Ajuda na compra
Re: Ajuda na compra
douglaslort escreveu:.... depois de ler tudo sobre o Punto (em específico o tópico citado pelo Scorpio), principalmente sobre os primeiros modelos que os donos classificaram como saco de peças para montar, cheguei à seguinte conclusão:
De que adianta design: se ele fica feio por estar desalinhado, parecendo até que o carro bateu??
De que adianta opcionais: se eles não funcionam??
De que adianta conforto: se as peças se soltam e o ruído interno te lembra um carro velho??
Quando estava escolhendo para trocar o meu carro o Punto e o Focus eram minhas opções finais entre C4 hatch, Honda City, Peugeot 307, New Fiesta, Agile e WV Voyage; o Agile e o Voyage descartei na minha primeira visita as concessionárias nem fiz test drive. O tópico que citei quase me fez desistir do Punto mas percebi que todas as marcas tinham reclamações muito parecidas.
Comprei um Punto 1.6 16V (novo) 2010 / 2011 completo inclusive ABS e airbag e não me arrependi de forma alguma, meu carro não entra um pingo de água, não tem absolutamente nenhum ruído interno, não tem nenhuma porta ou a tampa do porta malas desalinhadas, o motor é extremamente silencioso, eficiente (se souber usar) e econômico com média de 10 Km/l de gasolina na cidade, suspensão firme sem ruído algum em pisos irregulares e por fim uma das criticas que li sobre o Punto era que havia um forte ruído aerodinâmico acima de 120Km/h mas andei recentemente a 140 ~ 170 Km/h em pista fechada e o carro se mostrou bem silencioso para a velocidade que eu trafegava.
Boa sorte na sua procura pelo seu novo carro!

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Como diria o Sr. Omar: TRÁGICO
Se o carro fosse isso tudo ae q vc falou de:
... A versão 2008 nem sairia não uai.. Ficaria fora de linha por não ter quem comprasse. Até assstei aki qdo ví q comprei um carro q tem esse passado.
Acho q não é bem assim.
Flw
Se o carro fosse isso tudo ae q vc falou de:
douglaslort escreveu:.... depois de ler tudo sobre o Punto (em específico o tópico citado pelo Scorpio), principalmente sobre os primeiros modelos que os donos classificaram como saco de peças para montar, cheguei à seguinte conclusão:
De que adianta design: se ele fica feio por estar desalinhado, parecendo até que o carro bateu??
De que adianta conforto: se as peças se soltam e o ruído interno te lembra um carro velho??
... A versão 2008 nem sairia não uai.. Ficaria fora de linha por não ter quem comprasse. Até assstei aki qdo ví q comprei um carro q tem esse passado.
Acho q não é bem assim.
Flw
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
moisesvalbuza escreveu:Como diria o Sr. Omar: TRÁGICO
Se o carro fosse isso tudo ae q vc falou de:douglaslort escreveu:.... depois de ler tudo sobre o Punto (em específico o tópico citado pelo Scorpio), principalmente sobre os primeiros modelos que os donos classificaram como saco de peças para montar, cheguei à seguinte conclusão:
Acho q não é bem assim.
Flw
Mas os primeiros modelos tem esses defeitos e muitos outros. É só vc ler o tópico de reclamações. Se as versão mais novas estão melhores, não entro nesse mérito porque não pesquisei.
Lembre-se: a opinião do tópico é de proprietários dos primeiros modelos, pra mim essas são as mais importantes.
- Piloto de Atari
Faz 4 meses que comprei um HLX 08 Fiz uma revisão nele...correia etc... manutenção barata....só alegrias até agora!! problema no corpo eletronico de tão comum acontecer ficou barato pra arrumar....nada assustador! se vc der o azar de comprar um bichado....pede um desconto no carro e se der algum pepino vc não fica no preju!!!
Agora frAgile pela amor hein...
Agora frAgile pela amor hein...
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Citei o Ágile justamente porque percebo que tem gente que não gosta de ver a comparação dele com Punto, por achá-lo muito inferior.
Se vc olhar o carro sem preconceitos, não sei qual o problema dele. Aliás, é um carro que não costuma dar muitos problemas, conforme relato de proprietários. Tá certo que visual não se compara. Mas por outro lado tem outros atrativos.
Gosto do review desses dois tiozinhos
Se vc olhar o carro sem preconceitos, não sei qual o problema dele. Aliás, é um carro que não costuma dar muitos problemas, conforme relato de proprietários. Tá certo que visual não se compara. Mas por outro lado tem outros atrativos.
Gosto do review desses dois tiozinhos

- Piloto de Atari
douglaslort escreveu:Mas os primeiros modelos tem esses defeitos e muitos outros. É só vc ler o tópico de reclamações. Se as versão mais novas estão melhores, não entro nesse mérito porque não pesquisei.
Lembre-se: a opinião do tópico é de proprietários dos primeiros modelos, pra mim essas são as mais importantes.
Como o forum tem uma movimentação gigantesca, os topicos dos carros de 2008 ficaram mais pra tras. Eu que frequento o forum desde o lançamento do carro posso dizer que muitos foram o satisfeitos com os modelos 07/08, 08/08 e 08/09
No inicio tinha sempre aquele probleminha de capa do retrovisor que caia e tampa do porta luva desalinhada. As reclamações sempre foram de coisas pequenas, mas a maioria não tinha reclamações.
Da uma pesquisada nos carros dos membros, olha os carros que tem lá desde 2008. Veja a historia deles e pergunte ao dono sobre os problemas encontrados. Eu tenho certeza que vc vai ter mais respostas positivas do que negativas.
Na minha opinião o Agile não se compara ao Punto não apenas na questao de beleza, mas sim de qualidade de acabamento, tipo de material utilizado, opcionais, mimos entre outros...
Meu flickr
- Velha Guarda
douglaslort escreveu:moisesvalbuza escreveu:Como diria o Sr. Omar: TRÁGICO
Se o carro fosse isso tudo ae q vc falou de:douglaslort escreveu:.... depois de ler tudo sobre o Punto (em específico o tópico citado pelo Scorpio), principalmente sobre os primeiros modelos que os donos classificaram como saco de peças para montar, cheguei à seguinte conclusão:
Acho q não é bem assim.
Flw
Mas os primeiros modelos tem esses defeitos e muitos outros. É só vc ler o tópico de reclamações. Se as versão mais novas estão melhores, não entro nesse mérito porque não pesquisei.
Falou tudo: "os primeiros modelos tem esses defeitos e muitos outros".
Defeitos têm sim, mas não todos, na verdade poucos. Não defendo o punto ao agile, até pq nunca andei num agile, mas essa justificativa para sair do punto é meio esquisita.
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
- Roda dura de Auto Escola
moisesvalbuza escreveu:Falou tudo: "os primeiros modelos tem esses defeitos e muitos outros".
Defeitos têm sim, mas não todos, na verdade poucos. Não defendo o punto ao agile, até pq nunca andei num agile, mas essa justificativa para sair do punto é meio esquisita.
Putz, um tópico com 63 páginas de donos do carro descendo a lenha em defeitos é justificativa esquisita

Não sei se vc leu o primeiro post, mas eu desisti da compra do 2007/2008 que estava vendo.Tudo dito aqui por mim neste tópico se refere a esse ano/modelo específico.
Acontece que esse negócio que me apareceu era bom (pelo menos eu achava que era) e estava dentro do meu orçamento. Se eu achasse um 2008/2008 em diante aqui na minha região, com certeza iria experimentar o carro. Citei que estaria partindo pra outras marcas porque acredito que não vou achar um Punto mais novo pelo mesmo preço que estava vendo, e que se encaixava no meu orçamento.
- Piloto de Atari
Kra, Pegar punto 1.4 eu não pegaria. Mas tem muita gente aqui falando mal do Agile. Meu irmão comprou um Agile Ltz e Não tem um pingo de reclamações dele, é um carro esperto, acho ele ate bonito e além de ser GM. Mas uma coisa que meu irmão não nega é que o punto é muuuito mais bem acabado que o Agile e muito mais bonito. Ele só pegou o Agile na época pqo orçamento dele só dava pra pegar o Punto 1.4 e ele achou o motor RIDÍCULO. e ele queria um carro 0km. Portanto ele pegou o Agile mesmo.
Graças a deus saiu esse motor novo do Punto pq sempre fui apaixonado pelo carro e estou só esperando ele chegar.
Agora. problemas você vai encontrar em todos os carros nesse nível.
Meu pai pegou um Peugeot 407 R$90.000,00 o carro e vei com problema na direção dele, e no amortecedor que travou em um lado. fora quando vai na concessionária e volta com outros defeitos.Mas ele é apaixonado com o carro. Acho que é questão de sorte tb.
Depois de ler e reler vários comentários de consumidores de diversas montadoras, cheguei a conclusão que realmente não há carro igual ao Punto no mercado. claro que para o nível dele.
Graças a deus saiu esse motor novo do Punto pq sempre fui apaixonado pelo carro e estou só esperando ele chegar.
Agora. problemas você vai encontrar em todos os carros nesse nível.
Meu pai pegou um Peugeot 407 R$90.000,00 o carro e vei com problema na direção dele, e no amortecedor que travou em um lado. fora quando vai na concessionária e volta com outros defeitos.Mas ele é apaixonado com o carro. Acho que é questão de sorte tb.
Depois de ler e reler vários comentários de consumidores de diversas montadoras, cheguei a conclusão que realmente não há carro igual ao Punto no mercado. claro que para o nível dele.
Punto Essence 1.8 16v 132cv - Kit Convergence + Ar Digital + Sensor de Estacionamento + Vidro Elet. Traseiro + Banco de Couro
- Piloto de Autorama
Putz pagar R$ 90000,00 num carro e vir com problema de direção é flórida. Mas nessas horas se a concessionária tiver presteza e competência, ainda dá pra contornar o problema.
- Piloto de Atari