O que não gostou no carro
Re: O que não gostou no carro
AndreBsB escreveu:GustavoBH,
Trocou marcha a 5000rpm? Até um Gol 1.6 te passaria. A potência máxima é´em uns 5500rpm. Poderia ter pisado até uns 5800rpm de boa. Faz uma baita diferença isso.
Eu tô ligado!

Mas é que a patroa começou a dar chilique no carro, ai tive que tirar o pé! kkkkkkkkkkkkk

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
LucasMoura escreveu:
Continuo achando que a troca para Etorq de toda a linha Fiat tem outras motivacoes que nao o desempenho (tipo nova parceiria comercial, um motor mais adequado para o Dual Logic etc etc). Um 16v que sequer possui uma tecnologia de comando variavel foi lamentavel. Entre lançar um motor com peças em aluminio e corrente no lugar de correia como EVOLUCOES, antes ficasse com o jurassico Gm ate lançar algo mais descente que correspondesse no transito pesado das cidades, bem como nas estradas...
flw Lucas
Pela curva de torque do etorq que é bem constante e o motor oferecer um bom torque em baixa para um 16V e, sendo motor para carros de rua, onde preço importa, não faria sentido investir em comando variável e aumentar o preço do motor (e do carro), fora os custos com desenvolvimento. Aposto que isso foi considerado no nascimento do etorq ou o motor foi construido justamente para não precisar desse recurso.
Corrente fornece uma transmissão muito mais segura e precisa que a correia dentada, sem falar na durabilidade dela se comparada a correia. Corrente é o futuro dos motores de carros de rua. Portanto é sim uma evolução do etorq
- Piloto de Kart de feriado
Motor tecnológico é do Novo Corolla 2012 1.8 16V que vai lançar. DUPLO comando variável. São 146cv no álcool. O Punto levaria uma sova!
- Piloto de Testes da FIAT
GustavoBH escreveu:AndreBsB escreveu:GustavoBH,
Trocou marcha a 5000rpm? Até um Gol 1.6 te passaria. A potência máxima é´em uns 5500rpm. Poderia ter pisado até uns 5800rpm de boa. Faz uma baita diferença isso.
Eu tô ligado!![]()
Mas é que a patroa começou a dar chilique no carro, ai tive que tirar o pé! kkkkkkkkkkkkk
Sei como é isso!

- Piloto de Testes da FIAT
Pessoal!
Tenho um punto 1.6 16v, assim que peguei a carro em agosto de 2010 (como eu vinha de uma Pailo 1.0 para um punto) fiquei muito feliz (Até o consumo era bom), mas agr com 7 messes de uso estou decepcionado com o carro, depois da primeira revisão (perece incrível) o carro passou a consumir muito mais, o motor passou a não ser mais tão silêncioso, e vem vario problemas de acabamento, barulho no banco traseiro e outros. Acho que pelo preço do carro certos tipos de problemas não deveriam acontecer e fico muito preocupado porque a garantia só é de um ano, o meu está na CC desde terça feira e olhe que já é volta pois levei lá na semana anterior e voltou com os mesmo problemas. Então apesar dessas coisas eu gosto do carro, mas fico muito preocupado com a confiabilidade dele com o passar do tempo.
Hoje o meu está consumindo 5.5 Km/l de etanol e 6.5 Km/l de gasolina, com uso do ar muito raramente.
Antes o consumo era de 6.8 Km/l de etanol e 8.5 Km/l de gasolina, com uso do ar muito raramente.
Viajando o maximo que consegui foi 10Km/l de gasolina.
Tenho um punto 1.6 16v, assim que peguei a carro em agosto de 2010 (como eu vinha de uma Pailo 1.0 para um punto) fiquei muito feliz (Até o consumo era bom), mas agr com 7 messes de uso estou decepcionado com o carro, depois da primeira revisão (perece incrível) o carro passou a consumir muito mais, o motor passou a não ser mais tão silêncioso, e vem vario problemas de acabamento, barulho no banco traseiro e outros. Acho que pelo preço do carro certos tipos de problemas não deveriam acontecer e fico muito preocupado porque a garantia só é de um ano, o meu está na CC desde terça feira e olhe que já é volta pois levei lá na semana anterior e voltou com os mesmo problemas. Então apesar dessas coisas eu gosto do carro, mas fico muito preocupado com a confiabilidade dele com o passar do tempo.
Hoje o meu está consumindo 5.5 Km/l de etanol e 6.5 Km/l de gasolina, com uso do ar muito raramente.
Antes o consumo era de 6.8 Km/l de etanol e 8.5 Km/l de gasolina, com uso do ar muito raramente.
- Piloto de Atari
Aí o André falou !!! Esse motorzinho vai ser top !!
Esse fórum podia disponibilizar aquela ferramenta de "curtir" cada post né! rss Visitei um outro fórum ai dia desses e ví essa ferramenta, achei interessante! (Naada a ver com esse tópico, mas tudo bem!! rsss estou ciente disso!
)
Esse fórum podia disponibilizar aquela ferramenta de "curtir" cada post né! rss Visitei um outro fórum ai dia desses e ví essa ferramenta, achei interessante! (Naada a ver com esse tópico, mas tudo bem!! rsss estou ciente disso!

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Thiago Rezende escreveu:Pessoal!
Quanto ao consumo e barulho do motor, vale pensar se ao trocarem o óleo colocaram um mais viscoso. Os prob de acabamento e barulho no banco traseiro são típicos do Punto. Arruma confusão na CC pq eles tem que arrumar. Sempre arrumaram tudo pra mim direitinho.
- Piloto de Kart de feriado
O barulho do banco traseiro é tão comum que eu mesmo arrumei nem levei na concessionária para não perder tempo.
- Piloto de Auto Escola
Uma frase:
"Eu amo meu Fiat Punto 1.6 Essence 10/11 Prata"
Não tem uh que reclamar, na faculdade ja peguei duas minas lindaaa!! ahuahauhau
- Piloto de Atari
Dimma escreveu:Uma frase: