspensão!
Aí estou com meu Punto ELX... e satisfeito...
Apesar de ter alguns ruídos internos... minha suspensão não faz NHEECO!
Não ando em carroça!
Sem contar que faço mais fama (torcicolo nos outros) com o Punto do que eu faria com um Polo Sedan...
Mas eu não comprei o Punto na emoção, como parece!
O 2o Punto que vi pessoalmente em detalhes... me fez desistir de comprá-lo... achei o acabamento ruim...
Aí fiquei qse 2 meses decidindo oq fazer (de agosto a outubro)..
Até q dps de ter andando 2x em um Punto 1.8... decidi comprar um 1.8!
Mas o vendedor de uma concessionária fuleirou comigo... disse que tinha encomendado o carro mas nao o fez e eu esperando por 20 dias...
Aí mudei de concessionária e comprei um 1.4 na cor que eu queria, vindo na cegonha ainda! Mas eu fiz test drive antes de fechar negocio no 1.4 tb... e me agradou! Deixei de lado os opcionais pq eu já tava com pressa pra comprar o carro, so queria a cor e chave canivete! (tb... dps de tantos meses esperando... lol... tinha que pegar desse jeito... pq esperar qse 100 dias como aconteceu com muita gente aqui no forum... não dava mais)
Resumindo:
Polo barulhento na suspensão... tem freio ruim... seguro alto... carro fácil de ser roubado...
Minha história é um pouco mais curiosa...
Fevereiro de 2007... eu queria comprar um carro 0km!
Comecei indo na Fiat pra ver um Palio 1.8R...
Aí o cara acabou me "enfiando" um Idea...
1.4 prata, com ar/dh/trava/ve... quase comprei!
Mas na época me pedia R$47mil...
Fiquei meio encucado com esse preço por um carro tão familiar... e só com esses opcionais...
Por esse preço eu pegaria algo melhor... aí comecei a busca!
Sou anti-GM... então nem pensei em ir numa concessionária da GM! (argh)
Nem passei na Ford tb pq só ouvia reclamação da manutenção q era cara!
Vi o comercial da Peugeot e quase pensei em pegar um 206 na promoção (mesmo sabendo da escola de samba que o carro é)... mas nem me atrevi a ir na concessionária...
Aí lá fui eu pra Volks (eita coragem)... entrei doido pra ver um Polo... e não tinha nenhum!
Aí chorei lá com a vendedora e ela me mostrou um de um cliente que estava pra ser entregue...
Um Polo Sedan preto... achei ele lindão d+... minha mãe tinha ido comigo e tb gostou do carro...
Por dentro achei bonito... gostei da tecnologia da abertura da mala... (não tem botão nem nada)...
Curti a chave canivete e blabla... e o valor dele tb era R$47mil!
Aí liguei pro vendedor da Fiat e me desfiz do negócio do Idea...
Comecei a negocioar na Volks...
Aí começou a novela...
Chorei por 2 dias por 1 test drive... pq a mulher disse que não tinha!
Aí consegui um...
Dirigi o mais completo... mas era da diretoria... já era ligeiramente usado... porém novo!
Polo Sedan Confortline... com sensor de estacionamento e retrovisor que deita ao manobrar...
Achei essas #@%&! show...
Mas computador de bordo (mimos do meu Palio Weekend) não tinha!
Porém lá fui eu dirigir a #@%&! do carro... já sabendo dos defeitos da suspensão (o site Carsale me ajudou muito nisso...)...
Andei 10metros... e freei o carro... %$#...
Só ouvi a carroceria junto com a suspensão fazendo NHEEEEEECO!
Eita que carroça, pensei!
Aí saí dirigindo (percurso livre ao meu gosto)...
Acelerei... adorei o cambio... preciso e curto...
O motor responde bem... achei isso mto bom no carro!
Rapidinho cheguei nos 130km/h...
Mas dps fui brincar em ruas calçadas... pra ver os ruídos...
Assim que entrei em uma rua calçada desisti do carro...
O habitáculo do mesmo isolava mal d+ os barulhos... e fazia um zumzum horrível vindo de trás...
Mas não parei por aí... fui testar o freio...
Quando pisei a fundo... KD? mal travou (e nao tinha ABS)...
Testei de novo e kd o freio? Terrível...
Fora os nheeecos da suspensão a cada freada!
Depois fui devolver o carro (já ciente de que não o queria)...
Aí testei o sensor de estacionamento e o retrovisor que deita ao manobrar... achei um espetáculo... saí do carro com pena pq esses mimos são show... mas carro com ruídos assim... to fora!
Desisti mesmo...
Outra coisa que me fez desistir... foi o valor do seguro...
O Idea me saía por uns R$1600... e o Polo por R$2300...
Isso pq os 2 tinham mesmo valor ne...
Mas Polo é mto roubado... daí outro motivo que me fez desistir...
Aí já tava pensando em voltar pro Idea de novo...
Mas numa pesquisa de carros na internet... eis que ouço o boato de que o Fiat Grande Punto viria pro Brasil!
Eita... a casa caiu!
Isso em fevereiro...
Fiquei de fevereiro até agosto esperando essa #@%&! chegar!
E chegou...
Foram 6 meses de buscas... vasculhando os flagras nas ruas do carro camuflado e etc...
E lendo todo tipo de especulação e blabla...
Assim que lançou... eu quase peguei o 1o que chegou em Natal...
Um cinza scandium...
Mas não gostei pq não tinha os opcionais que eu queria...
Acabei só comprando o meu no fim de setembro... inicio de outubro de 2007!
Foram longos qse 8 meses esperando um carro!
Dps tem gente que se admira pq eu cuido/idolatro tanto do meu carro!
Enfim...
Mil vezes ter andando mais 8 meses com meu Uno que já tava pedindo arrêgo... do que um Polo barulhento na suspensão!
Aí estou com meu Punto ELX... e satisfeito...
Apesar de ter alguns ruídos internos... minha suspensão não faz NHEECO!
Não ando em carroça!
Sem contar que faço mais fama (torcicolo nos outros) com o Punto do que eu faria com um Polo Sedan...
Mas eu não comprei o Punto na emoção, como parece!
O 2o Punto que vi pessoalmente em detalhes... me fez desistir de comprá-lo... achei o acabamento ruim...
Aí fiquei qse 2 meses decidindo oq fazer (de agosto a outubro)..
Até q dps de ter andando 2x em um Punto 1.8... decidi comprar um 1.8!
Mas o vendedor de uma concessionária fuleirou comigo... disse que tinha encomendado o carro mas nao o fez e eu esperando por 20 dias...
Aí mudei de concessionária e comprei um 1.4 na cor que eu queria, vindo na cegonha ainda! Mas eu fiz test drive antes de fechar negocio no 1.4 tb... e me agradou! Deixei de lado os opcionais pq eu já tava com pressa pra comprar o carro, so queria a cor e chave canivete! (tb... dps de tantos meses esperando... lol... tinha que pegar desse jeito... pq esperar qse 100 dias como aconteceu com muita gente aqui no forum... não dava mais)
Resumindo:
Polo barulhento na suspensão... tem freio ruim... seguro alto... carro fácil de ser roubado...
Editado pela última vez por socket em Qui Jul 17, 2008 1:14 am, em um total de 1 vez.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Entrei no Polo e o "ambiente" nao me empolgou. Parecia modelo de entrada c/ aquelas manivelas p/ levantar vidro nas portas da frente! Como era o modelo basico, achei tudo muito simples, por fora e por dentro.
O Punto so de ver, percebi q tinha porte maior, e ao entrar senti q estava em "outro" carro e nao no Palio q eu tinha (quando entrei no Polo, nao senti essa "diferenca"). Sobre o motor 1.4 nao fiquei c/ receio, pois o Palio q eu tinha era 1.3 Flex. Nao me arrependi em nenhum momento por ter escolhido o Punto!
O Punto so de ver, percebi q tinha porte maior, e ao entrar senti q estava em "outro" carro e nao no Palio q eu tinha (quando entrei no Polo, nao senti essa "diferenca"). Sobre o motor 1.4 nao fiquei c/ receio, pois o Palio q eu tinha era 1.3 Flex. Nao me arrependi em nenhum momento por ter escolhido o Punto!

Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Não pensei no Polo... como iria tirar o carro direto da fábrica com desconto, estava em dúvida entre Punto e Stilo... preço quase o mesmo... Diferença a favor do Punto foram o estilo, lançamento, ABS, AirBag, B & M, Stilo sai ano que vem dentre outros...
To satifeito e nem um pouco arrependido...
Abç
To satifeito e nem um pouco arrependido...
Abç
- Velha Guarda