Só pra quem tem: Bi-Xenon 6000k 35w - Dúvida...
Só pra quem tem: Bi-Xenon 6000k 35w - Dúvida...
Galera...
Como sabem coloquei Xenon no meu carro há algumas semanas...
H1 e H4-3 da New Star 6000k 35w...
Olhando assim... está tudo perfeito...
Branco forte e com levissimo tom azul... (nem se vê)
Usei o modo NEVE pra tirar essa foto... pois é o tom que se aproxima do real! Em modo normal a camera tem sensibilidade com os brancos e fica diferente do real...
Mas vou contar uma breve história na instalação e ao mesmo tempo tirar uma dúvida!
Quando estava instalando eu tinha 4 kits na mão: 2x H1 e 2x H4-3.
Quando instalei o meu H4-3 e acendi a 1a vez, percebi que uma lâmpada acendia branca e a outra mais azulada (caindo pra roxo)...
Peguei uma lâmpada de outro kit e deu a mesma diferença!
Vejam só (na esquerda a mais pra roxo e na direita a mais branca):
Até que ao trocar de novo, consegui achar uma no tom. Branco dos 2 lados. Por razões óbvias (beleza e potência) optei pelas mais brancas...
Mas uma coisa me admira...
Essas mais pra branco, ao tirar algumas fotos... ganharam um tom ligeiramente verde. Sei que a camera digital tem sensibilidade com tons brancos... Mas se eu usar as opções da camera que normalmente eu uso... ao bater foto de frente (tendo os milhas acesos e tb os farois de cima acesos)... os de cima aparecem um pouco verdes!
A olho nu você não percebe (olhando diretamente pro farol)...
Mas uma coisa eu tenho percebido...
Quando páro atrás de algum carro branco (à noite), eu vejo um tom de leve verde refletindo na lataria do carro dele... coisa pequena...
E tb quando entro em rua muito escura...
E com uma placa PARE a uns 300metros...
Ela "acende" a borda (xenon é #@%&! mesmo...
) mas com um ligeiro tom de verde!
Na maioria, a luz no chão parece branco/azulado leve...
Vejam só (clique para aumentar):
Essa parte marcada em vermelho... é que se mostra verde nos carros! E é ela que de longe "acende" a placa PARE...
Mas na sua essência é branca/azul (abaixo do quadrado vermelho)
Aí afastando da parede...
Olha onde o verde vai parar... (é ele que bate bem certinho na placa PARE...)
O que acho estranho é que tivemos encontros aqui em Natal, um amigo nosso tem Boxster 6000k no Punto e quando tirei as fotos (no modo normal) elas ficaram azuis. Não "verdes"...
Olha só a comparação:
Lembrando que minhas fotos foram tiradas com o carro de frente pra parede (há reflexo) e as dele não!
Meu carro é laranja e o dele preto...
Talvez isso influencie nos tons... mas sei lá!
Eu estou encucado com esse tom ligeiramente verde na parte de cima do facho da luz...
Alguém tem esse mesmo "problema"? Alguém sabe se é "normal"?
Como sabem coloquei Xenon no meu carro há algumas semanas...
H1 e H4-3 da New Star 6000k 35w...

Olhando assim... está tudo perfeito...
Branco forte e com levissimo tom azul... (nem se vê)
Usei o modo NEVE pra tirar essa foto... pois é o tom que se aproxima do real! Em modo normal a camera tem sensibilidade com os brancos e fica diferente do real...
Mas vou contar uma breve história na instalação e ao mesmo tempo tirar uma dúvida!
Quando estava instalando eu tinha 4 kits na mão: 2x H1 e 2x H4-3.
Quando instalei o meu H4-3 e acendi a 1a vez, percebi que uma lâmpada acendia branca e a outra mais azulada (caindo pra roxo)...
Peguei uma lâmpada de outro kit e deu a mesma diferença!
Vejam só (na esquerda a mais pra roxo e na direita a mais branca):

Até que ao trocar de novo, consegui achar uma no tom. Branco dos 2 lados. Por razões óbvias (beleza e potência) optei pelas mais brancas...

Mas uma coisa me admira...
Essas mais pra branco, ao tirar algumas fotos... ganharam um tom ligeiramente verde. Sei que a camera digital tem sensibilidade com tons brancos... Mas se eu usar as opções da camera que normalmente eu uso... ao bater foto de frente (tendo os milhas acesos e tb os farois de cima acesos)... os de cima aparecem um pouco verdes!
A olho nu você não percebe (olhando diretamente pro farol)...
Mas uma coisa eu tenho percebido...
Quando páro atrás de algum carro branco (à noite), eu vejo um tom de leve verde refletindo na lataria do carro dele... coisa pequena...
E tb quando entro em rua muito escura...
E com uma placa PARE a uns 300metros...
Ela "acende" a borda (xenon é #@%&! mesmo...

Na maioria, a luz no chão parece branco/azulado leve...
Vejam só (clique para aumentar):

Essa parte marcada em vermelho... é que se mostra verde nos carros! E é ela que de longe "acende" a placa PARE...
Mas na sua essência é branca/azul (abaixo do quadrado vermelho)
Aí afastando da parede...
Olha onde o verde vai parar... (é ele que bate bem certinho na placa PARE...)

O que acho estranho é que tivemos encontros aqui em Natal, um amigo nosso tem Boxster 6000k no Punto e quando tirei as fotos (no modo normal) elas ficaram azuis. Não "verdes"...
Olha só a comparação:

Lembrando que minhas fotos foram tiradas com o carro de frente pra parede (há reflexo) e as dele não!
Meu carro é laranja e o dele preto...
Talvez isso influencie nos tons... mas sei lá!
Eu estou encucado com esse tom ligeiramente verde na parte de cima do facho da luz...
Alguém tem esse mesmo "problema"? Alguém sabe se é "normal"?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Só acrescentando...
Quando instalei... percebi que as lâmpadas tinham um negocio amarelo dentro do bulbo...
Era tipo uma sujeira amarelada...
E é quase certeza que é ela quem tá dando esse efeito verde...
Pena que não tirei foto da lâmpada...
Mas a sujeira fica aqui neste bulbo (marcado em vermelho):
E pelo que pude ver... todas as lâmpadas tinham essas manchas (não lembro de ter visto nos kits H1... apenas nos H4-3)...
Quem instalou reparou nisso no kit de vcs?
Quando instalei... percebi que as lâmpadas tinham um negocio amarelo dentro do bulbo...
Era tipo uma sujeira amarelada...
E é quase certeza que é ela quem tá dando esse efeito verde...
Pena que não tirei foto da lâmpada...
Mas a sujeira fica aqui neste bulbo (marcado em vermelho):

E pelo que pude ver... todas as lâmpadas tinham essas manchas (não lembro de ter visto nos kits H1... apenas nos H4-3)...
Quem instalou reparou nisso no kit de vcs?
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Eu uso xenon só no neblina e está 100%.
Realmente por foto deu uma boa diferença entre os 2 xenons. Pessoalmente essa diferença é tão perceptível? As fotos foram tiradas com câmeras diferentes?
Já vi fotos no Clube do Palio de uma galera postando foto de xenon, e alguns davam esse efeito esverdeado. Eles falavam que era efeito da foto e que pessoalmente era normal.
O xenon do meu irmão não dá esses efeitos.
Realmente por foto deu uma boa diferença entre os 2 xenons. Pessoalmente essa diferença é tão perceptível? As fotos foram tiradas com câmeras diferentes?
Já vi fotos no Clube do Palio de uma galera postando foto de xenon, e alguns davam esse efeito esverdeado. Eles falavam que era efeito da foto e que pessoalmente era normal.
O xenon do meu irmão não dá esses efeitos.
- Piloto de Testes da FIAT
Fala Socket blz?
Cara, tenho quase certeza q é a marca q influencia, da uma olhada no xenon do Spirito. O dele é 6000k, só nao sei a marca, mas ta muito igual ao seu. Manda MP pra ele perguntando.
O meu é M1 H4-3 e fica tudo normal, sem mudança de cor.

Cara, tenho quase certeza q é a marca q influencia, da uma olhada no xenon do Spirito. O dele é 6000k, só nao sei a marca, mas ta muito igual ao seu. Manda MP pra ele perguntando.

Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Mas o que está em causa... não é a diferença de cor!
Mas sim o reflexo "verde" na parede...
O de vcs dá esse reflexo?
Vejam as partes marcadas em vermelho...
É isso que está me deixando encucado!
Mas sim o reflexo "verde" na parede...
O de vcs dá esse reflexo?
Vejam as partes marcadas em vermelho...
É isso que está me deixando encucado!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
thales escreveu:Fala Socket blz?
Ta igual ao do Spirito...

(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
BART escreveu:Socket isso esta dando em outras garagens??
Digo pq pode ser sua parede (cor) e até mesmo o reflexo que dá do chão!!!
O verde se reflete em objetos mais altos tb... como eu disse... na placa PARE!
E tb qdo to atrás de carros brancos... dá pra ver o tom ligeiramente verde na área que marquei em vermelho!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda