Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
de fato, pela taxa (acima de 11,0) o 1.8 está mais apto a beber etanol do que o 1.6. Parece mesmo que, como o 1.4 (e já dissreram antes) o 1.6 é um motor a gasolina que funciona com etanol...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Olá amigos, como vão todos? Espero que bem! Estive uns dias fora mas estou voltando.
Vim colocar minha última média na estrada:
IDA: percursso de 245 km, consumo médio de 12.1, 100% gasolina aditivada petrobrás, 70% do percursso com ar ligado, média na estrada 120/130km/h
VOLTA: percursso de 247 km, consumo médio de 10.8., uns 90% de gasolina comum ipiranga e o resto da aditivada petrobrás, 100% do percursso com ar ligado, média na estrada 130/140km/h, mas um pedaço razoável a 150km/h
Abraços!
Vim colocar minha última média na estrada:
IDA: percursso de 245 km, consumo médio de 12.1, 100% gasolina aditivada petrobrás, 70% do percursso com ar ligado, média na estrada 120/130km/h
VOLTA: percursso de 247 km, consumo médio de 10.8., uns 90% de gasolina comum ipiranga e o resto da aditivada petrobrás, 100% do percursso com ar ligado, média na estrada 130/140km/h, mas um pedaço razoável a 150km/h
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
Sentou a mamona na volta hein Zigu...haha...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Haha vero Alex! Tava na hora já e como eu tinha um compromisso e o fluxo tava baixo, aproveitei!
Mas muito bom o desempenho do carrinho nessa velocidade. Ia bem mais tranquilamente!
Achei 10.8 km/l até que razoável.
Mas muito bom o desempenho do carrinho nessa velocidade. Ia bem mais tranquilamente!
Achei 10.8 km/l até que razoável.
Ziguratt escreveu:VOLTA: percursso de 247 km, consumo médio de 10.8., uns 90% de gasolina comum ipiranga e o resto da aditivada petrobrás, 100% do percursso com ar ligado, média na estrada 130/140km/h, mas um pedaço razoável a 150km/h
Neste trecho a 150 Km/h o silencio interno era razoável ou o ruído aerodinâmico chegava a incomodar?
Claro que supondo os vidros fechados.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Oi Scorpio,
Olha, bem tranquilo. O nível do ruído foi bastante satisfatório (pro meu ponto de vista). Estava até com o som desligado justamente pra observar isso. Não senti qualquer incômodo com ruídos por parte do motor. Se fosse com meu antigo HLX aí sim a coisa ia ser feia - haha
Mas acredito que com alcool nessas condições o ruído talvez viesse a ser muito mais significativo. Abasteci com alcool apenas uma vez e a mudança foi grande. Bem mais áspero. Mas rodei apenas na cidade com alcool.
Abraço!
Olha, bem tranquilo. O nível do ruído foi bastante satisfatório (pro meu ponto de vista). Estava até com o som desligado justamente pra observar isso. Não senti qualquer incômodo com ruídos por parte do motor. Se fosse com meu antigo HLX aí sim a coisa ia ser feia - haha
Mas acredito que com alcool nessas condições o ruído talvez viesse a ser muito mais significativo. Abasteci com alcool apenas uma vez e a mudança foi grande. Bem mais áspero. Mas rodei apenas na cidade com alcool.
Abraço!
Obrigado pela resposta Ziguratt!
Referia-me mais a ruídos aerodinâmicos como os dos espelhos provocado pela passagem do ar.

Referia-me mais a ruídos aerodinâmicos como os dos espelhos provocado pela passagem do ar.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Ah sim! Esqueci disso.
Sim, há ruídos, mas nada que comprometa o conforto. Mas tb não sei um parâmetro pra medir isso. hehe
Sim, há ruídos, mas nada que comprometa o conforto. Mas tb não sei um parâmetro pra medir isso. hehe
Se você conseguia ouvir o radio em um volume um pouco mais alto que o normal e conversar sem gritar o ruído deve ter sido bem aceitável.
Bom, eu tava sozinho. Mas dá pra conversar de boa sim, sem a necessidade de elevar muito a voz.