SOM BASICO (Projeto)
SOM BASICO (Projeto)
Ola amigos,
Estou aguardando ansiosamente a chegada do meu Punto Essence 1.6!
Enquanto isso para ajudar a controlar minha enorme ansiedade, pesquisei aqui no fórum um som básico, mas que me trouxesse qualidade ao ouvir. O som que desejo é para ouvir musica eletrônica com “graves intensos”. Desejo uma acústica voltada totalmente para dentro do carro focado no motorista e passageiro ao lado!
Gostaria da opinião de vocês sobre os equipamentos que tenho em vista, a melhor caixa a ser usada (selada ou dutada) e um bom cabo para ligação de todos os aparelhos!
Equipamentos em vista:
-Kit 2 vias Helix B62C;
-Amp Hertz EP4;
-Sub Helix DB10;
-HU Original.
Desde já agradeço a todos.
Estou aguardando ansiosamente a chegada do meu Punto Essence 1.6!
Enquanto isso para ajudar a controlar minha enorme ansiedade, pesquisei aqui no fórum um som básico, mas que me trouxesse qualidade ao ouvir. O som que desejo é para ouvir musica eletrônica com “graves intensos”. Desejo uma acústica voltada totalmente para dentro do carro focado no motorista e passageiro ao lado!
Gostaria da opinião de vocês sobre os equipamentos que tenho em vista, a melhor caixa a ser usada (selada ou dutada) e um bom cabo para ligação de todos os aparelhos!
Equipamentos em vista:
-Kit 2 vias Helix B62C;
-Amp Hertz EP4;
-Sub Helix DB10;
-HU Original.
Desde já agradeço a todos.
- Piloto de Atari
Re: SOM BASICO (Projeto)
Danilo, passa depois qnt vc ta pensando em gastar. Pois das duas uma, o bolso ou o olvido é o limite, isso só vc vai nos dizer.
Mais aprincipio se puder gastar um pouco mais eu pegaria uma linha acima a do kit que vc escolheu, adicionaria um conversor razoavel (caso queira realmente manter a hu) e trocaria o hertz por um clarion. Mexendo so nisso gastaria uns 450~500 dilmas a mais. Caixa selada, e se for so para eletronica levaria em conta + um outro sub o es200 da hertz mais velox (por ter apenas 8") e mais qualidade. Já daria pra ter um set muito bom pensando em SQ gastando o min.
abs
Marcello
Mais aprincipio se puder gastar um pouco mais eu pegaria uma linha acima a do kit que vc escolheu, adicionaria um conversor razoavel (caso queira realmente manter a hu) e trocaria o hertz por um clarion. Mexendo so nisso gastaria uns 450~500 dilmas a mais. Caixa selada, e se for so para eletronica levaria em conta + um outro sub o es200 da hertz mais velox (por ter apenas 8") e mais qualidade. Já daria pra ter um set muito bom pensando em SQ gastando o min.
abs
Marcello

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
zollv escreveu:Danilo, passa depois qnt vc ta pensando em gastar. Pois das duas uma, o bolso ou o olvido é o limite, isso só vc vai nos dizer.
abs
Marcello
Ola Marcelo,
Minha intenção seria gastar algo entre R$ 1500,00
Poderia me dar um exemplo de um conversor razoavel? Realmente não sabia da necessidade desse aparelho para utilizar a HU original!
Qual seria uma boa opção de Amp da Clarion para esse Set?
Vc aconselha o uso de 2 Sub ou substituir pelo Sub ES200 da hertz?
Atc,
Danilo
- Piloto de Atari
To meio enrolado aqui no serviço, e to viajando esse fds. Desculpa a falta de atenção, mas para voce ja poder dar alguma garimpada nos preços da net nesse fds, aew vai alguma coisa:
* Clarion a que tinha me referido era o apx4361 excelente para sq na sua faixa de preço
* Usar dois sub, eu pessoalmente não usaria por conta do grande espaço que levaria na mala (ps. quase toda) o ES200 ele cariria como uma luva para vc pelo preço dele e pelo uso que vc qr. Mais o DB10 que vc havia mencionado tem mais grave, contra partida tem menas qualidade sonora que o hertz principalmente pelo hertz ser de uma linha superior
*Qnt ao conversor tem alguns da helix http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=acessorio&opc=conversor o que muda seria o nr de saidas rca, eu utilizo um aki nacional da eateck o meu tem 2 rca, eu ja vi uma vez ele anunciado no ML, mais nao encontrei nenhum para por o link
Desculpa a falta de atencao nos detalhes e nas explicacoes mais é que bem ocupado aki
abc
Marcello
* Clarion a que tinha me referido era o apx4361 excelente para sq na sua faixa de preço
* Usar dois sub, eu pessoalmente não usaria por conta do grande espaço que levaria na mala (ps. quase toda) o ES200 ele cariria como uma luva para vc pelo preço dele e pelo uso que vc qr. Mais o DB10 que vc havia mencionado tem mais grave, contra partida tem menas qualidade sonora que o hertz principalmente pelo hertz ser de uma linha superior
*Qnt ao conversor tem alguns da helix http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=acessorio&opc=conversor o que muda seria o nr de saidas rca, eu utilizo um aki nacional da eateck o meu tem 2 rca, eu ja vi uma vez ele anunciado no ML, mais nao encontrei nenhum para por o link
Desculpa a falta de atencao nos detalhes e nas explicacoes mais é que bem ocupado aki
abc
Marcello

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
zollv escreveu:To meio enrolado aqui no serviço, e to viajando esse fds. Desculpa a falta de atenção, mas para voce ja poder dar alguma garimpada nos preços da net nesse fds, aew vai alguma coisa:
abc
Marcello
Ola Marcelo,
Dei uma pesquisada na Net em relação aos produtos q vc me indicou, dentro do meu orçamento ficou puxado o Amp APX4361.
Dentro do q vc me indicou montei o seguinte:
- Conversor RCA Helix AAC
- Kit 2 vias Helix E62C
- Sub ES 200 Hertz
- Amp Hertz EP4
- HU Original
Como me indicou adicionei o Conversor já que irei usar o HU original, coloquei o Kit 2 Vias da Helix de uma linha superior e modifiquei o Sub valorizando a qualidade. Como foge do meu orçamento não adicionei o Amp da Clarion. Para este Set o Amp Hertz EP4 seria interessante ou faltaria potencia e qualidade? Indicaria-me um bom cabeamento para ligação de todo os equipamentos?
Atc,
Danilo Freire
- Piloto de Atari
Ola membros,
Dicas e sugestões são bem vindas...
Atc,
Danilo Freire
Dicas e sugestões são bem vindas...
Atc,
Danilo Freire
- Piloto de Atari
Não faltara potencia não com o ep4, ele é ótimo e um amp muito honesto pelo que custa, só mencionei o apx por ser melhor msm e o EP4 seria mesmo uma segunda opção. Ideal seria se trouxesse do py o apx q sairia por volta de uns 650dilmas, vc deve ta pagando uns 600 no hertz na importadora, certo?
Então qnt a fiação pode ir em qqr umas dessas marcas Uniq, Monster,Stinger, Knukonceptz, db link, Techsound e chord que estara bem servido.
Você ta montando um set bem legal, vai ficar show de bola, so ter zelo na hora da instalação e muita atenção, não adianta ter otimos ekips se não forem devidamente instalados e regulados. Só ta faltando a caixa, de preferencia a de mdf e por selada, depois so curtir.
abs
Marcello
Então qnt a fiação pode ir em qqr umas dessas marcas Uniq, Monster,Stinger, Knukonceptz, db link, Techsound e chord que estara bem servido.
Você ta montando um set bem legal, vai ficar show de bola, so ter zelo na hora da instalação e muita atenção, não adianta ter otimos ekips se não forem devidamente instalados e regulados. Só ta faltando a caixa, de preferencia a de mdf e por selada, depois so curtir.
abs
Marcello

zollv escreveu:Não faltara potencia não com o ep4, ele é ótimo e um amp muito honesto pelo que custa, só mencionei o apx por ser melhor msm e o EP4 seria mesmo uma segunda opção. Ideal seria se trouxesse do py o apx q sairia por volta de uns 650dilmas, vc deve ta pagando uns 600 no hertz na importadora, certo?
abs
Marcello
Ola Marcelo,
Gostei do custo/beneficio dos cabos da UniqCable, mas uma duvida grande, para ligação de todos os Equipos preciso de quantos M de cabos!
- Conversor RCA Helix AAC
- Kit 2 vias Helix E62C
- Sub ES 200 Hertz
- Amp Hertz EP4
- HU Original
Atc,
Danilo Freire
- Piloto de Atari
Mano ae vai depender da instal que vc fizer, já nem lembro qts usei aqui. Nisso não poderei ajudar nao, sry..
Boa Sorte
Boa Sorte

zollv escreveu:Mano ae vai depender da instal que vc fizer, já nem lembro qts usei aqui. Nisso não poderei ajudar nao, sry..
Boa Sorte
Valeu Marcelo,
Obrigado pelas grandes dicas, vou partir para comprar os Equipos!
Uma duvida, le um topico hj no forum falando que o som do Punto Etorq ja vem com conexao RCA, seria necessario eu adquirir o Conversor?
Atc,
Danilo Freire
- Piloto de Atari