DEU SAUDADES DO MOTOR 1.4 DO PEUGEOT 206
AndreBsB escreveu:Danilo escreveu:sepacheco escreveu:
Pra mim carro tem que ter personalidade, conversar com você e ter os seus caprichos..
É isso aeeww... é por isso que eu fiz questão de comprar o Blue&Me!! Em momentos de solidão, você sempre tem uma companhia para conversar... e o melhor é que a voz sempre faz o que você manda, isso que é capricho.. hUAHuHAuHUA!!
Piadinha sem graça mas só para descontrair o ambiente! Sem maldades!
Abraço galera!!
Converso com meu Punto todo dia. Dou até boa noite antes de dormir!
Po Sepacheco... se vc comprasse o Stilo, eu ia pensar que você sofre de transtorno bipolar do humor!
Não Stilo não dá Andre... KKK.. é ruim demais... prefiro andar de astra se for o caso.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:Parece que sou de fazer loucuras no transito.. mas asseguro que não, tanto que jamais arranhei um carro se quer, mas carro tem que ter prazer de dirigir, se não é melhor andar de taxi.
[]
Sandro
Affffff, e tu disse o quê na Quatro Rodas? Hehehehe, calminhooooooooo (Tô tirando onda, hein. Tenho amor à vida uhauhauhahuauhauha).

- Velha Guarda
Winner escreveu:sepacheco escreveu:Parece que sou de fazer loucuras no transito.. mas asseguro que não, tanto que jamais arranhei um carro se quer, mas carro tem que ter prazer de dirigir, se não é melhor andar de taxi.
[]
Sandro
Affffff, e tu disse o quê na Quatro Rodas? Hehehehe, calminhooooooooo (Tô tirando onda, hein. Tenho amor à vida uhauhauhahuauhauha).
Melhor se comportar mesmo, senão o Sepacheco vai te arrancar pelo vidro dianteiro e vai te jogar contra seu Punto amarelo até dar PT (nos 2)!

- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:Winner escreveu:sepacheco escreveu:Parece que sou de fazer loucuras no transito.. mas asseguro que não, tanto que jamais arranhei um carro se quer, mas carro tem que ter prazer de dirigir, se não é melhor andar de taxi.
[]
Sandro
Melhor se comportar mesmo, senão o Sepacheco vai te arrancar pelo vidro dianteiro e vai te jogar contra seu Punto amarelo até dar PT (nos 2)!
De antemão, desculpe por existir, Pacheco hauhauhauha.
- Velha Guarda
Beto escreveu:socket escreveu:Motor 1.4 dá pau?
Conte essa história aí Beto...
Desconheço problemas graves relacionados ao motor do 1.4!
E esse motor é confiável sim... já que ele deriva do 1.3 8v flex...
O qual até hoje nunca ouvi reclamação!
Ah é novidade?
O meu faz mais de uma semana que tá internado em uma concessionária e nada!
Motor falha e não desenvolve.
Segue o que já foi feito:
Detalhe da ordem de serviço
E ainda nada de resolver o problema.
Agora, depois de muito tempo, fala-se em trocar o corpo de borboleta.
Sem mencionar outros itens aqui que já estão pra lá de manjados, câmbio e etc....
Mas isso implica que o MOTOR dá pau?
Generalizou hein? Existem casos isolados...
E vazar oleo nao significa que o motor deu pau!
Só montaram as peças do cárter errado...
Dizer que o motor dá pau... é que todas as unidades deram pau...
Como posso falar sobre os VHC dos Celta...
Mas o Fire 1.4 não tem problemas crônicos pra dizer que dá pau!
Podia muito bem acontecer com o 1.8!
Era só queimar a sonda lambda... que vc já ia dizer que o 1.8 dá pau tb?
Aí é dose...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
O Punto 1.8 é forte sim... é claro que não é um carro de corrida... mas o motor 1.8 não deixa a desejar...
Essa historia de ficar comparando é complicado, pois depende do referencial... perto de uma Ferrari por exemplo nem Punto, nem Meriva, nem Astra e nem Golf são fortes...
Antes de ter meu Punto eu tinha um carro 1.4 e meu Punto 1.8 anda mais... o consumo não é tão maior... não estou querendo dizer que meu Punto é imbativel e parece um foguete, mas anda muito bem... para o que a FIAT projetou, que é um Hacth Médio de Passeio ele atende perfeitamente...
Inclusive o meu Punto 1.8 responde bem melhor que o Peugeot 307 1.6 de um amigo meu...
Para os que reclamam na verdade querem andar numa Ferrari ou num Porsche 911 Carrera... mas se não tiverem dinheiro e quiserem correr podem ir no fim de semana numa pista de Kart e mandar ver!!!
Essa historia de ficar comparando é complicado, pois depende do referencial... perto de uma Ferrari por exemplo nem Punto, nem Meriva, nem Astra e nem Golf são fortes...
Antes de ter meu Punto eu tinha um carro 1.4 e meu Punto 1.8 anda mais... o consumo não é tão maior... não estou querendo dizer que meu Punto é imbativel e parece um foguete, mas anda muito bem... para o que a FIAT projetou, que é um Hacth Médio de Passeio ele atende perfeitamente...
Inclusive o meu Punto 1.8 responde bem melhor que o Peugeot 307 1.6 de um amigo meu...
Para os que reclamam na verdade querem andar numa Ferrari ou num Porsche 911 Carrera... mas se não tiverem dinheiro e quiserem correr podem ir no fim de semana numa pista de Kart e mandar ver!!!

- Piloto de Atari
henry_gyn escreveu:para o que a FIAT projetou, que é um Hacth Médio de Passeio ele atende perfeitamente...
Na verdade o Punto é um Hatch Compacto premiun, não um médio.
E o apelo dele, não sei se proposta, é a esportividade...
Logo este motor 1.8 não condiz com a proposta.
Da mesma maneira que ocorreu com o Astra Sport 2001 que usava este mesmo motor e também recebeu criticas fortes.
Não digo que o motor é ruim não. Anda bem e tem pouca manutenção e barata.
Mas falar que é um ótimo motor para o Punto é um erro.
Assim como o 1.4 também não é um ótimo motor, pois deixa a desejar no desempenho e, na minha opinião, só no desempenho.
[]'s

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
henry, só não concordo qnd vc fala que a fiat´projetou um hatch medio comum, toda a comunicação da fiat foi feita anunciando um "novo seguimento", o de hatch esportivo, no Br. Então por mais que o carro cumprao papel de um hatch medio, com bom nivel de conforto e coisas assim, todos que o compram sem antes estudar melhor os detalhes do carro, vão com essa ideia. Então mesmo um elx rendendo tanto quanto um 1.4 comum sempre vai ter alguém achando que comprou um 1.4 esportivo que vai andar pau a pau com um 1.8 qquer, e é obvio que nã o é asim.
Todos que falam mal do carro tinham que parar pra ver a parcela de culpa que tem em não ter pesquisado mais sobre o carro, não querendo tirar a parcela da fiat em ter posicionado o carro de forma errada, um motor melhor todos queremos, mas tbm temos que parar pra pensar nas reais capacidades do carro, assim como em qquer outro.
Como você disse e como eu sempre falo pra quem faz essas criticas ao motor do punto, se eu quisesse andar rapido comprava um chevete 86 e saia mexendo no motor, ia andar bem...mas não ia dar ¹/10 do conforto de um punto.
Todos que falam mal do carro tinham que parar pra ver a parcela de culpa que tem em não ter pesquisado mais sobre o carro, não querendo tirar a parcela da fiat em ter posicionado o carro de forma errada, um motor melhor todos queremos, mas tbm temos que parar pra pensar nas reais capacidades do carro, assim como em qquer outro.
Como você disse e como eu sempre falo pra quem faz essas criticas ao motor do punto, se eu quisesse andar rapido comprava um chevete 86 e saia mexendo no motor, ia andar bem...mas não ia dar ¹/10 do conforto de um punto.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
socket escreveu:Beto escreveu:socket escreveu:Motor 1.4 dá pau?
Conte essa história aí Beto...
Desconheço problemas graves relacionados ao motor do 1.4!
E esse motor é confiável sim... já que ele deriva do 1.3 8v flex...
O qual até hoje nunca ouvi reclamação!
Ah é novidade?
O meu faz mais de uma semana que tá internado em uma concessionária e nada!
Motor falha e não desenvolve.
Segue o que já foi feito:
Detalhe da ordem de serviço
E ainda nada de resolver o problema.
Agora, depois de muito tempo, fala-se em trocar o corpo de borboleta.
Sem mencionar outros itens aqui que já estão pra lá de manjados, câmbio e etc....
Mas isso implica que o MOTOR dá pau?
Generalizou hein? Existem casos isolados...
E vazar oleo nao significa que o motor deu pau!
Só montaram as peças do cárter errado...
Dizer que o motor dá pau... é que todas as unidades deram pau...
Como posso falar sobre os VHC dos Celta...
Mas o Fire 1.4 não tem problemas crônicos pra dizer que dá pau!
Podia muito bem acontecer com o 1.8!
Era só queimar a sonda lambda... que vc já ia dizer que o 1.8 dá pau tb?
Aí é dose...
Calma lá amigo...
Nada de generalizações, tá bem claro no post...
Se trata do meu carro.
E é sim um caso isolado, mas que merece ênfase não para queimar o carro e sim como direcionamento para eventuais reincidentes.
Um detalhe que você talvez não tenha entendido é que a sonda lambda não foi trocada porque queimou (ou apresentou qualquer problema) e sim por suspeitarem que estava ocasionando o problema.
Aliás, no final das contas, nenhum dos itens relacionados nesta ordem de serviço tinha influência no problema.
Esta ordem foi somente uma das várias geradas pelo acompanhamento que a fábrica disponibilizou (já que a concessionária não o fez).
Atualmente já foi até substituído o corpo de borboleta, mas ainda não se sabe se realmente resolveu o problema.
Eles estão indo por eliminação, até acharem.
Depois de tudo acertado, posto para sua avaliação.
- Instrutor de Auto Escola