1.4 me atenderia?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

1.4 me atenderia?

por lucashenrique » Qua Mar 16, 2011 8:08 pm

Moçada, tava quase pegando um Punto 1.4 ELX 07/08 por 32500, mas quando vi na internet as reclamaçoes sobre o desempenho do motor 1.4 confesso que fiquei um pouco com receio.

Tenho um Gol G4 1.0 basico e me assustei com a diferença de "incríveis" 11cv que o Punto tem em relaçao ao meu Gol, levando em consideracao que o punto eh um carro muito mais pesado, cheguei ate a cogitar (me corrijam se tiver falando besteira) que meu golzinho daria bastante trabalho a um Punto 1.4 (quem sabe até se dar melhor :P)

Para um carro do porte do Punto 86 cv chega a ser piada, o motor 1.4 que equipa o Corsa da GM por exemplo possui 105 cv.

Mas acontece que não utilizo e nem pretendo utilizar o carro para corrida, tenho 21 anos, solteiro, nao tenho filhos, moro no interior de MG, uso o carro para trabalho e faculdade, pego estrada raramente, somente nas férias, por isso penso que talvez o Punto 1.4 me serviria, já que uso o carro quase que exclusivamente na cidade.

Com relaçao acabamento, se comparando ao Gol é até covardia, porem se comparando aos outros carros da categoria do Punto, muitos dizem que é inferior, mas de sua categoria o Punto é sem duvidas o mais bonito.

Por isso gostaria de pedir a opiniao de vcs da comunidade se acham que compensa eu pegar o Punto e se ele me atenderia bem, sei que se for levar em consideraçao o carro que tenho agora vcs diriam pra eu correr pro abraço, mas e quanto aos concorrentes do punto, acham que eu deveria considerar algum?

Valeuu...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: 1.4 me atenderia?

por Fernando Vieira » Qua Mar 16, 2011 8:24 pm

Me diga a quais carros da categoria do Punto você acha que o acabamento é melhor que o Punto
Piloto de Kart de feriado

por Brenno R » Qua Mar 16, 2011 8:30 pm

se vc vem de um Gol 1.0 sem duvidas atenderia!!
o carro é mto gostoso de dirigir, e se vc proprio nao é de pisar fundo... perfeito pra vc!!

posso estar enganado.. mas R$ 32.500 num 07/08 acho que ta beeeeem caro heim!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bru21c » Qua Mar 16, 2011 8:34 pm

Fernando Vieira escreveu:Me diga a quais carros da categoria do Punto você acha que o acabamento é melhor que o Punto
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

por lucashenrique » Qua Mar 16, 2011 8:45 pm

Brenno R escreveu:se vc vem de um Gol 1.0 sem duvidas atenderia!!
o carro é mto gostoso de dirigir, e se vc proprio nao é de pisar fundo... perfeito pra vc!!

posso estar enganado.. mas R$ 32.500 num 07/08 acho que ta beeeeem caro heim!!

Vi que vc tambem possui um, e o que acha do desempenho dele? Te atende?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucashenrique » Qua Mar 16, 2011 8:47 pm

Fernando Vieira escreveu:Me diga a quais carros da categoria do Punto você acha que o acabamento é melhor que o Punto

Eu nao disse que acho melhor, ate pq nao olhei os concorrentes, mas quanto ao acabamento ja ouvi mais reclamacoes de proprietarios de punto do que de polo, por ex....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por viniat » Qua Mar 16, 2011 10:55 pm

Se o Punto 1.4 tiver Blue&Me, ele lhe atenderia, se você ligar para ele.

kkkkkkkkkkk
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Fernando Vieira » Qua Mar 16, 2011 11:41 pm

lucashenrique escreveu:Eu nao disse que acho melhor, ate pq nao olhei os concorrentes, mas quanto ao acabamento ja ouvi mais reclamacoes de proprietarios de punto do que de polo, por ex....

certo.

Na minha opinião, o Polo é só um Gol melhorado, acho que a VW hoje é a marca mais defasada no Brasil em relação a concorrência (é covardia comparar os VWs com seus concorrentes nas categorias, quanto mais você sobe o nível, pior fica. Quando entram japoneses e coreanos então...)

O Polo ganha do Punto só em motor, mesmo assim, se falarmos de 1.8 etorq a coisa fica preta, e se formos para o T-Jet esquece. E pior é que nem mesmo o grande trunfo da VW que era a baixa - e barata - manutenção. Hoje em dia ela está na categoria das demais.

Existe um certo modelo que teoricamente é concorrente do Punto que seria bem divertido botar na roda aqui, pois o Punto ganha, e feio, dele.

por spyderbrk » Qui Mar 17, 2011 12:45 pm

viniat escreveu:Se o Punto 1.4 tiver Blue&Me, ele lhe atenderia, se você ligar para ele.

kkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade...

O que ocorre é o seguinte, o punto é um carro confortabilissímo em termos de dirigibilidade, como você vem de um carro 1.0 não vai fazer muita diferença não em relação ao motor, aliás vai ter que pisar a mesma coisa pra tirar o carro da inércia... o punto 1.4 e o gol 1.0 se esquivalem em relação a peso x potencia...

O motor 1.4 não é um motor que seja adaptado para funcionar bem no punto já que o carro tem 1170 kg sem passageiros, quem tem um punto 1.4 vai dizer que o carro é as mil maravilhas mas basta você dirigir corriqueiramente um 1.6 ou 1.8 para sentir a diferença... A fiat insiste em por motor 1.4 pq o principal objetivo a finalidade deles é apenas vender e colocando o motor 1.4 da GM ele fica mais barato, logo vende-se mais na teoria a mesma coisa ocorre com o siena 1.0...Se eu fosse você eu pegaria um 1.8 HLX, ou seja, juntaria mais grana pois o HLX é mais em conta e a diferença de preço nem é muito grande já que você está pegando um usado.. sem contar no consumo que é praticamente o mesmo para alguem que diz não correr muito...

abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Mar 17, 2011 1:39 pm

viniat escreveu:Se o Punto 1.4 tiver Blue&Me, ele lhe atenderia, se você ligar para ele.

kkkkkkkkkkk

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo