[ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Qual é o seu nível geral de satisfação com o motor e.torq ( 1.6 / 1.8 )?

Muito satisfeito
46
37%
Satisfeito
56
44%
Tão satisfeito quanto com os motores antigos
8
6%
Insatisfeito
12
10%
Muito insatisfeito
4
3%

Total de votos : 126

Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8

por VLA » Qui Mar 03, 2011 11:57 am

unica coisa ruim de enquete é que não se sabe quem vota... por exemplo um dono de gm ou vw que se cadastra pra bisbilhotar pode votar, alguem que nao gosta ou gosta de mais do carro pode votar com contas extras pra influenciar a enquete, etc.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por AraujoJr » Qui Mar 03, 2011 12:05 pm

o nome de quem vota está liberado para visualização sim
a enquete é só uma analisa rápida , pra dar uma noção.
e quem quiser enganar tb pode responder o questionario inventando coisas...nada impede também
mas tu acha mesmo que vao se dar ao trabalho de criar contas extras pra sabotar o resultado?...isso nunca aconteceu aqui, acho dificil
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme Presotto » Qui Mar 03, 2011 1:26 pm

Aquele cara lá do sporting etorq tem que votar ai po, se não vai ficar no 0 o numero de insatisfeitos uahauhauhauha
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rafa_BHMG » Qui Mar 03, 2011 3:09 pm

Sinceramente, eu acho que deveriam ter montado uma enquete para o 1.6 16v e uma outra para 1.8 16v... Pois no 1.8 eu gostei, mas achei do 1.6 eu esperava mais "resposta"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por j_p_lima » Qui Mar 03, 2011 6:29 pm

Ex carro: Fiesta street 1.0
Carro atual: Essence 1.6
Observações quanto ao desempenho: bom, poderia ser um pouco mais valente pois o q eu fiz o test drive era mais esperto, ams tava com 10.000 km pode ser isso.
Observações quanto ao consumo: Podia ser um pouco melhor também, mas não é tao ruim
Nota de satisfação: 7
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Mar 03, 2011 9:03 pm

Carro anterior: Punto ELX 1.4
Carro atual: Essence 1.8 E-TorQ
Desempenho: sensacional ! não sei se por sempre ter andado meio "forte", vulgo pé de chumbo, não vejo demora nas respostas até mesmo nas saídas.
Consumo: estou experimentando, como fiz no ELX, etanol puro, várias proporções de mistura e ainda não cheguei à 100% de gasolina e procuro documentar isso com fotos, no tópico do meu carro, para tentar ajudar os demais. Mas estou surpreso positivamente com o consumo dele, mesmo na km inicial, por já ter se mostrado mais econômico que o 1.4.

Nota Geral para o carro: como ainda estou levando surra do B&M, fico nos 9,5.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por felipe » Qui Mar 03, 2011 10:34 pm

vamo votar gente!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por kekoxavier » Sex Mar 04, 2011 12:05 am

Rafa_BHMG escreveu:Sinceramente, eu acho que deveriam ter montado uma enquete para o 1.6 16v e uma outra para 1.8 16v... Pois no 1.8 eu gostei, mas achei do 1.6 eu esperava mais "resposta"

Concordo contigo Rafa. Tive esta mesma impressão. Fiquei 1 mês com o 1.6, e agora estou com o 1.8, senti uma tremenda diferenç quanto a resposta nas retomadas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Mar 04, 2011 8:16 am

kekoxavier escreveu:
Rafa_BHMG escreveu:Sinceramente, eu acho que deveriam ter montado uma enquete para o 1.6 16v e uma outra para 1.8 16v... Pois no 1.8 eu gostei, mas achei do 1.6 eu esperava mais "resposta"

Concordo contigo Rafa. Tive esta mesma impressão. Fiquei 1 mês com o 1.6, e agora estou com o 1.8, senti uma tremenda diferenç quanto a resposta nas retomadas.

mas o topico nao é pra comparar o 1.6 com o 1.8, é só pros proprietarios de etorq em geral darem a opiniao sobre o motor que possuem.

é claro que quem faz isso tem que analisar o motor dentro da proposta dele, se comprei um 1.6 sabendo que era mais fraco que o 1.8, não posso julgar isso como um defeito do motor.... tenho que analisar o 1.6 dentro do que ele é, senão todo 1.6 seria ruim por natureza só por ser inferior ao 1.8

:wink:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por LucasMoura » Sex Mar 04, 2011 12:02 pm

Ex carro: Punto 1.8 8v HLX

Carro atual: Punto Sporting 1.8 16v Etorq

Observações quanto ao desempenho: muito fraco, a nao adoção de um comando variavel foi um erro FATAL, seria melhor ter permanecido no jurassico 1.8 8v GM e somente ter lançado novo motor quando tivesse evoluçao de FATO (nao só corrente no lugar de correia dentada e bielas de aluminio pra deixar funcionamento mais leve e suave)

Observações quanto ao consumo: apesar de ser muito relativo, eu diria que o consumo permaneceu o mesmo em certas ocasioes e pior em outras, como em trechos urbanos ou em rodovias muito "acidentadas" (com muitos morros, curvas ou muito trafego que exigem ultrapassagens (motor antigo era melhor nas respostas rapidas e retomadas))

Nota de satisfação: 0 (por ter saido de um motor como o 1.8 8v e pelas propagandas que a FIAT fez no lançamento que considero parciais e omissas)

Comentario adicional: muito boa a enquete, com 5 opçoes de resposta o que a torna nem um pouco tendenciosa. Só deixo a seguinte critica: seria interessante uma enquete realizada somente com ex proprietarios de motores com litragem maior ou igual a 1.8 para donos ou que dirigiram Etorq 1.8 e outra com ex proprietarios de 1.6 diversos. Nada contra o J P Lima (logo acima) mas ele é um caso de ex-proprietario de 1.0, com certeza ele teve um Upgrade consideravel. Talvez se ele tivesse saído de um Fiesta 1.6 nao teria a mesma nota. TALVEZ !!!!!!!!!!

vlw Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo