Jogo de velas
Re: Jogo de velas
Pode esperar os 30.000 facil
Inclusive, acredito que a recomendação do manual é substituir realmente aos 30.000kms

Inclusive, acredito que a recomendação do manual é substituir realmente aos 30.000kms

- Velha Guarda
no manual a troca é a cada 30milkm
- Piloto de Autorama
com as velas de iridium e o oleo mobil 1 o carro fez 15,5km por litro de gasosa comum sem uso do ar enrtre 100 a 115km/h da origem na altitude 1050 metros ao fim de 700m +- e chuvendo bem
essence 1.6 aro 16 com 5400km
essence 1.6 aro 16 com 5400km
- Piloto de Autorama
Ah, vale lembrar algumas coisas tmb:
Ja disse noutro topico, vela 1 grau mais fria no 1.8 PowerTrain elimina quase 100% o engasgo que dá aos 4900rpm rodando 100% na gasolina... Não arrependo de ter colocado...
Quanto ao gap das velas, não é excesso de zelo conferir não! Lembro muito bem que as velas NGK pra Ford tinham gap recomendado de 0.7mm, mas quando se compra na autopeças vinha com 0.9mm se não me engano... Padrão NGK era um, da Ford era outro...
Quanto a quem mexeu no carro (TJET com mais pressão ou outros turbinados), vale a pena diminuir o gap da vela... Em condições mais extremas de mistura, principalmente quem roda com o carro mais rico ou ta fazendo o motor girar mais, a bobina pode não dar conta de centelhar a vela com gap grande, na casa dos 1mm... Ai é bom diminuir o gap pra ter certeza de não falhar na queima em giro alto...
E quem ta gastando rios de grana com velas da NASA pra motor original, não sei se vale a pena não, hein? Nos nossos humildes motores, qualquer porcaria gera centelha... Ninguem aqui vai ter problema de centelhamento, ganhar 5cv nem derreter eletrodo, que compense gastar lá seus 100~150 conto num jogo de velas... Melhor gastar 40~50 reais nas "comuns" e nunca esquecer de trocar! Agora, pra quem tem canal de comprar barato, realmente manda bala (e abre o canal pro resto do clube! hehehe)
Ja disse noutro topico, vela 1 grau mais fria no 1.8 PowerTrain elimina quase 100% o engasgo que dá aos 4900rpm rodando 100% na gasolina... Não arrependo de ter colocado...
Quanto ao gap das velas, não é excesso de zelo conferir não! Lembro muito bem que as velas NGK pra Ford tinham gap recomendado de 0.7mm, mas quando se compra na autopeças vinha com 0.9mm se não me engano... Padrão NGK era um, da Ford era outro...
Quanto a quem mexeu no carro (TJET com mais pressão ou outros turbinados), vale a pena diminuir o gap da vela... Em condições mais extremas de mistura, principalmente quem roda com o carro mais rico ou ta fazendo o motor girar mais, a bobina pode não dar conta de centelhar a vela com gap grande, na casa dos 1mm... Ai é bom diminuir o gap pra ter certeza de não falhar na queima em giro alto...
E quem ta gastando rios de grana com velas da NASA pra motor original, não sei se vale a pena não, hein? Nos nossos humildes motores, qualquer porcaria gera centelha... Ninguem aqui vai ter problema de centelhamento, ganhar 5cv nem derreter eletrodo, que compense gastar lá seus 100~150 conto num jogo de velas... Melhor gastar 40~50 reais nas "comuns" e nunca esquecer de trocar! Agora, pra quem tem canal de comprar barato, realmente manda bala (e abre o canal pro resto do clube! hehehe)
- Roda dura de Auto Escola
Rush
Concordo plenamente, principalmente com a ultima parte...

Concordo plenamente, principalmente com a ultima parte...
Rush escreveu:E quem ta gastando rios de grana com velas da NASA pra motor original, não sei se vale a pena não, hein? Nos nossos humildes motores, qualquer porcaria gera centelha... Ninguem aqui vai ter problema de centelhamento, ganhar 5cv nem derreter eletrodo, que compense gastar lá seus 100~150 conto num jogo de velas... Melhor gastar 40~50 reais nas "comuns" e nunca esquecer de trocar! Agora, pra quem tem canal de comprar barato, realmente manda bala (e abre o canal pro resto do clube! hehehe)

- Velha Guarda
Um amigo meu colocou velas de iridium e filtro de competição num astra 05 2.0 flex, segundo ele o carro melhorou em baixas e altas rpm
Pagou no jogo de velas R$220 e no filtro R$300....o filtro ele disse que usa no mesmo lugar do original, porem ele tem mais vazao de ar!!
Pagou no jogo de velas R$220 e no filtro R$300....o filtro ele disse que usa no mesmo lugar do original, porem ele tem mais vazao de ar!!

Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
- Velha Guarda
Qual o modelo de velas Iridium para o motor GM 1.8 8v?
- Piloto de Atari
SoliD escreveu:Qual o modelo de velas Iridium para o motor GM 1.8 8v?
É a NGK BPR6EIX, coloquei sexta no meu punto.
- Piloto de Atari
Maciel_SAS escreveu:SoliD escreveu:Qual o modelo de velas Iridium para o motor GM 1.8 8v?
É a NGK BPR6EIX, coloquei sexta no meu punto.
O 1.4 deve usar a msm vela né?
- Piloto de Autorama