AJUDA COM SISTEMA BLUE&ME MODELO 2011
AJUDA COM SISTEMA BLUE&ME MODELO 2011
O que está acontecendo comigo é o seguinte, o som funciona normal e o sistema blue&me possui entrada USB, até ai tudo bem
o interessante é que quando eu engato o pen drive no dispositivo eu consigo trocar as músicas do pen drive apenas pelo volantes do carro
e não mais pelo rádio, no display no rádio aparece apenas MEDIA DEVICE(ou algo semelhante) e somente aumenta e abaixa o volume mas nada de trocar de música.
Alguém sabe como resolver ? pois gostaria de trocar as músicas pelo rádio também e não somente pelo volante quando estou usando o pen drive.
obrigado
o interessante é que quando eu engato o pen drive no dispositivo eu consigo trocar as músicas do pen drive apenas pelo volantes do carro
e não mais pelo rádio, no display no rádio aparece apenas MEDIA DEVICE(ou algo semelhante) e somente aumenta e abaixa o volume mas nada de trocar de música.
Alguém sabe como resolver ? pois gostaria de trocar as músicas pelo rádio também e não somente pelo volante quando estou usando o pen drive.
obrigado
- Piloto de Atari
Re: AJUDA COM SISTEMA BLUE&ME MODELO 2011
È exatamente assim. O painel do rádio só aparece MEDIA PLAYER e volume, no momento que está alterando, o nome das músicas aparecem no painel do CB. Quando está tocando Cd também, o painel do rádio indica CD PLAYER. Não há nenhum problema, apenas a configuração não é a que a maioria, inclusive eu, acredita ser a certa e mais usual.
eu creio que isso infelizmente seja caracteristica do blue&me... #@%&! isso né? eu também me decepcionei quando percebi isso...
media player só pelo volante ou pelos comandos de voz.
media player só pelo volante ou pelos comandos de voz.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Isso porque o Blue&Me funciona como uma espécie de player externo, como um ipod, mp3 player, celualar etc., conectado à entrada auxiliar do som, ou seja, o controle das faixas e as demais funções são feitos no dispositivo externo. O controle de volume funciona pois ele controla o amplificador do som original. Minha dúvida é se há 2 controles de volume, o do som e o do player, como se eu tivesse um ipod conectado, por exemplo.
- Piloto de Atari
Hellow, seja bem vindo.
Esse é seu primeiro post.
Porem esse assunto já foi abordado em varios topicos, é só :
Muitas das suas duvidas poderão ser solucionadas de imediato usando essa ferramenta, sem que tenha que aguardar por respostas.
O radio e o B&M são sistemas independentes. O radio só "empresta" o sistema de amplificação para o B&M. Por isso não é possivel que ele comande o B&M.
Abçs
Esse é seu primeiro post.
Porem esse assunto já foi abordado em varios topicos, é só :

Muitas das suas duvidas poderão ser solucionadas de imediato usando essa ferramenta, sem que tenha que aguardar por respostas.
O radio e o B&M são sistemas independentes. O radio só "empresta" o sistema de amplificação para o B&M. Por isso não é possivel que ele comande o B&M.
Abçs

- Velha Guarda
hellow escreveu:O que está acontecendo comigo é o seguinte, o som funciona normal e o sistema blue&me possui entrada USB, até ai tudo bem
obrigado
Isso é simples... basta apertar o botao do windows no volante e falar " REPETIÇÃO", que a menina vai responder com "repetição ativada" ou "repetiçao desativada". Pronto... as musicas do penDrive vão trocar automaticamente sem usar as teclas do volante. Se quiseres tambem, podes trocar de música pelo comando de voz, basta falar "proxima" ou "anterior" se for o caso.
- Piloto de Atari
Ferranda, voce que entende pacas da loira burra do B&M pelo jeito, poderia esclarecer uma dúvida: aonde fica o microfone do sistema, o que capta a voz do motorista ?
É incorporado ao rádio ? Procurei e não achei nada que indique a existência externa do dito cujo...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:Ferranda, voce que entende pacas da loira burra do B&M pelo jeito, poderia esclarecer uma dúvida: aonde fica o microfone do sistema, o que capta a voz do motorista ?É incorporado ao rádio ? Procurei e não achei nada que indique a existência externa do dito cujo...

Ahhhhh Shadowzinnnnn.... achei a sua pergunta.... heheheheeh.
Vamos lá... No tjet o microfone fica no alto, bem no meio do plafonier (luz teto) inclusive tem uns furinhos pra facilitar a passagem do som....
Dá uma olhada, possivelmente é exatamente no mesmo local.
Inclusive se falar pra "loira" falando com a cabeça voltada pro "mic" facilita um pouco o entendimento da lerda...

- Velha Guarda
rá, é um "retanglinho" (está entre aspas portanto, nada de pérolas...) com uma espécie de pastilha retangular escura dentro ? se for, é ele, é ele, é ele...
Se para falar tiver que ficar virando o pescoço na direção dele, o uso em movimento é ilógico e acaba criando situação de risco. Será que é por isso que do outro lado da ligação não entendem minha voz de robot com pato Donald. reclamei na FIAT e, como de praxe, pediram pra levar a uma CC de confiança. Falei com o Marcelo da Allegro e ele disse que precisaria (pra variar) deixar o carro lá pra ver se o microfone era externo ou embutido no sistema de som e nesse caso, teria que trocar o aparelho. Falei que se era assim, conviveria com o problema os 7.500 km. Mas valeu a informação de que a bagaça é externa.
Se para falar tiver que ficar virando o pescoço na direção dele, o uso em movimento é ilógico e acaba criando situação de risco. Será que é por isso que do outro lado da ligação não entendem minha voz de robot com pato Donald. reclamei na FIAT e, como de praxe, pediram pra levar a uma CC de confiança. Falei com o Marcelo da Allegro e ele disse que precisaria (pra variar) deixar o carro lá pra ver se o microfone era externo ou embutido no sistema de som e nesse caso, teria que trocar o aparelho. Falei que se era assim, conviveria com o problema os 7.500 km. Mas valeu a informação de que a bagaça é externa.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Exatamente naquele "retanglinho". A pastilha retangular escura é justamente o feltro que é usado como filtro de ruído.
Não conheço sistema com microfone embutido no radio (Na linha fiat).
No audi, o microfone é no radio. Diga-se de passagem, mais proximo do condutor e menos passivel de ruídos.
Acho que o Marcelo da Allegro, está dando uma de "allegre" nessa estoria.
Até porque o radio empresta o amplificador (e só isso). O sist. B&M não está nele e sim no porta luvas.

Não conheço sistema com microfone embutido no radio (Na linha fiat).
No audi, o microfone é no radio. Diga-se de passagem, mais proximo do condutor e menos passivel de ruídos.
Acho que o Marcelo da Allegro, está dando uma de "allegre" nessa estoria.

Até porque o radio empresta o amplificador (e só isso). O sist. B&M não está nele e sim no porta luvas.

- Velha Guarda