DEU SAUDADES DO MOTOR 1.4 DO PEUGEOT 206

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Danilo » Seg Jul 14, 2008 2:54 pm

henry_gyn escreveu:
Aspyrador escreveu:Realmente o 1.4 eu também achei muito fraco quando dirigi um do meu amigo. Esse foi o motivo que me levou a pegar o 1.8.

Agora falar que o 1.8 só anda depois dos 2000rpm e isso é ruim pra quem gosta de uma tocada mais esportiva? tá misturando as coisas.
Pra quem gosta de dirigir com mais esportividade 2000rpm só é alcançado uma vez, na primeira marcha, ou seja a única hora que o carro teoricamente "não vai andar" é na hora de sair da inércia.
E quem fala que o 1.8 não anda, nunca fez uma viagem com 4 ou 5 pessoas dentro do carro com ar ligado e nunca acelerou do lado de um Astra 2.0.
Quem tem, sabe que o 1.8 anda que é uma beleza!!!

Abraços.

Isso é verdade... meu 1.8 anda bem!!!

X3!!!

Finalmente meus colegas proprietários de Punto's 1.8 resolveram aparecer!! Acho que a única coisa que se pode reclamar desse motor 1.8 é o consumo que para alguns pode ser considerado alto. Tirando isso, é um motor forte e resistente e que anda bem sim!! Agora se acham que o 1.8 só anda depois dos 2000rpm, experimentem andar no novo Vectra e depois me contem o que acharam... antes dos 2500rpm parece um 1.4! Com certeza o Punto 1.8 dá pau nele de saída e ai se o motorista for bom, consegue chegar na frente!

Abraço a todos!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Seg Jul 14, 2008 3:06 pm

Vocês deviam testar comigo na quarta passada....

Punto sporting x Uno Fire x Gol Power x Punto 1.4....

Deu Punto Sporting.. mas demorou quase 3 Km pra passar todo mundo... rsrsr... o 1.4 chegou 1 bico na frente do Gol power...

Impressiona porque tem torque em baixa, mas em alta.... é uma TRISTEZA !!

Mas realmente EU não compraria o punto com 1.4 hoje... 600, 700 reais de diferença bem gastos optar por um HLX... ou seja dos males o menor.. alias eu nem compraria um Punto até sair com motor decente... Os dois gastam muito e andam pouco... pelo menos o 1.8 anda mais um pouquinho... mas acho o 1.4 mais divertido, cambio melhor escalonado motor mais bravo (famoso baixinho invocado não bate nada mas parece um leão.. rsrsr - não confundir com mais forte, o 1.3 16 V era mais bravo mais mais fraco que o 1.4 por exemplo) Assim como achava o Marea 2.0 mais divertido de dirigir que o 2.4 apesar do 2.4 andar mais e gastar menos.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Jul 14, 2008 3:46 pm

O Punto Sporting então tava levando 10 cadávares no carro. Ele já larga na frente e abre carretadas. O cara devia ser muito ruim de roda mesmo. :P
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por sepacheco » Seg Jul 14, 2008 4:27 pm

HEHE não é isso não... chegou 1 carro na frente..... e o cara sabe tocar sim... a piada da noite foi como os puntos são mancos....

Mesmo o 1.4 x 1.8 em 4 quadras a diferença não passa de 1 carro..

Punto 1.8 anda pra quem nunca andou com carro que realmente anda...

Esse mesmo punto levou uma chinelada inesquecivel de uma meriva... um clio 1.6 deixou ele comenddo poeira tambem... e no gas... rsrs

Não adianta nossos carros são letargicos, seja a versão que for...

Os motores do Punto não prestam pro carro. Que venha o 1.9 e 1.4 turbo.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Jul 14, 2008 4:34 pm

Realmente o cara era ruim mesmo. Tá aí a confirmação. 1 carro na frente de 1 Punto 1.4 e andou atrás do Merdiva? :lol: :lol:

Se o Punto 1.8 andou 1 carro na frente do Punto 1.4 e o Gol 1.0 andou colado no 1.4, o que faz sentido. Resumindo: O Punto 1.8 tem desempenho de 1.0 praticamente.

Então Astra 2.0 e Golf 2.0 também são 1.0 disfarçados.
Boa piada. :lol: :lol: :lol: :lol:

2 opções. O cara tá com o carro estragado ou minha mãe dirige melhor que ele.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Winner » Seg Jul 14, 2008 5:21 pm

Eu só digo uma coisa: Estou muito satisfeito com meu 1.8, a despeito do consumo um tanto elevado.

Desde quando eu compro carro para apostar corrida/racha? Desde quando as nossas vias (urbanas ou não) oferecem um ambiente propício para isso?

Se acham o motor ruim, que achem. Não estou nem aí para o que falam dele. O carro é show, me leva satisfatoriamente para todo canto e sei que não vai me deixar na mão.

Podem falar o que quiserem de que 1.6 dá couro nele, que Merdiva detona com ele, etc. Vai lá, podem passar, podem dar couro, ah, mas também cuidado para não se arrebentarem no poste que tá ali esperando na esquina que enquanto você estiver preso nos destroços da sua máquina possante, eu passo a 60km/h buzinando e dando um tchau.

Caramba, estou de saco cheio de ver gente detonando um motor (seja 1.4 ou 1.8) que pode não cumprir o trabalho dele primorosamente, mas que é o que vem no carro e que estamos comprando. Não venham dizer algo do tipo: "Ah, se soubesse que era assim não teria comprado". #@%&!! Internet serve pra quê? Test-drive serve pra quê?

Quem não estiver satisfeito, fique pacientemente aguardando a chegada dos novos motores, aí sim o Punto vai ser realmente um carro excepcional (não que já não seja atualmente).

Valeu!
Editado pela última vez por Winner em Seg Jul 14, 2008 6:11 pm, em um total de 1 vez.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Danilo » Seg Jul 14, 2008 5:58 pm

AndreBsB escreveu:Realmente o cara era ruim mesmo. Tá aí a confirmação. 1 carro na frente de 1 Punto 1.4 e andou atrás do Merdiva? :lol: :lol:

Se o Punto 1.8 andou 1 carro na frente do Punto 1.4 e o Gol 1.0 andou colado no 1.4, o que faz sentido. Resumindo: O Punto 1.8 tem desempenho de 1.0 praticamente.

Então Astra 2.0 e Golf 2.0 também são 1.0 disfarçados.
Boa piada. :lol: :lol: :lol: :lol:

2 opções. O cara tá com o carro estragado ou minha mãe dirige melhor que ele.

Eu fico com a opção nº. 2! Com certeza, e com todo o respeito, sua mãe dirige melhor que o cara do Sporting!!! Se bobiar ele trocava marcha aos 2.500rpm para não forçar muito o motor... hUAhuHAUhuAHu!

Agora, tomar pau de um Meriva que tem o mesmo motor e ainda é mais pesado.... o cara só pode ter comprado a carta! Será que era o Rubinho que estava dirigindo?!?!

E concordo com o Winner.... carro não foi feita para tirar racha! Agente sabe se o motor é bom quando agente vai fazer alguma ultrapassagem em estrada, qdo pega uma subida forte, etc etc! É pra isso que motor serve!

Abraço a todos!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Jul 14, 2008 6:11 pm

Pelo que percebo, todos os proprietários que têm o motor 1.8 estão satisfeitos. Eu também sou mais um! Engraçado é que quem costuma criticar esse motor, são justamente os que não têm essa motorização e deve achar ruim pelo fato de ser da GM, que é bem confiável na questão de motores. Se o motor fosse tão ruim assim, o carro não andaria com Golf 2.0, Astra 2.0 sem ser flex, entre vários outros. Isso sendo 1.8!! E sobre economia, tá mais econômico do que vários ELX 1.4, considerando o consumo na mesma cidade (Brasília). Motor, o quanto mais forte, é melhor. Eu estou plenamente satisfeito com o meu 1.8. Bom pra andar tranquilo (conforto do excelente torque em baixa) e se eu forçar, não passo vergonha MESMO.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Danilo » Seg Jul 14, 2008 6:43 pm

AndreBsB escreveu:Pelo que percebo, todos os proprietários que têm o motor 1.8 estão satisfeitos. Eu também sou mais um! Engraçado é que quem costuma criticar esse motor, são justamente os que não têm essa motorização e deve achar ruim pelo fato de ser da GM, que é bem confiável na questão de motores.

BINGOOOOOOO.... disse tudo AndreBsB!!!

E justamento pelo fato de ser um motor GM que acredito que o nosso Punto não será desvalorizado com a chegada dos motores 1.9 da Fiat. Afinal, Fiat nunca foi sinonimo de qualidade e confiança quando o assunto é motor... já esse motor GM é sinonimo de credibilidade, tão bom que já está no mercado a muitos anos!!! Com certeza muitos vão pensar: será que compro uma caixinha de surpresas (motor 1.9 Fiat) ou compro o que já conheço e sei que é bom e confiavel (motor 1.8 GM)?!?!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Seg Jul 14, 2008 8:14 pm

Aspyrador escreveu:Realmente o 1.4 eu também achei muito fraco quando dirigi um do meu amigo. Esse foi o motivo que me levou a pegar o 1.8.

Agora falar que o 1.8 só anda depois dos 2000rpm e isso é ruim pra quem gosta de uma tocada mais esportiva? tá misturando as coisas.
Pra quem gosta de dirigir com mais esportividade 2000rpm só é alcançado uma vez, na primeira marcha, ou seja a única hora que o carro teoricamente "não vai andar" é na hora de sair da inércia.
E quem fala que o 1.8 não anda, nunca fez uma viagem com 4 ou 5 pessoas dentro do carro com ar ligado e nunca acelerou do lado de um Astra 2.0.
Quem tem, sabe que o 1.8 anda que é uma beleza!!!

Abraços.

Já viajei com 1.8 e 5 pessoas no carro...
Era um Meriva...
E te digo que faltou fôlego...
Até Prisma 1.4 passou de mim na estrada (em subida, o que é pior)!
E eu não tenho pé leve...

Não acho o motor 1.8 essa maravilha toda que vocês falam...
Mas anda mais que o 1.4 sim... não nego!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo