AJUDA PUNTO 1.4
AJUDA PUNTO 1.4
Saudações a todos do forum, estou inclinado a comprar um punto atractive 1.4, pois a grana não da para o 1.6, porém me assustei com os comentário com relação ao motor fraco e alto consumo, gostaria de saber dos proprietários dos puntos 1.4 se realmente é desagradavel de dirigir? No meu caso vou sair de um ka modelo novo para o punto, acredito que nao sentirei tanto essa falta de potencia que todos dizem.
Procurei por tópicos mas nao consegui encontrar a resposta para minha dúvida.
Desde já agradeço a colaboração.
Procurei por tópicos mas nao consegui encontrar a resposta para minha dúvida.
Desde já agradeço a colaboração.
- Piloto de Atari
Re: AJUDA PUNTO 1.4
Em questão de conforto, dirigibilidade e estética, o Punto ganha facil, o Punto é MUITO BOM DE DIRIGIR!
Porém, o seu ka era 1.0?
Se for o desempenho vai ser mais ou menos semelhante! pois, o Ka é bem leve com 943 kg pro motor 1.0 de 73cv ja o punto 1.4 é bem pesado com qase 1200 kg para o motor de 85 cv!
ai entra o famoso PESO x Benificio.
eu ia pegar o 1.4 , fiz teste drive duas vezes nele, mas não me agradou muito PERANTE ao motor, ai optei pelo 1.6 , mas chorei bastante pra me fazerem um preço bom!
tente juntar um dinheiro a mais e estude o 1.6!
abraços
Porém, o seu ka era 1.0?
Se for o desempenho vai ser mais ou menos semelhante! pois, o Ka é bem leve com 943 kg pro motor 1.0 de 73cv ja o punto 1.4 é bem pesado com qase 1200 kg para o motor de 85 cv!
ai entra o famoso PESO x Benificio.
eu ia pegar o 1.4 , fiz teste drive duas vezes nele, mas não me agradou muito PERANTE ao motor, ai optei pelo 1.6 , mas chorei bastante pra me fazerem um preço bom!
tente juntar um dinheiro a mais e estude o 1.6!
abraços
- Piloto de Autorama
Obrigado pela ajuda Gabriel, então meu ka é 1.0 sim.
Esta satisfeito com seu punto 1.6??
Esta satisfeito com seu punto 1.6??
- Piloto de Atari
ai, ai, ai... essa pergunta não irá prestar ... 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Shadow nao vou te dar cerveja em! haha brincadeiraa!
Fernando80...
Bom eu fiz o pedido do carro, ainda ele não chegou!
Mas pelo o que eu vi e li bastante, ele é um carro muito bom , só estranham no começo devido o baixo TORQUE em minima ROTAÇÃO sendo assim, o carro não tem aquela boa arrancada, mas isso melhora com o USO , é a questão de amaciar o motor. Pelo o que eu pesquisei, em média a partir dos 500 a 1000 km o carro já esta mais solto melhorando assim sua arrancada e, tamtém a ecônomia. Em alta rotação o TORQUE aparece bem melhor, isso é resultado do carro 16V, que a maioria das pessoas não estão acostumadas.
O Punto Essence 1.6 possui um peso aproximado de 1200kg com 117 cv o que nos da aproximadente 10,25 kg por cavalo.
O seu antigo KA possui peso de 943 kg pro motor 1.0 de 73cv o que nos da tambem aproximadamente 12,91 kg por cavalo.
ja o Punto 1.4 com 1200 kg aproximadamente e seus 85 nos da 14,11 kg por cavalo.
por ser mais pesado o 1.4 vai consumir mais que todos, resultando uma economia desfavorável.
Do punto 1.4 Atracttive para o Punto Essence 1.6 melhoram algumas coisas como algum acabamento interno , mas são coisas minimas. Externamente não muda quase nada.
o diferencial mesmo é o motor.
Por enquanto eu digo estar satisfeito pelo o que eu ando lendo, agora tenho que comprovar na prática quando o carrinho chegar! Quado cchegar eu digo pra você o que eu achei! mas na teoria ele está ótimo!

Fernando80...
Bom eu fiz o pedido do carro, ainda ele não chegou!
Mas pelo o que eu vi e li bastante, ele é um carro muito bom , só estranham no começo devido o baixo TORQUE em minima ROTAÇÃO sendo assim, o carro não tem aquela boa arrancada, mas isso melhora com o USO , é a questão de amaciar o motor. Pelo o que eu pesquisei, em média a partir dos 500 a 1000 km o carro já esta mais solto melhorando assim sua arrancada e, tamtém a ecônomia. Em alta rotação o TORQUE aparece bem melhor, isso é resultado do carro 16V, que a maioria das pessoas não estão acostumadas.
O Punto Essence 1.6 possui um peso aproximado de 1200kg com 117 cv o que nos da aproximadente 10,25 kg por cavalo.
O seu antigo KA possui peso de 943 kg pro motor 1.0 de 73cv o que nos da tambem aproximadamente 12,91 kg por cavalo.
ja o Punto 1.4 com 1200 kg aproximadamente e seus 85 nos da 14,11 kg por cavalo.
por ser mais pesado o 1.4 vai consumir mais que todos, resultando uma economia desfavorável.
Do punto 1.4 Atracttive para o Punto Essence 1.6 melhoram algumas coisas como algum acabamento interno , mas são coisas minimas. Externamente não muda quase nada.
o diferencial mesmo é o motor.
Por enquanto eu digo estar satisfeito pelo o que eu ando lendo, agora tenho que comprovar na prática quando o carrinho chegar! Quado cchegar eu digo pra você o que eu achei! mas na teoria ele está ótimo!
- Piloto de Autorama

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
HAHA é aevolução ta especie!
- Piloto de Autorama
Tenho um 1.4, e já me acustumei com ele, mais se podesse escolher hoje, eu compraria um 1.8!
Nem 1.4 nem 1.6!
Não pensaria duas vezes!!!
Nem 1.4 nem 1.6!
Não pensaria duas vezes!!!

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
Tenho o Attractive 1.4 e estou satisfeito. Desempenho e consumo satisfatórios pra mim, dentro da cidade. Tô fazendo agora na gasosa 11,5~12 km/l, com alcool fazia 8km/l sempre com A/C on... Mas não sou nenhum Mad Max pra guiar...
Agora, toda vez que vc pergunta sobre o 1.4 aqui no fórum aparece um monte de propietário de 1.6 e 1.8 descendo a lenha... Aí eh facil né! Eh claro que o 1.6 e 1.8 têm desempenhos melhores e consumo não tão discrepantes com o 1.4...
A turma que tem o 1.4 acho que se assusta e não se manifesta, até pq parece que são o "lado pobre" do forum, eu mesmo fico babando nos Sporting com sky e etc e nos Tjet, mas não tenho grana pra bancar né...
Não comprei o 1.6 pq não quis desembolsar mais pra pegá-lo, sendo que o 1.4 me atendia bem, e entre outros motivos tbm pq nao achei 1.6 a pronta entrega na época da compra, e tbm não queria ser cobaia no motor novo...
pelo menos é a minha opinião...
P.S: é claro, se pudesse escolher ($$$$) iria de 1.8, ou melhor iria de 3.3: AZERA V6 3.3 265cv!!!
Agora, toda vez que vc pergunta sobre o 1.4 aqui no fórum aparece um monte de propietário de 1.6 e 1.8 descendo a lenha... Aí eh facil né! Eh claro que o 1.6 e 1.8 têm desempenhos melhores e consumo não tão discrepantes com o 1.4...
A turma que tem o 1.4 acho que se assusta e não se manifesta, até pq parece que são o "lado pobre" do forum, eu mesmo fico babando nos Sporting com sky e etc e nos Tjet, mas não tenho grana pra bancar né...
Não comprei o 1.6 pq não quis desembolsar mais pra pegá-lo, sendo que o 1.4 me atendia bem, e entre outros motivos tbm pq nao achei 1.6 a pronta entrega na época da compra, e tbm não queria ser cobaia no motor novo...
pelo menos é a minha opinião...
P.S: é claro, se pudesse escolher ($$$$) iria de 1.8, ou melhor iria de 3.3: AZERA V6 3.3 265cv!!!
Attractive 1.4 2010/11 JABULAAAANIIII
Preto "escuro" (vulcano) rsrsrs
G20 + Diamond Vision 5K + Pingos Autocom
Resto Stockão msm, inclusive caloteiro...

Preto "escuro" (vulcano) rsrsrs
G20 + Diamond Vision 5K + Pingos Autocom
Resto Stockão msm, inclusive caloteiro...

- Piloto de Autorama
LINDENBERG, vende o seu e compra o 1.8!
- Piloto de Autorama