RPM MALUCO
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RPM MALUCO
Boa tarde!
Moro em Portugal, tenho um Fiat punto, 1.2 ELX, a gasolina, 8 valvulas. Na semana passada o carro ferveu, levei a um mecanico e me disseram que tinha que trocar a junta da cabeça do motor e a bomba d´agua. Acontece que mesmo assim, o carro continuou a ferver(esquentar). Me disseram, que teria que trocar o termostato, e foi o que fiz. Esse problema ficou resolvido. No entanto, o carro apresentou um problema que eles nao conseguiram resolver. O carro esta com o rpm maluco, ao ligar vai de uma vez as 2000 rotações, e depois baixa. Quando estou andando por exemplo e coloco o carro na banguela ou no neutro como dizem em portugal, o rpm fica acelerado, vai dos 1500 as 2500 rotaçoes direto, ou seja para cima e para baixo sem parar mesmo eu nao acelerando o carro. Levo no mecanico e ele diz que o problema nao é mecanico. Levo no eletricista e passa o carro na maquina, e ela nao acusa defeito algum eletronico. já nao sei o que fazer. Alguém pode me ajudar? Um grande abraço a todos.
Moro em Portugal, tenho um Fiat punto, 1.2 ELX, a gasolina, 8 valvulas. Na semana passada o carro ferveu, levei a um mecanico e me disseram que tinha que trocar a junta da cabeça do motor e a bomba d´agua. Acontece que mesmo assim, o carro continuou a ferver(esquentar). Me disseram, que teria que trocar o termostato, e foi o que fiz. Esse problema ficou resolvido. No entanto, o carro apresentou um problema que eles nao conseguiram resolver. O carro esta com o rpm maluco, ao ligar vai de uma vez as 2000 rotações, e depois baixa. Quando estou andando por exemplo e coloco o carro na banguela ou no neutro como dizem em portugal, o rpm fica acelerado, vai dos 1500 as 2500 rotaçoes direto, ou seja para cima e para baixo sem parar mesmo eu nao acelerando o carro. Levo no mecanico e ele diz que o problema nao é mecanico. Levo no eletricista e passa o carro na maquina, e ela nao acusa defeito algum eletronico. já nao sei o que fazer. Alguém pode me ajudar? Um grande abraço a todos.
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Re: RPM MALUCO
Ralph.
A Rpm sobe realmente ou é um erro do painel ?
Se a RPM estiver realmente oscilando pra cima e para baixo, pode ser que haja uma entrada de ar falsa no corpo borboleta.
Isso possivelmente ocorreu devido a alguma junta do corpo borboleta rasgada ou até mesmo parafusos de fixação frouxos.
Quando foi trocada a junta do cabeçote, tiveram que remover essas peças para ter acesso.
Abraços e bem vindo ao forum

A Rpm sobe realmente ou é um erro do painel ?
Se a RPM estiver realmente oscilando pra cima e para baixo, pode ser que haja uma entrada de ar falsa no corpo borboleta.
Isso possivelmente ocorreu devido a alguma junta do corpo borboleta rasgada ou até mesmo parafusos de fixação frouxos.
Quando foi trocada a junta do cabeçote, tiveram que remover essas peças para ter acesso.
Abraços e bem vindo ao forum


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Re: RPM MALUCO
Juro que tomei um susto quando li Punto 1.2 Depois entendi 

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Re: RPM MALUCO
Ferranda escreveu:Ralph.
A Rpm sobe realmente ou é um erro do painel ?
Se a RPM estiver realmente oscilando pra cima e para baixo, pode ser que haja uma entrada de ar falsa no corpo borboleta.
Isso possivelmente ocorreu devido a alguma junta do corpo borboleta rasgada ou até mesmo parafusos de fixação frouxos.
Quando foi trocada a junta do cabeçote, tiveram que remover essas peças para ter acesso.
Abraços e bem vindo ao forum



falou tudo o amigo, o problema é no corpo borboleta, tenho um palio em casa que ocorria isso foi trocado e nunca mais teve isto
Re: RPM MALUCO
Entao problema resolvido hehee, Caramba punto 1.2 ??? ai é sacanagem
Vai Corinthians!!!
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Re: RPM MALUCO
ric181 escreveu:Entao problema resolvido hehee, Caramba punto 1.2 ??? ai é sacanagem
Se bobear, esse 1.2 anda melhor que o nosso 1.4


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Re: RPM MALUCO
Ferranda escreveu:ric181 escreveu:Entao problema resolvido hehee, Caramba punto 1.2 ??? ai é sacanagem
Se bobear, esse 1.2 anda melhor que o nosso 1.4
Alem de andar mais que o nosso, ainda deve ter air bag, freio abs que sao itens obrigatorios na EUROPA... ou seja... dispensa comentarios shuahusa
Vai Corinthians!!!
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Re: RPM MALUCO
Amigos bom dia!
Olha eu ai novamente com o problema do RPM MALUCO. Primeiro, quero agradecer as sugestoes que me foram dadas. Mas infelizmente. o carro continua com o problema. Como me sugeriram, pedi para olhar o sistema da borboleta, a junta, se havia alguma mangueira furada, etc, no entanto, o carro não tinha nenhum desses problemas. O que eu descobri é que as velas estavam uma porcaria. Contudo, o carro continua com o RPM MALUCO, ou seja, mesmo depois que paro de acelerar e coloco o carro no ponto morto, o rpm fica oscilando para cima e para baixo entre os 1500 e 2500 rotaçoes. Levei o carro naquelas empresas que testam o sistema eletronico, e todas dizem que o carro nao tem qualquer problema eletronico. Lembrando, que tudo começou porque o carro quemou a junta da cabeça do motor. Se alguém ainda tiver alguma sugestão, agradeço.
Veiculo: Punto 1.2 Gasolina 8 Valvulas (Lembrem-se moro em Portugal)
Um grande abraço a todos.
Olha eu ai novamente com o problema do RPM MALUCO. Primeiro, quero agradecer as sugestoes que me foram dadas. Mas infelizmente. o carro continua com o problema. Como me sugeriram, pedi para olhar o sistema da borboleta, a junta, se havia alguma mangueira furada, etc, no entanto, o carro não tinha nenhum desses problemas. O que eu descobri é que as velas estavam uma porcaria. Contudo, o carro continua com o RPM MALUCO, ou seja, mesmo depois que paro de acelerar e coloco o carro no ponto morto, o rpm fica oscilando para cima e para baixo entre os 1500 e 2500 rotaçoes. Levei o carro naquelas empresas que testam o sistema eletronico, e todas dizem que o carro nao tem qualquer problema eletronico. Lembrando, que tudo começou porque o carro quemou a junta da cabeça do motor. Se alguém ainda tiver alguma sugestão, agradeço.
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Re: RPM MALUCO
Cruzes...Meu carro também faz isso, eu nem dava muita bola... Vou levar na CC para ver! Valeu a dica!
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