ISENÇÃO DE IPI E ICMS?
Re: ISENÇÃO DE IPI E ICMS?
Qdo comprei o meu o cara falou q tem desconto até no T-Jet!! O valor de teto é 70000 mesmo..
No meu caso (Montadora FIAT em MG), comprei um essence 1.6, o preço dele era 44630, e eu o peguei por 33805 (ou um pouco menos, eu acho)... Sobre este valor, adiciona-se o valor dos opcionais e subtrai-se 5%.. EX.:
Carro com desconto: R$33805
Pintura metálica: R$1015
Kit Creative 2: R$2.363,00
Kit Casual: R$672,00
VE Traseiro: R$845,00
Total: R$38700,00
Desconto 5%: R$1935,00
Total final: R$36765
Mas esse desconto varia de cada montadora. A ford tem os melhores descontos. Um focus sedan 2.0 tava saindo por uns 42 ou 43k.. 33% de desconto, sobre o valor final do carro!! Já a VW tem os piores...
Vlww
No meu caso (Montadora FIAT em MG), comprei um essence 1.6, o preço dele era 44630, e eu o peguei por 33805 (ou um pouco menos, eu acho)... Sobre este valor, adiciona-se o valor dos opcionais e subtrai-se 5%.. EX.:
Carro com desconto: R$33805
Pintura metálica: R$1015
Kit Creative 2: R$2.363,00
Kit Casual: R$672,00
VE Traseiro: R$845,00
Total: R$38700,00
Desconto 5%: R$1935,00
Total final: R$36765
Mas esse desconto varia de cada montadora. A ford tem os melhores descontos. Um focus sedan 2.0 tava saindo por uns 42 ou 43k.. 33% de desconto, sobre o valor final do carro!! Já a VW tem os piores...
Vlww
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
Elias_F escreveu:Olá..
Moro no RS..
e minha teve câncer no seio!
Ja ouvi falar que ela também teria o desconto do IPI e do ICMS..
Alguem saberia me informar o total de descontos que eu teria se comprasse um em nome dela?
Exemplo: Punto 1.4.. DE R$40.050,00 POR R$??????
No DETRAN ou receitas federal e estadual vc saberá com mais detalhes...
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
Moçada, o teto aumentou... O Michael estava correto e eu estava errado por 1 mês:
Finalmente uma boa notícia para os deficientes, pois aumentaram o valor do carro que eles poderão comprar com isenção de IPI e de ICMS. Antes o valor máximo estipulado era de até R$ 60.0000, valor este que agora passou para R$ 70.000. O novo valor foi estipulado pelo Conselho Nacional de Secretários de Fazenda e foi publicado no dia 10 de julho no Diário Oficial da União.
A verdade é que a lei do desconto em carros para deficientes é bastante antiga, porém eles estavam limitados para efetuar esta compra uma vez que a maioria dos carros automáticos, o preço ultrapassava o valor de R$ 60.000 estipulados como valor máximo para ser dado o desconto do imposto.
Finalmente uma boa notícia para os deficientes, pois aumentaram o valor do carro que eles poderão comprar com isenção de IPI e de ICMS. Antes o valor máximo estipulado era de até R$ 60.0000, valor este que agora passou para R$ 70.000. O novo valor foi estipulado pelo Conselho Nacional de Secretários de Fazenda e foi publicado no dia 10 de julho no Diário Oficial da União.
A verdade é que a lei do desconto em carros para deficientes é bastante antiga, porém eles estavam limitados para efetuar esta compra uma vez que a maioria dos carros automáticos, o preço ultrapassava o valor de R$ 60.000 estipulados como valor máximo para ser dado o desconto do imposto.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
O Desconto é baseado no ICMS e no IPI:
Aqui em minas o ICMS é 13% e o IPI 12%. Quando comprei meu carro subtrais esses 2 descontos do valor de tabela, inclui os opcionais depois apliquei o desconto de 5% que a fiat dá!
Aqui em minas o ICMS é 13% e o IPI 12%. Quando comprei meu carro subtrais esses 2 descontos do valor de tabela, inclui os opcionais depois apliquei o desconto de 5% que a fiat dá!
- Piloto de Kart de feriado
ric181 escreveu:provavelmente a lei se aplica a todos os carros !!
...Nacionais!!
O que eu quis dizer é q cada montadora faz uma "graça" a mais (ou não).
Como a FIAT dá mais 5% por conta dela ou a FORD dá um desconto diferenciado dependendo do carro (Focus hatch 1.6 = 29%, já o Focus sedan 2.0 = 33%).
Tem outras q dão só o q a lei prevê e olhe lá (como VW e Toyota)!
E parece que tem um período que se deve ficar em posse do veiculo.
Se não me engano 2 anos... Correto?

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:E parece que tem um período que se deve ficar em posse do veiculo.
correto... o bom é q dpois desse tempo o valor de venda é semelhante ao da compra!

3 anos. Estão tentando mudar pra 2 anos mas você acha que o governo vai amolecer assim?
E o melhor de tudo é que a garantia é extendida em mais 1 ano!!
E o melhor de tudo é que a garantia é extendida em mais 1 ano!!
Ferranda escreveu:E parece que tem um período que se deve ficar em posse do veiculo.
qsboy escreveu:3 anos. Estão tentando mudar pra 2 anos mas você acha que o governo vai amolecer assim?
E o melhor de tudo é que a garantia é extendida em mais 1 ano!!Ferranda escreveu:E parece que tem um período que se deve ficar em posse do veiculo.
Na verdade amoleceu... é dois anos mesmo! hehe.. eram 3, mas já mudou.
Se quiser e puder pode ter sempre um carro novo, com garantia e gastando quase nada!