DEU SAUDADES DO MOTOR 1.4 DO PEUGEOT 206

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por socket » Seg Jul 14, 2008 8:18 pm

E como o Sandro disse...
1.4 é mais divertido de dirigir!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Seg Jul 14, 2008 8:25 pm

hahahaha...a revolta dos proprietários de HLX.

Tá certo.
Concordo que o motor é confiável, tenho ele num Palio HLX G3.
Portanto sei do que estou falando.
Realmente ele é confiável....tirando o fato de que ele é o Omega da FIAT (consome tanto quanto).

Agora, esse Powertrain vai totalmente contra a proposta do Punto.
A tão enfatizada MODERNIDADE...
Não quero irritá-los mas esse motorzinho tá no limite, sem desmerecer se é bom ou não.
A verdade é o que o sepacheco já falou, no Punto ainda não tem motor compatível com o carro.

Mas se o 1.8 é ruim, o que é que eu vou falar do meu 1.4....hahaha rir pra não chorar.
"Ah mas o carro é confortável, seguro, estável e todo mundo fica olhando e blábláblá...."
Muito bom....mas dá pau (que eu já vi proprietários entregando e relatando no fórum) e outra, sem ofensa nenhuma .....que é manco é.

A verdade é que a Fiat tava se cagando pra lançar um carro e cobrir a sorte que deu com os atrasos no lançamento da Volks e entregou no mercado um carro às pressas.
Só dar um lidinha nas listas que o pessoal do fórum posta....agora me diz:
Tem cara de carro que foi bem planejado e testado como deveria?
Pára tudo....temos que fazer listinha para conferir o carro antes de tirar da concessionária? Fala sério...
Que bom que o carro custa 20 mil senão pegava mal....não, peraí!!! custa mais de 40 !!!

1.8, 1.4.....tanto faz, pra mim ainda não fecha com a promessa de venda, mas como estamos no Brasil...tudo passa batido.

[PS: Essa é a minha opinão sobre o carro, tenho consciência de que muitos carros não apresentam problema algum e também que alguns proprietários se mostram satisfeitos com sua escolha]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Jul 14, 2008 8:51 pm

Pra mim, carro divertido é o que anda BEM na frente e bebe menos! :lol:

O meu faz 8,4km/l no álcool. Tem ELX que não faz isso aqui em Brasília!

Um motor de 130cv seria o IDEAL pro Punto. Quem reclama de 115cv nele, realmente deve ficar meio tenso com 85cv. Minha mãe tem um Idea 1.4 e eu sei como é. Fracote! Mas na frente de 1.0 anda!

Comparar Meriva e Punto com a mesma motorização, é pior que comparar Punto e Palio com a mesma motorização. Ainda assim, o Palio conseguirá andar facilmente na frente do Punto, mesmo com o motor de 5cv a menos.

Meriva pesa 100kg a mais (100kg é coisa!), tem menos torque (18,5Kgfm contra 17,7Kgfm), fora suspensão, etc. O Idea 1.8 vai andar mais que o Meriva. E já dirigi o Idea 1.8. O Punto anda bem mais! A Strada anda mais que a Montava com o mesmo motor. Diferencial: câmbio!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por sepacheco » Seg Jul 14, 2008 10:58 pm

UAUAU.. o Andre se queimou.. cara não faz isso não, não é pessoal... temos que reconhecer.. nossos carros são mancos e bebem pra *%$#!...

Tanto que hoje não compraria o Punto em nenhuma das motorizações.

Eu ia pegar um Stilo... cheguei a alugar um por uma semana... tomei um NOJO do comportamento desse 1.8... Lembrando que o punto é MUITO melhor acertado que o Stilo realmente é uma delícia de dirigir, mas nenhum anda nada e gastam horrores pelo que andam.
Comprei o Punto em novembro.. achar um test drive quando tinha era dificil e geralmente era um 1.8.. como já conhecia o Ideia e o Palio 1.4 (alugados pela empresa) já sabia +- que esperava, só que esperava o consumo deles tambem... Tanto que sou dos poucos que não reclama da performance dele... Mas hoje se só existisse o Punto teria comprado um 1.8, mas como disse com esses motores ... compraria um Focus !

O 1.8 em 4000 RPM esta morto, dali pra frente nada mais acontece...
Se fosse o 2.0 do astra que é OUTRA familia de motores seria OUTRA história.. e NEM em sonho que um punto 1.8 anda com astra 2.0....

Nisso o 1.4 é mais legal, acima dos 3750 é que está a diversão... anda menos que o 1.8, mas... sempre digo as vezes não é o quanto, mas o como anda...

Não estou falando que é certo ou errado, mas é questão de gosto mesmo...
Tem nego que acha que motor de opala foi a melhor coisa que já inventaram, tem outros que adoram andar de camionete diesel...

Pra mim carro tem que ter personalidade, conversar com você e ter os seus caprichos.. se não for assim tanto faz andar no volante ou no banco do passageiro...

Eu sou do tipo que ODEIA o culto aos V8 americanos antigos.. muito barulho e feio (embrulhado) Potencia especifica ridicula (deslocamento demais pra potencia de menos) e consumo nas alturas.
Você tem que decidir se gosta de Viper ou de Ferrari, Porsche e Lamborghini. Quem gosta de Viper, deve estar em casa com esse 1.8... pra mim é xoxo demais.

Parece que sou de fazer loucuras no transito.. mas asseguro que não, tanto que jamais arranhei um carro se quer, mas carro tem que ter prazer de dirigir, se não é melhor andar de taxi.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Seg Jul 14, 2008 11:13 pm

Motor 1.4 dá pau?
Conte essa história aí Beto...

Desconheço problemas graves relacionados ao motor do 1.4!

E esse motor é confiável sim... já que ele deriva do 1.3 8v flex...
O qual até hoje nunca ouvi reclamação!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Seg Jul 14, 2008 11:17 pm

Verdade Carlos, esse 1.4 é BEEEMMM resistente. Não tem o que quebrar nele, alias os de pequena cilindrada da Fiat (Sevel 1050-1300-1500 e 1600) Fiasa 1500 - 1600, Torque 1600 16V e Corsa Lunga 1600 16V são muito duraveis mesmo com manutenção porca.

Quer saber se um motor tem baixa manutenção ? ele gasta combustivel pra *%$#! e não gera nada de potencia...(alguem lembrou dos fuscas e opalas ?) Quanto mais eficiente, mais refinado, e mais delicado é o motor, mas hoje em dia qualquer motor que não seja 1.0 com manutenção bem feita faz 250.000 Km frouxo.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Danilo » Seg Jul 14, 2008 11:29 pm

sepacheco escreveu:
Pra mim carro tem que ter personalidade, conversar com você e ter os seus caprichos..

É isso aeeww... é por isso que eu fiz questão de comprar o Blue&Me!! Em momentos de solidão, você sempre tem uma companhia para conversar... e o melhor é que a voz sempre faz o que você manda, isso que é capricho.. hUAHuHAuHUA!!

Piadinha sem graça mas só para descontrair o ambiente! Sem maldades!

Abraço galera!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Jul 14, 2008 11:55 pm

Danilo escreveu:
sepacheco escreveu:
Pra mim carro tem que ter personalidade, conversar com você e ter os seus caprichos..

É isso aeeww... é por isso que eu fiz questão de comprar o Blue&Me!! Em momentos de solidão, você sempre tem uma companhia para conversar... e o melhor é que a voz sempre faz o que você manda, isso que é capricho.. hUAHuHAuHUA!!

Piadinha sem graça mas só para descontrair o ambiente! Sem maldades!

Abraço galera!!

Converso com meu Punto todo dia. Dou até boa noite antes de dormir! :lol:

Po Sepacheco... se vc comprasse o Stilo, eu ia pensar que você sofre de transtorno bipolar do humor! :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Beto » Ter Jul 15, 2008 6:51 am

socket escreveu:Motor 1.4 dá pau?
Conte essa história aí Beto...

Desconheço problemas graves relacionados ao motor do 1.4!

E esse motor é confiável sim... já que ele deriva do 1.3 8v flex...
O qual até hoje nunca ouvi reclamação!

Ah é novidade?
O meu faz mais de uma semana que tá internado em uma concessionária e nada!
Motor falha e não desenvolve.
Segue o que já foi feito:
Imagem
Detalhe da ordem de serviço

E ainda nada de resolver o problema.
Agora, depois de muito tempo, fala-se em trocar o corpo de borboleta.
Sem mencionar outros itens aqui que já estão pra lá de manjados, câmbio e etc....
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Jul 15, 2008 11:02 am

Teve algum 1.4 no fórum que vazou óleo, mas parece que foi solucionado depois de algumas idas à concessionária.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo