COMO GUIAR CARRO 16v
COMO GUIAR CARRO 16v
Boa noite galera, procurei algum tópico que falava sobre isso, mas nao encontrei, desculpa o incômodo se já existir esse assunto.
Eu li em varias lugares que estavam reclamando do punto 1.6 e-torq 16v que é fraco e consme muito, ai tinha gente falando "VOCÊ NÃO TÁ SABENDO GUIAR CARRO 16v"
Bom modesta a parte, eu nunca dirigi um carro 16V, e nao saberia guiar concerteza segundo alguns comentarios.
Qual seria o jeito mais correto pra se guiar o punto 1.6 e-torq 16V ? vocês que dizem para as pessoas que elas não sabem guiar carro 16V poderiam deixar uma dica ai pra ajudar então !
abraço
Eu li em varias lugares que estavam reclamando do punto 1.6 e-torq 16v que é fraco e consme muito, ai tinha gente falando "VOCÊ NÃO TÁ SABENDO GUIAR CARRO 16v"
Bom modesta a parte, eu nunca dirigi um carro 16V, e nao saberia guiar concerteza segundo alguns comentarios.
Qual seria o jeito mais correto pra se guiar o punto 1.6 e-torq 16V ? vocês que dizem para as pessoas que elas não sabem guiar carro 16V poderiam deixar uma dica ai pra ajudar então !
abraço
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:50 pm
- Localização: Londrina
Re: COMO GUIAR CARRO 16v
Geralmente piso na embreagem, engato 1º e saio!
hehe! Brincadeira!
Já um 16v por sinal fiat e 1.6 (Palio 97) era um capeta!
Bebia muito, só quando não passava dos 2,500 rpms
De resto... ia como agua!

hehe! Brincadeira!
Já um 16v por sinal fiat e 1.6 (Palio 97) era um capeta!
Bebia muito, só quando não passava dos 2,500 rpms
De resto... ia como agua!

Aprecie com moderação
Re: COMO GUIAR CARRO 16v
simples: mantenha sempre o motor em pelo menos 2000rpm e vai ter o motor sempre pronto quando precisar afundar o pé e ter respostas rápidas.
se quiser arrancar mais forte (na frente do gol e do polo que vc perguntou no outro topico), suba um pouco mais o giro do que faria num 8v.
no dia-a-dia utilize a faixa de giro entre 2000 e 2500 rpm pra ter um bom consumo de combustivel.
se quiser arrancar mais forte (na frente do gol e do polo que vc perguntou no outro topico), suba um pouco mais o giro do que faria num 8v.
no dia-a-dia utilize a faixa de giro entre 2000 e 2500 rpm pra ter um bom consumo de combustivel.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: COMO GUIAR CARRO 16v
Isso ai VLA ! bom menino! obrigado pela DICA! =)
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:50 pm
- Localização: Londrina
Re: COMO GUIAR CARRO 16v
pelo jeito só o VLA sabe guiar! haha
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:50 pm
- Localização: Londrina
Re: COMO GUIAR CARRO 16v
não, gabriel é que no fundo, o assunto continua sendo o mesmo ou seja, como arrancar na frente dos outros...
voce voltou às origens
voce voltou às origens








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: COMO GUIAR CARRO 16v
SHADOW, seu cabecinha dura uiaerhouiaer
claro que nao, bom essa semna eu vou ver! o carrinho chega!
abraço

abraço
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:50 pm
- Localização: Londrina
Re: COMO GUIAR CARRO 16v
ANSIEDADE mata o pião!!!!!! KKKKK
Confesso, q quando comprei o meu, eu nem dormia direito só pensando em pegar o carro....e olha que é um carro usado!!!
Confesso, q quando comprei o meu, eu nem dormia direito só pensando em pegar o carro....e olha que é um carro usado!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: COMO GUIAR CARRO 16v
A diferença principal é:
Como o torque é em rpm mais alta, na solicitação deve-se reduzir (subir a rpm) e socar a bota....
A diferença entre um 8v e 16v é que o 8v o torque vem mais cedo e perde em rpms mais elevadas. Enquanto o 16v é o contrario.
Sempre gostei do comportamento dos carros 16v (são tranquilos e economicos em baixa rpm e quando necessario, dão conta do recado.

Como o torque é em rpm mais alta, na solicitação deve-se reduzir (subir a rpm) e socar a bota....
A diferença entre um 8v e 16v é que o 8v o torque vem mais cedo e perde em rpms mais elevadas. Enquanto o 16v é o contrario.
Sempre gostei do comportamento dos carros 16v (são tranquilos e economicos em baixa rpm e quando necessario, dão conta do recado.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: COMO GUIAR CARRO 16v
agora doidera mesmo é encomendar um carro sem fazer test-drive com o motor escolhido.
quando fui atras do meu também nao tinham pra test-drive.... testei o attractive e a vendedora queria de qualquer jeito fechar negocio num essence sem este que vos escreve testa-lo. bati o pé e esperei umas duas semanas até arrumarem um etorq pra eu testar.... no test-drive tirei todas as minhas duvidas... andei na maciota, depois pisei um pouco mais... testei ate arrancada do zero em 2ª marcha pra ver se era tao manco assim em baixa.
acho muito importante fazer isso, principalmente quem nunca teve motor 16v o que era o meu caso... vai que o cara nao curte, depois fica igual o lucas moura (que tambem nao testou o carro antes de comprar) se lamentando o resto da vida.
quando fui atras do meu também nao tinham pra test-drive.... testei o attractive e a vendedora queria de qualquer jeito fechar negocio num essence sem este que vos escreve testa-lo. bati o pé e esperei umas duas semanas até arrumarem um etorq pra eu testar.... no test-drive tirei todas as minhas duvidas... andei na maciota, depois pisei um pouco mais... testei ate arrancada do zero em 2ª marcha pra ver se era tao manco assim em baixa.
acho muito importante fazer isso, principalmente quem nunca teve motor 16v o que era o meu caso... vai que o cara nao curte, depois fica igual o lucas moura (que tambem nao testou o carro antes de comprar) se lamentando o resto da vida.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes