Ajuda na compra

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Ajuda na compra

por douglaslort » Dom Mar 27, 2011 10:00 pm

Não entendi porque o tópico foi fechado: viewtopic.php?f=10&t=15413 mas pretendo sim comprar um Punto HLX, inclusive vou ver o carro amanhã se tudo der certo.
Acontece que se trata de um modelo 2007/2008. Deve ser dos primeiros modelos, já que o Punto chegou aqui no último trimestre de 2007. Devo evitar esse carro já que li que os primeiros modelos deram muito problema??

Também li os possíveis problemas que os primeiros modelos tiveram viewtopic.php?f=10&t=1069 Foi até por isso que tinha criado o tópico supracitado. Mas se eu acreditar que todos os carros deste ano/modelo tiveram todos os problemas citados no tópico, então eu nem me animo a ver o carro. Peço a ajuda de vcs justamente pra saber a experiência pessoal e real de cada um (quer seja porque viveu ou ouviu falar) sobre os primeiros Punto.

Também estou jogando com a possibilidade de que o antigo proprietário tenha resolvido alguns problemas citados no tópico, a não ser que alguns deles não tenham solução.

Devo fugir de carros dessa leva/ano??

Valeu e conto com a ajuda de vcs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda na compra

por renato_punto_prata2 » Dom Mar 27, 2011 10:41 pm

cara desculpa falar, mas o topico antigo foi fechado, por que ja existem topicos falando de compra de puntos usados, por isso o moderador fechou o topico!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Ricciardi » Dom Mar 27, 2011 10:59 pm

Não vejo muito sentido no seu tópico, por isso tranquei o outro.
No tópico que vc pesquisou sobre o check list do Punto tem todas as respostas que vc quer.
Claro que todos os carros nao tem todos os problemas, mas sao problemas que podem existir.
Vc pode imprimir o check list e levar pra verificar o carro. Eu fiz isso quando peguei o meu em 2009, ajudou bastante.

Vc quer a opiniao das pessoas se vc deve ou nao comprar o carro?
Eu gosto do carro, mas por se tratar de usado nao da pra dar uma opiniao mais concreta.
Se ele estiver em boas condições, vai fundo! É um excelente carro!
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por douglaslort » Dom Mar 27, 2011 11:24 pm

Ricciardi escreveu:Não vejo muito sentido no seu tópico, por isso tranquei o outro.
No tópico que vc pesquisou sobre o check list do Punto tem todas as respostas que vc quer.
Claro que todos os carros nao tem todos os problemas, mas sao problemas que podem existir.
Vc pode imprimir o check list e levar pra verificar o carro. Eu fiz isso quando peguei o meu em 2009, ajudou bastante.

Vc quer a opiniao das pessoas se vc deve ou nao comprar o carro?
Eu gosto do carro, mas por se tratar de usado nao da pra dar uma opiniao mais concreta.
Se ele estiver em boas condições, vai fundo! É um excelente carro!

Eu já gostei do carro pela beleza e conforto (tenho um amigo que tem um).
Só fico receoso de comprar o carro e descobrir problemas depois. É que a primeira impressão que tive lendo algumas coisas aqui e fora daqui é que deve-se fugir dos primeiros modelos...

Paciência pois sou muito iniciante nas características deste modelo. Na verdade nunca tive nem carro da Fiat. Estou me aventurando em águas desconhecidas hehe. Se fosse Gol, Corsa, Astra eu saberia melhor, assim como defeitos de versões, anos que se deve tentar evitar, etc.
A decisão em comprar o Punto foi recente e o negócio apareceu rápido, por isso minha corrida atrás do preju da falta de informações.

desde já agradeço pela ajuda

abços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Mar 28, 2011 12:04 am

douglaslort escreveu:... se trata de um modelo 2007/2008. Deve ser dos primeiros modelos, já que o Punto chegou aqui no último trimestre de 2007. Devo evitar esse carro já que li que os primeiros modelos deram muito problema??

Não compraria nenhum carro de qualquer marca usado e do ano de lançamento... mas tem gente que compra e não tem problema algum.

De uma olhada neste tópico: viewtopic.php?f=2&t=120&start=0

Boa sorte! 8)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por douglaslort » Seg Mar 28, 2011 10:44 am

Bem modera pode fechar o tópico.

Acabei de desistir da compra. Teria que rodar 150 km pra ver o carro mas depois de tudo que li por aqui, percebi que não vale a pena. Acabei de ligar para o vendedor e desmarcar. Vou acabar indo de mais do mesmo, sei lá algum carro da Chevrolet ou Volks, talvez eu veja um Ágile, porque depois de ler tudo sobre o Punto (em específico o tópico citado pelo Scorpio), principalmente sobre os primeiros modelos que os donos classificaram como saco de peças para montar, cheguei à seguinte conclusão:

De que adianta design: se ele fica feio por estar desalinhado, parecendo até que o carro bateu??
De que adianta opcionais: se eles não funcionam??
De que adianta conforto: se as peças se soltam e o ruído interno te lembra um carro velho??
E por fim, quando achei que contornaria ao menos o problema da relação peso/potência ao comprar a versão HLX, chego à conclusão de que adianta o motor 1.8 se entre 2000 e 3000 rpm (rotações quase nunca usadas :roll: ) ele não funciona??

Bem tentei dar uma chance pra Fiat, mas pelo visto a montadora brasileira não merece voto de confiança, pois conseguiram emporcalhar um carro que faz tanto sucesso lá fora, onde o consumidor é respeitado.

obrigado pela colaboração.

ah, agora entendi porque o amigo do segundo post falou que tinha vários tópicos a respeito do assunto, quando na verdade não tinha achado nenhum específico. Acho que o que ele quis dizer é que a resposta era meio óbvia. Ainda bem que cheguei a ela a tempo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lupa_luispaulo » Seg Mar 28, 2011 10:54 am

kkkkk

de qualquer maneira Douglas, faça bons negócios!

Não vou ser fanático pelo o carro e contestar o que vc. falou... eu, de qualquer maneira, procuraria dar uma volta com o carro, assim como nesse ano/modelo tiveram muitos problemas (entendo como exceções) com certeza tiveram muitos sem problemas e, com proprietários cuidadosos... não generalize que "todos os 07/08 são micos"

As vezes o Punto pode ser um carro que te agrade ou, vc e ele não combina msm... e corra atrás do que VC. prefira!

Abraços
LuPa XD

Imagem
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por SolidSnake » Seg Mar 28, 2011 12:15 pm

Douglas,

Acho que vc se precipitou, no seu lugar faria como o Lupa falou... Aliás, eu FIZ e estou bem satisfeito! (tenho um um Punto HLX 1.8)
Comprei meu Punto em Fev e estou bastante satisfeito.
Antes dele tive dois Astras: um 2001 Sporting, e um 2005 Elegance. Eram otimos carros, mas o Punto não deve nada para eles, em acabamento, acessórios, desempenho, etc.
A única coisa que eu critico é o espaço interno, que do Astra era muito melhor.
E carro usado, meu amigo, vc está sujeito mesmo a manutenção e pequenos acertos, não importa a marca e modelo.

Sou membro do Astra clube, e lá, como aqui eles também alguns problemas "comuns" do Astra, assim como os problemas que tenho visto aqui (como o caso do TBI/injeção do Punto) , mas não tive nenhum deles.

Abraços,
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricciardi » Seg Mar 28, 2011 12:28 pm

Acho que vc está se precipitando.
O numero de usuários satisfeitos é muito maior do que insatisfeitos, não é a toa que somos um dos maiores clubes de carros do Brasil

Vc já encontrou algum clube do Agile? Se tiver um, pode ter certeza que lá vai ter um topico de problemas...

O meu é 08/09 e eu só tive um problema que foi resolvido na garantia. Sou muito satisfeito com o Punto. Eu era da VW antes e nao me arrependo de ter vindo pra fiat.

Não tem essa de VW ser melhor, dar menos problemas. todas as montadoras dão problemas. TODAS! Podemos relembrar o caso do recall do Gol G5 que teve no ano passado.

Não quero te convencer a ir ver o carro ou mesmo comprar, só não acho justo vc ficar com a opinião errada e divulgar isso por ai
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Seg Mar 28, 2011 12:35 pm

douglaslort escreveu:Bem modera pode fechar o tópico.

Acabei de desistir da compra. Teria que rodar 150 km pra ver o carro mas depois de tudo que li por aqui, percebi que não vale a pena. Acabei de ligar para o vendedor e desmarcar. Vou acabar indo de mais do mesmo, sei lá algum carro da Chevrolet ou Volks, talvez eu veja um Ágile, porque depois de ler tudo sobre o Punto (em específico o tópico citado pelo Scorpio), principalmente sobre os primeiros modelos que os donos classificaram como saco de peças para montar, cheguei à seguinte conclusão:

De que adianta design: se ele fica feio por estar desalinhado, parecendo até que o carro bateu??
De que adianta opcionais: se eles não funcionam??
De que adianta conforto: se as peças se soltam e o ruído interno te lembra um carro velho??
E por fim, quando achei que contornaria ao menos o problema da relação peso/potência ao comprar a versão HLX, chego à conclusão de que adianta o motor 1.8 se entre 2000 e 3000 rpm (rotações quase nunca usadas :roll: ) ele não funciona??

Isso é um trabalho para o Shadow!!!! :twisted: :twisted:

Olha, como todo carro em ano de lançamento tem seus problemas até que a linha de produção seja ajustada. Mas a maior parte de carros que saem são bons. Suponha que o tolerável num carro em linha seja de 5% de carros defeituosos. No começo da produção teremos 8% a 10% desse percentual e o controle de qualidade vai atuando para melhorar esse percentual. Vale lembrar que montar um carro é montar um lego mesmo, com as peças chegando de diversas fábricas diferentes e um monte de robôs e pessoas ter que montar isso tudo e fazer funcionar. Assim, isso é válido para toda montadora.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Próximo