Totalmente insatisfeito Punto Essence
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
Daqui a pouco vai ter cara reclamando do 1.8 16v 132cv...hehehe....não sei esse 1.6 mas o meu 1.8 é um foguetinho em alta, e em baixa nada a reclamar tb....carro com 6.000km e sem uma raclamação a fazer....adoro brincar com o "S".
- Piloto de Autorama
Até agora estou TOTALMENTE SATISFEITO com o meu 1.75 16V, tanto em termos de rendimento quanto em cosumo.
.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:Até agora estou TOTALMENTE SATISFEITO com o meu 1.75 16V, tanto em termos de rendimento quanto em cosumo..
shadow, é bom vc confirmar isso pq estamos pra pegar um 1.8 tb

renato, me surpreendi mesmo. estava até psicologicmante preparado para um consumo no etanol ao redor de 5 a 5,5 km/l mas está indo bem e acho que deposi de bem solto, lá pelos 3000 km, já deva estar fazendo seus 8,5 km/l no etanol . e na estrada é um "T" : mantém facil 120 km/h em 5a. marcha, AC ligado e subida e deu um totozinho no acelerador, ele vai embora. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
avaliação do 1.6 no NA....pra quem reclama do consumo...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... -dinamico/
http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... -dinamico/
- Piloto de Autorama
Galera, uma coisa que eu acho q influencia muito é o AC ligado......em baixa rpm o carro fica manco....fiz o teste nesse punto quando fui pegar, tava a 40km/h em 3° marcha na subida,com o pé embaixo e no meio da subida tive q por 2°!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
ar ligado influencia em qualquer carro colega!
Tenho o mesmo carro, 1.6 16v Essence e no início do uso, há 1 mês + ou -, pensei da mesma forma. Estava acostumado com o velho e bom 1.8 GM e pensei que TAVAFÚ. Felizmente foi um engano. Bastou eu me adaptar ao "jeito" do carro. Trocas com o giro um pouco mais alto é uma boa dica. Lembre-se também que o carro ainda está pouco rodado. O meu, mesmo com apenas 1000 Km rodados, está uma beleza! Econômico, esperto... Uma mensagem aqui diz que a comparacação 8v / 16v não pode ser feita. Concordo! Em tudo há vantagens e desvantagens. Ao final e ao cabo, E-Torqs 16V, 1.6 ou 1.8, levam (Ou parecem levar) vantagem. Aproveitando a oportunidade... Aos que falam mal do 1.8 8V GM: Lembrem-se que AGORA fica fácil falar... temos E-Torqs e outros aí que são (Ou parecem ser) melhores. Claro! Tecnologia é isso aí! Mas o velho e bom 1.8 GM merece respeito! Seguro, potente, robusto, manutenção barata e baixa manutenção são apenas algumas de suas qualidades. Desde o também VELHO E BOM Kadett, os 1.8 rodam e fizeram história! Ter coisa melhor (Ou aparentemente melhor, o TEMPO dirá) não significa, necessariamente, que os "velhos" eram ruins.
- Piloto de Atari
Junior Luchi escreveu:Galera, uma coisa que eu acho q influencia muito é o AC ligado......em baixa rpm o carro fica manco....fiz o teste nesse punto quando fui pegar, tava a 40km/h em 3° marcha na subida,com o pé embaixo e no meio da subida tive q por 2°!!!
bom, se tava a 40km/h em 3ª com certeza não estava com o pé embaixo... motor 16v em giro baixo nao tem rendimento, depois que começa a apanhar não adianta tentar afundar mais o pé pq não vai mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:Junior Luchi escreveu:Galera, uma coisa que eu acho q influencia muito é o AC ligado......em baixa rpm o carro fica manco....fiz o teste nesse punto quando fui pegar, tava a 40km/h em 3° marcha na subida,com o pé embaixo e no meio da subida tive q por 2°!!!
bom, se tava a 40km/h em 3ª com certeza não estava com o pé embaixo... motor 16v em giro baixo nao tem rendimento, depois que começa a apanhar não adianta tentar afundar mais o pé pq não vai mesmo.
Eu quis dizer o seguinte, estava a 40km/h na casquinha, quando peguei a subida enfiei o pé, mas não adiantou, AC ligado, 3 pessoas no carro....baixei pra 2° e já era!!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.