Mercado do Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Mercado do Punto

por ric181 » Qua Mar 30, 2011 3:13 pm

As CC`s sempre pagam cerca de 4k abaixo da tabela FIPE...
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado

por AlexJW » Qua Mar 30, 2011 10:33 pm

Sendo muito objetivo e completamente isento, já que estamos falando de PUNTO, acredito que a revenda não seja simples.

É um carro, que se você for parar pra pensar, que tem pouco ou nenhum marketing da FIAT em relação a ele. Outro dia lembro até de um tópico que a galera, inclusive eu, lembrávamos que nem as CC´s da Fiat anunciam o carro zero km (jornais, por exemplo).

Ontem saiu o caderno de carros do jornal O GLOBO, aqui no Rio, que é o de maior circulação daqui, e nos classificados as CC´s pouco ou nunca anunciam o Punto, e quando anunciam é o mais barato, o 1,4 na casa dos 38k.

Eu mesmo, quando vendi meu Honda (em 20 dias vendi), nem tinha me atentado para o Punto, mas a minha mulher viu um na rua e falou "esse carro é bonitinho, pq não o Punto"?... e depois de pesquisar, levando em consideração o lançamento dos novos motores EtorQ, acabei pegando um 1,8 completinho, e tô satisfeito com o bichano.

Já pensei em fazer um teste e anunciar o carro, tal como ele tá hoje, na WebMotors, onde vendi meus últimos 2 carros e minha última moto, mas esse teste me custaria aí uns 100 realhos de bobeira... isso só pra ver a aceitação e procura... pq esse é um assunto que me preocupa tbm..... revenda. Aliás vc colocou a questão de forma muito inteligente.

Acredito que o Punto esteja num meio termo. Não vai ser fácil revendê-lo, mas definitivamente não é um carro micado na revenda.

abrx!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por ric181 » Qui Mar 31, 2011 2:53 pm

FALOU BONITO ALEX......

Nao acho tbm que sera um carro de baixa revenda, mas claro que tbm nao eh tap facil qto um popular 1.0 ...

Vc sempre vendeu na WEB MOTORS ??? e CONSEGUE UMA BOA VENDA??? tem mts pessoas interessadas??
    Vai Corinthians!!!

por tarcisio doubek » Qui Mar 31, 2011 4:03 pm

realmente varia muito de carro pra carro... na webmotors, por exemplo, tem hoje anunciado (ainda) alguns puntos da epoca de quando eu comprei o meu, em novembro/2010... ou seja, a pelo menos 4 meses la... (sporting 08).. em compensação, notei que alguns entravam no anuncio, e dois dias depois ja saía...

o meu, eu tive que dar um sinal na hora, pois ja tinham uns 3 clientes encima pra fechar negocio... (e nao era papo de vendedor)

digo isso pq fiquei uns 2 meses direto na webmotors pesquisando (no final acabei comprando por outro site, o "icarros")...

é aquele negocio, se o carro esta bem conservado e um preço atraente, sai rapidinho mesmo... do contrario...
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por Junior Luchi » Qui Mar 31, 2011 4:15 pm

Entre as opções que existe hoje na faixa de 35k pra mais, eu acho que o punto é o mais atual!!! Quem tem 35~40k pra comprar um carro usado vai querer o mais atual possivel !! No meu caso eu ia pegar um astra flex 2008 ou o Stilo ai pensei o carro é a mesma coisa desde 2002 até hoje!! o Punto foi lançado em 07/08 então foi o que fiz.... (:D) (:D)
    Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
    Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

por AlexJW » Qui Mar 31, 2011 8:28 pm

ric181 escreveu:FALOU BONITO ALEX......

Nao acho tbm que sera um carro de baixa revenda, mas claro que tbm nao eh tap facil qto um popular 1.0 ...

Vc sempre vendeu na WEB MOTORS ??? e CONSEGUE UMA BOA VENDA??? tem mts pessoas interessadas??

Obrigado, ric.

Vendi 3 veículos pela WebMotors, sempre me trouxe bons resultados, muito mais do que anúncios de jornal.

Meu último carro foi um New Civic, tava inteirão e pouco rodado, isso ajudou, além de ser um Honda, e em uns 20 dias foi embora. Não digo que foi fácil, mas é um bom canal de venda sim.

Vale tentar, mas sempre o anúncio mais caro, aquele que fica no ar até vender o produto, sem prazo....
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por douglaslort » Qui Mar 31, 2011 10:16 pm

AlexJW escreveu:Vale tentar, mas sempre o anúncio mais caro, aquele que fica no ar até vender o produto, sem prazo....

Foi o anúncio que fiz pra vender minha S10 (que saudades dela, com rodas aro 20 (=(() )

Tive muitas propostass, mas no final, vendi pra um cara que ficou fazendo o carro do boca-a-boca. É a melhor propaganda que existe :-D
      Piloto de Atari
      Piloto de Atari

por j_p_lima » Sex Abr 01, 2011 8:11 pm

uma coisa que não foi mencionada no tópico: depende de quão equipado o carro que vc vai comprar...

Se botar muita coisa no carro tipo teto, sensor de estacionamento, etc vc vai ter mais dificuldade de vender ele daqui há um tempo.

Agora se for comprar o básico + creative I possivelmente vai ser mais fácil de passar pra frente por um preço "aceitável"
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

por SolidSnake » Seg Abr 04, 2011 6:52 pm

Galera,

Posso falar pela experiencia que tive no final do ano passado.

Frequentei a feira de automoveis em Sao Paulo com meu sogro umas tres vezes (ele estava tentando vender um Gol) e mais duas vezes para vender meu Astra em Dez/10.
      Enquanto rodava por la, andei procurando pelo Punto, como um dos carros que eu queria comprar. Ia logo cedo, conversava com meia-duzia de donos de Punto e quando era perto do meio-dia já tinham vendido. Vendia BEM! Principalmente os 1.4. Já os T-Jet, Sporting e HLX, eu vi um ou dois serem vendidos nessas visitas.
      O problema é que nestes últimos, o pessoal queria o preço de tabela, por ter acessórios, etc etc... e realmente não vendia no preço que queriam, mas não faltavam interessados.

Acabei resolvendo comprar o meu pelo Webmotors, por ter preços mais acessíveis. Ligava para um monte de anúncios de Sporting e HLX, e sem brincadeira, TODOS estavam vendidos! (liguei para cerca de 7 anuncios).
      O meu HLX inclusive estava reservado, dei a sorte de comprá-lo pois o crédito do primeiro interessado deu problema.

Resumindo: o mercado para Puntos é BOM sim, pelo menos aqui em São Paulo (capital). A desvalorização é inevitável, mas é um carro que tem mercado e o pessoal, assim como eu, procura para comprar, pelo equilíbrio do carro.
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

por ric181 » Seg Abr 04, 2011 9:10 pm

É.. QDO CHEGAR A HR DE VENDER.. primeiramente vou na feira do anhembi .. dp vou anunciar na webmotors...

O bom eh q na feira lah msm ja tem as financeiras e talz... entao c falta algo pra quitaçao do seu .. lah msm vc ja resolve tdo
      Vai Corinthians!!!

AnteriorPróximo