PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por Frmg » Qua Mar 23, 2011 11:55 pm

Se for no funileiro mande tirar o cilindro, desativar o prendedor do mecanismo de abertura das travas e então preencher os buracos com massa. Depois é só lixar e pintar em cima na cor do veiculo.
Fica perfeito e é o melhor serviço que você pode fazer.

Agora se quiser fazer em casa mesmo retire a estrutura das portas (tem tópico sobre isso aqui no fórum) desligue o prendedor do mecanismo de abertura das mesmas e solde (sim isso mesmo soldar de verdade) uma chapa metálica tipo uma moeda de aço em cima dos cilindros para vedar as entradas. Assim o ladrão já vai ver que seu carro esta protegido e nem vai tentar arrombar, e se mesmo assim ele tentar vai ter que se matar para arrancar a chapa soldada. Fora isso depois ainda vai ficar igual um bobão tentando girar o cilindro que já foi desativado, assim como aconteceu com o nosso amigo ai que tentaram arrombar e não levaram. O problema é que existe o risco de destruírem os cilindros se o ladrão for muito insistente. Mas entrar ele não entra.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por ric181 » Qui Mar 24, 2011 10:29 am

Frmg escreveu:Se for no funileiro mande tirar o cilindro, desativar o prendedor do mecanismo de abertura das travas e então preencher os buracos com massa. Depois é só lixar e pintar em cima na cor do veiculo.
Fica perfeito e é o melhor serviço que você pode fazer.

Agora se quiser fazer em casa mesmo retire a estrutura das portas (tem tópico sobre isso aqui no fórum) desligue o prendedor do mecanismo de abertura das mesmas e solde (sim isso mesmo soldar de verdade) uma chapa metálica tipo uma moeda de aço em cima dos cilindros para vedar as entradas. Assim o ladrão já vai ver que seu carro esta protegido e nem vai tentar arrombar, e se mesmo assim ele tentar vai ter que se matar para arrancar a chapa soldada. Fora isso depois ainda vai ficar igual um bobão tentando girar o cilindro que já foi desativado, assim como aconteceu com o nosso amigo ai que tentaram arrombar e não levaram. O problema é que existe o risco de destruírem os cilindros se o ladrão for muito insistente. Mas entrar ele não entra.

Entendi, entao é melhor retira-los, para nao destrui-los...
Ai o mecanismo das portas funciona com o alarme e o porta malas funciona pelo interior do veiculo, no fds vou ver qto que sai, creio nao ficar muito caro o servico..
Mas muito obrigado... vou até escrever uma nota no meu cel de tudo que eu tenho que falar pro funileiro hahaha....
Espero que ele seja inteligente e honesto e saiba oque eh o cilindro das fechaduras, shuasuha , pq eu nao sei... c ele tirar um parafuso diferente lah e me disser que é um cilindro eu acredito husauhsa

Mas qdo vc diz, desativar o prendedor do mecanismo de abertura das travas e retirar os cilindros, tambem nao temos que colocar uma chapa de metal(moeda), antes de colocarmos a massa?? e a garantia, sera que interfere em algo?

Mas vlw frmg.. brigadao pela forca
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado

por mutter_BR » Qui Mar 24, 2011 12:50 pm

:shock: Eu fiquei apavorado depois de ler este tópico. Ele tem fama até fora do fórum. :X
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ric181 » Qui Mar 24, 2011 2:02 pm

mutter_BR escreveu::shock: Eu fiquei apavorado depois de ler este tópico. Ele tem fama até fora do fórum. :X

Arrombar um punto é mais facil doq roubar doce de crianca .... EH TENSO...

Nas verdade nao soh o punto neh.. os carros da fiat tem uma vulnerabilidade um pouco maior, no meu antigo carro um PALIO tive o step roubado, qlq idiota quebra as fechaduras com qlq chave de fenda, mixa e etc...

FDS com a ajuda do frmg vou dar uma geral nas trancas do meu
Vai Corinthians!!!

Re: Roubaram Mais um Estepe

por tarcisio doubek » Sex Mar 25, 2011 10:04 am

pra galera que ta com medo dos roubos de estepe, olha so esse site de descontos, alarme com dispositivo antifurto de estepes.... será que é uma boa???

http://ofertanossa.com.br/team.php?id=65
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Frmg » Sex Mar 25, 2011 10:28 am

Não funciona tarcisio.

A única coisa que funciona é desabilitar ou remover os cilindros (miolos) das fechaduras em todas as portas. É onde mora a vulnerabilidade do Punto. Já recomendamos o procedimento a mais de 1 ano e ainda não existem relatos de estepes furtados em carros onde os cilindros foram desabilitados ou removidos.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por tarcisio doubek » Sex Mar 25, 2011 10:39 am

era o que eu imaginava... o certo é fazer o ladrão desistir de arrombar o porta-malas ou as portas depois que ver que as fechaduras estão desabilitadas...

preciso fazer isso no meu porta-malas por sinal...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por RobertoGFLeite » Sáb Mar 26, 2011 3:01 pm

Roubaram o meu estepe em pleno dia e em local movimentado aqui em Brasília...
Não arrobaram nada, não levaram macaco, chave de roda e nem tampouco aquele negócio que aperta a roda...
Malditos ladrões...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frmg » Sáb Mar 26, 2011 3:45 pm

Roberto olha direito em volta dos cilindros (miolo) das fechaduras que com certeza foi por ali que eles entraram no seu carro. :(
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PPatto » Ter Mar 29, 2011 1:03 am

Tenho um IDEA. Já arrombaram o porta-malas e levaram o estepe de liga-leve. Coloquei pneu meia vida... arrombaram de novo, mas não levaram.
A porta do passageiro já foi forçada.
Na próxima sexta vou trocar o IDEA por um PUNTO ATTRACTIVE... esse tópico já me deixou preocupado!
Pedi para fazer a troca das maçanetas na CC, mas se recusaram. Vendem as traseiras e pintam, mas não executam o serviço solicitado... é certo que seria o mesmo que admitir a fragilidade do sistema e ser conivente!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo