8 ou 16 Valvulas???
Re: 8 ou 16 Valvulas???
MrWhite escreveu:cara,
os 16v nasceram lá nas corridas, quando os caras precisavam andar mais sem mecher na cilindrada do motor.
Ai descobriram q entrando e saindo mais ar, o carro andava mais. E ai ja viu né, tudo q tá nas pistas vem para as ruas.
ABS, pneus radiais, marchas no volantes, etc, etc.
O Audi A3, por exemplo, são 20 valvulas, mas 4 cilindros. São 5 válvulas por cilindro, e não 04 como nos outros. Mas mesmo assim, os e-torq são mais potentes. o motor 1.8 do Audi, tem 125cv. O 1.8 e-torq tem mais cv q o audi 20v.
Mas você deveria levar em conta que esse A3 que você fala é no minimo 7 anos mais velho que o e-torq atual a tecnologia mudou muito não se deve comparar desse modo pois não há equivalencia o A3 atual tem motor de injeção direta e turbo que gera 210cv não mais 125 como vc fala
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Re: 8 ou 16 Valvulas???
LucasMoura escreveu:Guilherme Presotto escreveu:Lucas, voce ja reparou que é só voce que reclama desse jeito do 1.8 etorq?
nao nao! outros tambem ja se manifestaram insatisfeitos sim... diferenca eh que eu fico mais ativo nos topicos. Tem uma galera que chega no Forum revoltada,escama o motor e vaza...
Veja sob uma outra perspectiva e me diz o que acha...
Ja reparou que ninguem reclama do 1.8 8v?? (nao estou falando de problemas mecanicos como corpo da borboleta nao!)
No entanto um numero consideravel reclama dos Etorq, 1.6 e 1.8....
Tipo, analisando somente sob esse aspecto, saiu de um motor muito confiavel que alguns podiam ate nao curtir 100% mas nao chegavam ao ponto de estarem decepcionados como acontece em casos como no etorq. Meu caso e de outros que temos conhecimento pelo forum.
Lucas
Cara, na realidade so vi vc e mais uns 5 usuários reclamando o Etorq no meio de váááários satisfeitos... Ainda tenho a opinião que o seu carro ta bixado, ou vc ainda não se adequou ao motor 16V. O motor GM era muito confiável, mas no tocante ao desempenho era decepcionante na estrada... Sabe por que eu acho que o seu motor ta bixado? Porque na revista auto esporte, testaram o de 0 a 100 em ambos os motores, e o 1.6 Etorq foi mais rapido... se não me engano, o etorq fez em 11.7 segundos e o 1.8 fez em 12.3 segundos...
Abraços!
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Re: 8 ou 16 Valvulas???
LucasMoura escreveu:nao nao! outros tambem ja se manifestaram insatisfeitos sim... diferenca eh que eu fico mais ativo nos topicos. Tem uma galera que chega no Forum revoltada,escama o motor e vaza...
a "galera" que voce fala são 3 ou 4

até hoje os 3 ou 4 que eu vi reclamarem do etorq aqui no forum passaram por basicamente a mesma situação: nunca tinham guiado um motor 16v sem comando variável, e ficaram indignados por terem pago 40 a 50k no carro sem ter feito uma simples pesquisa, leitura e um bom test-drive pra ver se a forma pessoal de condução casava com a forma de condução de um motor 16v.
voces chovem no molhado, culpam o etorq por uma coisa que é caracteristica de qualquer motor pequeno com 16v sem comando variável: torque mais fraco em baixa rpm e rendimento melhor em alta... a culpa nao é do etorq, e sim de voces que nao pesquisaram melhor antes da compra.
nao sei se foi o seu caso, mas os 2 ultimos que vi reclamando do etorq se cadastraram no clube só pra falar mau do carro... se tivessem se cadastrado pra buscar informacao antes de comprar.........
unica coisa que reconheço é que a fiat deveria manter um motor 8v como opção pra quem não curte um 16v... isso agradaria a todos os gostos.
LucasMoura escreveu:Ja reparou que ninguem reclama do 1.8 8v?? (nao estou falando de problemas mecanicos como corpo da borboleta nao!)
No entanto um numero consideravel reclama dos Etorq, 1.6 e 1.8....
aqui a gente ve que voce nao acompanha internet nem publicações sobre automoveis... foi unanimidade na epoca do lancamento entre as boas revistas e sites do ramo, que o etorq foi um grande upgrade que a familia punto recebeu em relacao ao motor anterior... um carro com visual esportivo que finalmente ganhava motores com pegada mais esportiva... os etorq nos testes foram melhores do que o gm antigo em aceleração, consumo, ruido, suavidade, etc, enquanto só perderam por pouco em retomada.... e todas as mesmas publicações atentaram para a falta de torque em baixa, principalmente no 1.6 em saidas de quebra-mola por exemplo.... quem pesquisou antes de comprar, sabia dessa caracteristica.
obs: não tenho nada contra o motor gm, só não é essa maravilha toda que voce fala em relacao ao etorq.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: 8 ou 16 Valvulas???
flaviocamargos escreveu:LucasMoura escreveu:Guilherme Presotto escreveu:Lucas, voce ja reparou que é só voce que reclama desse jeito do 1.8 etorq?
nao nao! outros tambem ja se manifestaram insatisfeitos sim... diferenca eh que eu fico mais ativo nos topicos. Tem uma galera que chega no Forum revoltada,escama o motor e vaza...
Veja sob uma outra perspectiva e me diz o que acha...
Ja reparou que ninguem reclama do 1.8 8v?? (nao estou falando de problemas mecanicos como corpo da borboleta nao!)
No entanto um numero consideravel reclama dos Etorq, 1.6 e 1.8....
Tipo, analisando somente sob esse aspecto, saiu de um motor muito confiavel que alguns podiam ate nao curtir 100% mas nao chegavam ao ponto de estarem decepcionados como acontece em casos como no etorq. Meu caso e de outros que temos conhecimento pelo forum.
Lucas
Cara, na realidade so vi vc e mais uns 5 usuários reclamando o Etorq no meio de váááários satisfeitos... Ainda tenho a opinião que o seu carro ta bixado, ou vc ainda não se adequou ao motor 16V. O motor GM era muito confiável, mas no tocante ao desempenho era decepcionante na estrada... Sabe por que eu acho que o seu motor ta bixado? Porque na revista auto esporte, testaram o de 0 a 100 em ambos os motores, e o 1.6 Etorq foi mais rapido... se não me engano, o etorq fez em 11.7 segundos e o 1.8 fez em 12.3 segundos...
Abraços!
Sao mais que somente 5 sim, pode dar uma vasculhada ai que tu acha....
esqueçam de uma vez por todas essa que o meu ta bixado! desencanem
Eu ja me adapatei sim ao estilo de direçao, o problema é que eu nao concordo em dirigir dessa forma, na minha opiniao é muito pior em relaçao a um carro 8 v ou 16 v com CV. Ja expliquei os motivos tambem (barulho, consumo, desconforto)
Me diz uma coisa, voce sai de casa todo dia disputando de 0 a 100 com outros carros ou dirige em transito pesado? pois bem, nao discuto que ate mesmo o 1.6 possa acelerar mais rapido que o GM numa reta sem inclinaçao, mas a REALIDADE é outra. É nessa hora que entra a introduçao de um motor mais ADEQUADO para o mercado... seja um 8v ou 16v com CV. Por isso para mim o Etorq foi um ERRO com todas as letras maiusculas...
Outro ponto, eu apostaria que, abrindo uma enquete, a maioria das pessoas que estao curtindo Etorq nao tiveram oportunidade de dirigir outros motores de maior litragem. Tipo sairam de um 1.0 ou 1.4 e estao achando Etorq uma maravilha. EXISTEM SIM os que sairam ate mesmo do 1.8 GM e acham Etorq muito melhor, mas se levarmos em consideraçao nessa enquete, APENAS EX USUARIOS de motores 1.6 e 1.8 pra cima, eu arrisco dizer que a briga fica muito mais equilibrada!
flw Lucas!
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
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Re: 8 ou 16 Valvulas???
de novo solicito educa e encarecidamente: não generalize a sua insatisfação / detonação do motor. tem como deixar claro que a sua insatisfação é com o SEU carro ?
Muito obrigado.
flw.
Muito obrigado.
flw.







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Re: 8 ou 16 Valvulas???
VLA escreveu:LucasMoura escreveu:nao nao! outros tambem ja se manifestaram insatisfeitos sim... diferenca eh que eu fico mais ativo nos topicos. Tem uma galera que chega no Forum revoltada,escama o motor e vaza...
a "galera" que voce fala são 3 ou 4![]()
até hoje os 3 ou 4 que eu vi reclamarem do etorq aqui no forum passaram por basicamente a mesma situação: nunca tinham guiado um motor 16v sem comando variável, e ficaram indignados por terem pago 40 a 50k no carro sem ter feito uma simples pesquisa, leitura e um bom test-drive pra ver se a forma pessoal de condução casava com a forma de condução de um motor 16v.
voces chovem no molhado, culpam o etorq por uma coisa que é caracteristica de qualquer motor pequeno com 16v sem comando variável: torque mais fraco em baixa rpm e rendimento melhor em alta... a culpa nao é do etorq, e sim de voces que nao pesquisaram melhor antes da compra.
nao sei se foi o seu caso, mas os 2 ultimos que vi reclamando do etorq se cadastraram no clube só pra falar mau do carro... se tivessem se cadastrado pra buscar informacao antes de comprar.........
unica coisa que reconheço é que a fiat deveria manter um motor 8v como opção pra quem não curte um 16v... isso agradaria a todos os gostos.LucasMoura escreveu:Ja reparou que ninguem reclama do 1.8 8v?? (nao estou falando de problemas mecanicos como corpo da borboleta nao!)
No entanto um numero consideravel reclama dos Etorq, 1.6 e 1.8....
aqui a gente ve que voce nao acompanha internet nem publicações sobre automoveis... foi unanimidade na epoca do lancamento entre as boas revistas e sites do ramo, que o etorq foi um grande upgrade que a familia punto recebeu em relacao ao motor anterior... um carro com visual esportivo que finalmente ganhava motores com pegada mais esportiva... os etorq nos testes foram melhores do que o gm antigo em aceleração, consumo, ruido, suavidade, etc, enquanto só perderam por pouco em retomada.... e todas as mesmas publicações atentaram para a falta de torque em baixa, principalmente no 1.6 em saidas de quebra-mola por exemplo.... quem pesquisou antes de comprar, sabia dessa caracteristica.
obs: não tenho nada contra o motor gm, só não é essa maravilha toda que voce fala em relacao ao etorq.
VLA
Nao discuto nem um pouco com voce que foi um erro a compra do Etorq, admito demais que foi pura babaquice minha e dos demais que estao frustrados nao lerem antes ou terem feito test drive. No meu caso o que me levou ao erro foi a propaganda enganosa (totalmente inadequada e parcial) da FIAT e de ter comprado logo quando lancou, nao tinham ainda carros para test drive (tentei quase todo santo dia ligando em todas as CCs). No entanto isso nao encobre meu erro em NADA, fiz besteira e pronto.
Nao concordo com voce e os responsaveis pelos testes (sejam de renome no mercado, especialistas, famosos, pilotos, quem quer que seja) nos quesitos RUIDOS, CONSUMO E SUAVIDADE. Motivo: dirigindo sempre com giros altissimos, como eu faço atualmente, te garanto que meu Etorq faz mais BARULHO, CONSOME MAIS E "TREPIDA" MAIS que o GM, cujo eu andava tranquilao nos giros baixos.... E outra, um pouquinho pior na retomada é bondade sua, é PESSIMAMENTE muito pior na retomada!
Ta vendo? do GM ninguem fala mal a ponto de chegar dizendo que ta perdendo o sono de arrependimento por ter comprado um Punto 1.8 HLX ou Sporting 8v. Ja do etorq tem gente sim frustradissima! Vai que muitos e muitos nao cometeram o mesmo erro meu e se informaram antes e nem chegaram a comrprar?
Numa boa, temos que ser exigentes, podiam ter melhorado o 8v, criado um 8 v novo ou entao colocado um baralho de um CV nesse Etorq (melhor opçao ja que junta o melhor de tudo 16 v com força em giro baixo). Mas optaram por um 16 v que é uma porcaria em giro baixo....
inté
Lucas
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Re: 8 ou 16 Valvulas???
shadowcps escreveu:de novo solicito educa e encarecidamente: não generalize a sua insatisfação / detonação do motor. tem como deixar claro que a sua insatisfação é com o SEU carro ?
Muito obrigado.
flw.
isso te adianto que nunca vai acontecer. pois a insatisfaçao nao é com meu carro, é com o ETORQ!!
nao sei aonde eu estou falhando no meu portugues e na minha comunicaçao interpessoal para que voce ainda continue achando que o meu carro tem problema e que estou insatisfeito com o meu carro.... Me diga para eu poder melhorar na hora de escrever e me expressar.
tks
Lucas
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Re: 8 ou 16 Valvulas???
é só parar de reclamar, generalizando que é o motor E- TorQ que é ruim por não atender às suas expectativas pessoais . Simples assim ! Acho que fui educado o suficiente em meu pedido para que voce respondesse como respondeu. Nem parece um cara que, com a pouca idade, grau de cultura e sucesso profissional que tem e que goza do privilégio e prazer de trocar informações com pilotos de testes da FIAT AUTOMOVEIS S.A. não consiga resolver os problemas que o motor do seu carro apresenta.







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Re: 8 ou 16 Valvulas???
LucasMoura escreveu:Nao concordo com voce e os responsaveis pelos testes (sejam de renome no mercado, especialistas, famosos, pilotos, quem quer que seja) nos quesitos RUIDOS, CONSUMO E SUAVIDADE. Motivo: dirigindo sempre com giros altissimos, como eu faço atualmente, te garanto que meu Etorq faz mais BARULHO, CONSOME MAIS E "TREPIDA" MAIS que o GM, cujo eu andava tranquilao nos giros baixos.... E outra, um pouquinho pior na retomada é bondade sua, é PESSIMAMENTE muito pior na retomada!
"dirigindo sempre com giros altissimos" dá a entender a idéia errada de que dono de etorq dirige trocando marcha a 5000rpm.... o etorq tem desempenho muito bom entre 2500 e 3000rpm... não é necessario mais do que 3000rpm pra andar com agilidade na cidade, e isso nao pesa no consumo.
quanto aos numeros (consumo, ruido interno, desempenho) estou falando de testes padronizados e auditados... por isso e por ter um etorq 1.6 eu concordo com o pessoal: seu 1.8 tá bixado.. sério mesmo, leva o carro pra concessionária por desencargo de consciencia.... é impossivel um etorq com 132cv nao subir ladeira em terceira marcha como vc vive dizendo que seu carro faz.
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Re: 8 ou 16 Valvulas???
VLA escreveu:... é impossivel um etorq com 132cv nao subir ladeira em terceira marcha como vc vive dizendo que seu carro faz.
Só se no Punto do Lucas vai ele e mais quatro lutadores de sumô...

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