DEU SAUDADES DO MOTOR 1.4 DO PEUGEOT 206
CREDO !! virou um samba do criolo doido !
CLARO que um carro não é só motor !
Achem um carro que denha a posição, de dirigir, estabilidade, freios, direção, acabamento, ergonomia, conforto e handling do punto no preço dele... (Não vou falar de estilo porque é subjetivo)
Mas o fato é ambos os motores não servem pro carro !
No 1.4 o desempenho é o que se esperaria de um carro 1.4 com 1200 Kg.. quem comprou diferente.. Agora o consumo... esse sim é negativamente surpreendente.
No 1.8 O consumo é +- o que se espera de um motor antigo num carro de 1200 kg. mas o desempenho.. esse está muito aquem das expectativas menos otimistas...
Os carros são ruins ? de forma alguma ! Ambos tem mais qualidades que defeitos, acredito que o mérito todo esteja em porque a Fiat não capricha no motor, já que caprihou em todo o resto ? Você se importaria em pagar 10% a mais no seu carro para ter por exemplo o 1.6 16 V corsa lunga no local do 1.4 e o 1.8 do Brava HGT no lugar do Power Treco ? eu não.
O 1.4 é um bom motor no carro errado, coloca ele num uno... Olha o que ele faz no Palio, ultra economico e o carro anda de forma divertida ! No punto gasta muito por conta do peso.
Quanto pesa um PUG 206 ? Quanto pesa um palio? quanto pesa um Punto ?
E pessoal mais uma vez... Não é o quanto, mas o como anda...
O prazer de uma barra de chocolate é maior que de 2 K de arroz com feijão...
[]
Sandro
CLARO que um carro não é só motor !
Achem um carro que denha a posição, de dirigir, estabilidade, freios, direção, acabamento, ergonomia, conforto e handling do punto no preço dele... (Não vou falar de estilo porque é subjetivo)
Mas o fato é ambos os motores não servem pro carro !
No 1.4 o desempenho é o que se esperaria de um carro 1.4 com 1200 Kg.. quem comprou diferente.. Agora o consumo... esse sim é negativamente surpreendente.
No 1.8 O consumo é +- o que se espera de um motor antigo num carro de 1200 kg. mas o desempenho.. esse está muito aquem das expectativas menos otimistas...
Os carros são ruins ? de forma alguma ! Ambos tem mais qualidades que defeitos, acredito que o mérito todo esteja em porque a Fiat não capricha no motor, já que caprihou em todo o resto ? Você se importaria em pagar 10% a mais no seu carro para ter por exemplo o 1.6 16 V corsa lunga no local do 1.4 e o 1.8 do Brava HGT no lugar do Power Treco ? eu não.
O 1.4 é um bom motor no carro errado, coloca ele num uno... Olha o que ele faz no Palio, ultra economico e o carro anda de forma divertida ! No punto gasta muito por conta do peso.
Quanto pesa um PUG 206 ? Quanto pesa um palio? quanto pesa um Punto ?
E pessoal mais uma vez... Não é o quanto, mas o como anda...
O prazer de uma barra de chocolate é maior que de 2 K de arroz com feijão...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
ROBERTOSP escreveu:okpunto escreveu:bom, realmente o punto elx 1.4 tem um motor muito fraco... e não adianta a galera falar que depende do refencial e talz... não!
O que importa, é que para o tipo de carro, ou seja, para ele mesmo, o motor é horrível. Pq vc está comprando um carro + ou - 45 mil, e terá realmente desempenho de um carro 1.0.
E é esta sensação de falta de fôlego que #@%&! o carro. Não importa se anda mais ou menos que o 206, polo, astra, c3, etc... O que importa é que para o carro que se dirige, o motor é muito, muito, fraco.
Proporcionalmente falando, quem dirige um celta sabe que para um carro 1.0 o motor realmente tem fôlego, e como disse, proporcionalmente falando, anda mais que um punto. Ou seja, 20 mil a mais, pra ter a mesma sensação de motor quem tem com celta.
EU ACHU SIMPLISMENTE RIDICULO PESSOAS QUE COMPARARM O CELTA COM O PUNTO...
VC NÃO ESTÁ PAGANDO 20 MIL A MAIS SO PARA BOTAR A BUNDA EM UM FIAT PUNTO E "BRINCAR " DE QUEM CHEGA PRIMEIRO !!
O CONFORTO DO CARRO NÃO CONTA ?...A TECNOLOGIA QUE O CARRO OFEREÇE, NÃO CONTA ?...A ESTABILIDADE QUE O CARRO OFEREÇE, NÃO CONTA ?...E O APELO VISUAL, DESING DO CARRO NÃO CONTA ?...
ESSAS COISAS NINGUÉM VÊ...MTO FACIL CRITICAR !!
AGORA PERGUNTA PARA QUALQUER IDIOTA NA RUA..VC PREFERE TER UM CELTA OU UM PUNTO ?...QUERO VER SE ELE VAI TER A MORAL DE PENSAR EM MOTOR...
DESCULPEM, MAS ESSA EH MINHA OPINIÃO !
Bom, preste atenção no que lê, disse: PROPORCIONALMENTE FALANDO!!
Porque, claro que o celta não é um punto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que disse foi que quem dirige o celta, tem uma boa senação de fôlego do motor para o 1.0 que é... já quem dirige o punto 1.4 acha manco!
é isso aí... é apenas a sensação de dirigibilidade do motor... disse q da forma q o 1.0 satisfaz o celta, o 1.4 não satisfaz o punto, sacou brother interpretador de texto!
- Piloto de Atari
okpunto escreveu:ROBERTOSP escreveu:okpunto escreveu:bom, realmente o punto elx 1.4 tem um motor muito fraco... e não adianta a galera falar que depende do refencial e talz... não!
O que importa, é que para o tipo de carro, ou seja, para ele mesmo, o motor é horrível. Pq vc está comprando um carro + ou - 45 mil, e terá realmente desempenho de um carro 1.0.
E é esta sensação de falta de fôlego que #@%&! o carro. Não importa se anda mais ou menos que o 206, polo, astra, c3, etc... O que importa é que para o carro que se dirige, o motor é muito, muito, fraco.
Proporcionalmente falando, quem dirige um celta sabe que para um carro 1.0 o motor realmente tem fôlego, e como disse, proporcionalmente falando, anda mais que um punto. Ou seja, 20 mil a mais, pra ter a mesma sensação de motor quem tem com celta.
EU ACHU SIMPLISMENTE RIDICULO PESSOAS QUE COMPARARM O CELTA COM O PUNTO...
VC NÃO ESTÁ PAGANDO 20 MIL A MAIS SO PARA BOTAR A BUNDA EM UM FIAT PUNTO E "BRINCAR " DE QUEM CHEGA PRIMEIRO !!
O CONFORTO DO CARRO NÃO CONTA ?...A TECNOLOGIA QUE O CARRO OFEREÇE, NÃO CONTA ?...A ESTABILIDADE QUE O CARRO OFEREÇE, NÃO CONTA ?...E O APELO VISUAL, DESING DO CARRO NÃO CONTA ?...
ESSAS COISAS NINGUÉM VÊ...MTO FACIL CRITICAR !!
AGORA PERGUNTA PARA QUALQUER IDIOTA NA RUA..VC PREFERE TER UM CELTA OU UM PUNTO ?...QUERO VER SE ELE VAI TER A MORAL DE PENSAR EM MOTOR...
DESCULPEM, MAS ESSA EH MINHA OPINIÃO !
Bom, preste atenção no que lê, disse: PROPORCIONALMENTE FALANDO!!
Porque, claro que o celta não é um punto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que disse foi que quem dirige o celta, tem uma boa senação de fôlego do motor para o 1.0 que é... já quem dirige o punto 1.4 acha manco!
é isso aí... é apenas a sensação de dirigibilidade do motor... disse q da forma q o 1.0 satisfaz o celta, o 1.4 não satisfaz o punto, sacou brother interpretador de texto!
"JÁ QUEM DIRIJI O PUNTO 1.4 ACHA ELE MANCO" ..
QUEM ACHA ?..EU NÃO ACHO !!... NÃO TO AFIM DE DISCUTIR, MESMO PQ CADA QUAL COM SUA OPINIÃO.
ANTES DO PUNTO TINHA UM C -3 1.6 16v...QUANDO OPTEI POR TROCAR DE CARRO O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO NO PUNTO FOI O DESING MODERNO E SEUS ACESSORIOS DE SERIE...EU SABIA QUE IA PERDER SAINDO DO MOTOR 1.6 16V. PARA 1.4 8V...MAS NEM PRA TD MUNDO ISSO IMPORTA !!...
NÃO É JUSTO VC FALAR "realmente o punto elx 1.4 tem um motor muito fraco... e não adianta a galera falar que depende do refencial e talz... não!
O que importa, é que para o tipo de carro, ou seja, para ele mesmo, o motor é horrível. Pq vc está comprando um carro + ou - 45 mil, e terá realmente desempenho de um carro 1.0. "
SE VC NÃO GOSTOU, PÔ..TD BEM..MAS NÃO PRECISA GENERALIZAR !!
QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO ESTOU AQUI PARA ARRUMAR CONFUSÃO...ESTOU CURTINDO MTO MEU CARRO !!
VLW OKPUNTO..E DESCULPA QUALQUER COISA QUE EU TENHA FALADO E VC NÃO GOSTOU..ABRAÇOS
ROBERTOSP
Punto ELX Preto Vulcano
Chave Canivete
Preparação p/ som
Dvd napoli 4335...tela 4.9
Lampadas Diamond Vision
Rodas Kromma "15"
SP - REGIÃO ANALIA FRANCO
Punto ELX Preto Vulcano
Chave Canivete
Preparação p/ som
Dvd napoli 4335...tela 4.9
Lampadas Diamond Vision
Rodas Kromma "15"
SP - REGIÃO ANALIA FRANCO
- Piloto de Autorama
CONFUSÃO? De forma alguma! Isto aqui nada mais é do que um espaço para expor opiniões (que de certa forma, são subjetivas), e debater o que cada proprietário de punto pensa sobre o seu brinquedo...
Apenas to relatando a primeira impressão que tive do carro... ser manco... quem sabe com um tempo ele melhora, seja pelo costume, seja pela amaciada...
falow.
Apenas to relatando a primeira impressão que tive do carro... ser manco... quem sabe com um tempo ele melhora, seja pelo costume, seja pela amaciada...
falow.
- Piloto de Atari
Beto escreveu:socket escreveu: O seu né? Eu entendi...
Mas...Beto escreveu:Mas se o 1.8 é ruim, o que é que eu vou falar do meu 1.4....hahaha rir pra não chorar.
"Ah mas o carro é confortável, seguro, estável e todo mundo fica olhando e blábláblá...."
Muito bom....mas dá pau (que eu já vi proprietários entregando e relatando no fórum) e outra, sem ofensa nenhuma .....que é manco é.
Aqui sim você generalizou... e foi a isso que me referi! Ok?
Ok, percebo que aqui o mérito é outro.
Você realmente está certo em sua colocação e eu, errado.
Faltou especificidade da minha parte.
Melhorou?
De forma alguma...
Não obtenho mérito algum nisso!
E tb não quero criar atritos...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Eu acho muito louco é ler isso...
Celta disposto e Punto 1.4 lento!
Minha nossa...
Minha nossa...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Eu acho muito louco é ler isso...
Minha nossa...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rapaz, vcs ainda nao entenderam... qd disse q o celta era disposto, falo no sentido de q o celta realiza bem a proposta de um carro pequeno 1.0, com um motor que satisfaz a quem QUER um 1.0... já o punto, não satisfaz (pelo menos a mim) a proposta do carro 1.4 idealizado... como outros, a exemplo do palio 1.4 faz!
não é q celta é melhor ou anda mais que punto, entendam! hehehe
- Piloto de Atari
okpunto escreveu:socket escreveu:Eu acho muito louco é ler isso...
Minha nossa...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rapaz, vcs ainda nao entenderam... qd disse q o celta era disposto, falo no sentido de q o celta realiza bem a proposta de um carro pequeno 1.0, com um motor que satisfaz a quem QUER um 1.0... já o punto, não satisfaz (pelo menos a mim) a proposta do carro 1.4 idealizado... como outros, a exemplo do palio 1.4 faz!
não é q celta é melhor ou anda mais que punto, entendam! hehehe
Pra mim o 1.4 no Punto me satisfaz!
E já andei no 1.4 do Palio tb...
Praticamente a mesma coisa... (minha opiniao)
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
A Impressão de velocidade no celta é grande por conta do acabamento espartano.. 60 no celta parece 100 no punto...
Mais uma definição de o como anda e não o quanto:
O que é mais emocionante ?
150 Kh/h no seu carro ou 900 Km/h num avião de carreira ?
[]
Sandro
Mais uma definição de o como anda e não o quanto:
O que é mais emocionante ?
150 Kh/h no seu carro ou 900 Km/h num avião de carreira ?
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
Eu não acho que o punto tenha muito apelo esportivo... senão não necessitaria existir o Punto Sporting...
O Punto 1.8 acho que atende as necessidades... o Punto 1.4 não posso falar muito, pois não tenho... quando andei em um Punto 1.4 antes de comprar o meu achei fraco, mas eu já tinha um outro carro 1.4 que era esperto(questão de referencial)...
Talvez o Punto Sporting o motor poderia ser diferente... Pois ai sim quem compra quer algo esportivo... tenho um sporting, mas comprei por causa dos opcionais(não queria ficar acrescentando no 1.8, pois depois na hora de vender não vale muita coisa a mais)... para mim atende bem...
O Punto 1.8 acho que atende as necessidades... o Punto 1.4 não posso falar muito, pois não tenho... quando andei em um Punto 1.4 antes de comprar o meu achei fraco, mas eu já tinha um outro carro 1.4 que era esperto(questão de referencial)...
Talvez o Punto Sporting o motor poderia ser diferente... Pois ai sim quem compra quer algo esportivo... tenho um sporting, mas comprei por causa dos opcionais(não queria ficar acrescentando no 1.8, pois depois na hora de vender não vale muita coisa a mais)... para mim atende bem...

- Piloto de Atari