Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq
Re: Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq
essa discussão pra mim ja saiu do serio a um certo tempo, o agnaldo expos seus pontos, porém vc esta num forum de um carro relacionado a fiat, não ah motivos de querer fazer charme do tipo, fiat não presta, so tem motor ruim, não gostou do carro vende e parte pra outra marca, compra um i 30 com seu motorzinho de dentista, ou então um astra com motor jurassico de 140 cv, mas não adianta querer dizer que um fiat eh ruim num forum de um carro da fiat!
ps: esta é minha opnião ler quem quer!

agnaldo123 escreveu:agnaldo123 escreveu:Ricciardi escreveu:A discussão estava indo bem, mas ja ta virando bagunça...
Concordo e peço desculpas a todos.
Você que se deu bem, né? rsss
Comprou um PUNTO com motor GM.
Parabéns !
cara o motor gm tb deu problemas no punto, como por exemplo o corpo de borboleta de alguns foram trocados aos 30 mil, não adianta isso não é so da fiat é geral!
renato_punto_prata2 escreveu:essa discussão pra mim ja saiu do serio a um certo tempo, o agnaldo expos seus pontos, porém vc esta num forum de um carro relacionado a fiat, não ah motivos de querer fazer charme do tipo, fiat não presta, so tem motor ruim, não gostou do carro vende e parte pra outra marca, compra um i 30 com seu motorzinho de dentista, ou então um astra com motor jurassico de 140 cv, mas não adianta querer dizer que um fiat eh ruim num forum de um carro da fiat!
Só pra constar... Um motor jurássico sim ! Mas que anda mais e bebe menos que o e torq ! Me explica que eu fico quieto !

- Piloto de Autorama
Cara, de boa, o que voce está fazendo aqui?? Então corra de braços abertos para os coreanos (que de fato, os carros são otimos)!! Se vc teve azar com o seu Punto, paciencia, fica o seu alerta para pessoas fazerem um test-drive antes de comprar. Até ae tudo bem. Voce ja expos os seus fatos. Agora para que voce quer convencer as pessoas de que FIAT não presta??Com que embasamento?? So porque voce e mais 5 propietários nã ficaram satisfeitos com o Etorq no meio de MILHARES de proprietários que estão satisfeitos??Pelo amor de Deus cara!!! Tenha um mínimo de bom senso!! Ja convivemos com carros de diversas montadoras aqui em casa (italiana, alemã, francesa, japonesa) e todos tiveram seus podres!! Na boa cara, acho que o veiculo ideal para voce é esse aqui:

Edit: Agora que vi que planeja comprar o i30! Cara, se quer desempenho e vai de i30... leva bucha feia do Focus Duratec, do 2.0 Citroen/Pegeot. Eu ja dei inumeras buchas em diversos i30!
Uma sugestão: pega um Focus 2.0 Ghia usado. Um carraço com vários itens de series!!

Edit: Agora que vi que planeja comprar o i30! Cara, se quer desempenho e vai de i30... leva bucha feia do Focus Duratec, do 2.0 Citroen/Pegeot. Eu ja dei inumeras buchas em diversos i30!
Uma sugestão: pega um Focus 2.0 Ghia usado. Um carraço com vários itens de series!!
Editado pela última vez por flaviocamargos em Qua Fev 23, 2011 11:57 pm, em um total de 1 vez.
- Velha Guarda
agnaldo123 escreveu:Giovanni Greco escreveu:agnaldo123 escreveu:Continuem comprando FIAT : viewtopic.php?f=10&t=14877
Fala Agnaldo. Cara, concordei com você em grande parte deste tópico, todavia agora vou discordar. A fiat e o Punto não possuem só o motor 1.6 16v. O próprio Punto tem o motor 1.8 etorq e 1.4 tjet que foi eleito por especiliastas em 2008 um dos melhores motores produzidos no ano. Pela revista autoesporte foi eleito o melhor recentemente. Pesquise no google e verá.
Eu, particularmente e honestamente, sem hipocrisia e mentira, pois não preciso disso acho o Hyndai I30 sem graça e com motor que deixa a desejar pelo preço que cobra. Além do mais não possui o Design do Punto que, em minha opinião, é mais bonito, pois possui alma esportiva. Imagine um I30 vermelho como ficaria? Carros, assim, além do que já citei não possui a paixão de um italiano.
Bem, acho a crítica sobre o motor etorq 1.6 válida, mas já tá bom. Não é necessário esculachar a FIAT e muito menos o Punto de uma forma geral. Até mesmo porque não adianta nada e acrescenta muito menos.
Se eu fosse você, pensaria melhor antes de comprar o I30 do link que postou. Já que comprou um Punto, é porque gosta do carro. Teve uma decepção com o motor que você próprio escolheu, todavia não existe só o Punto 1.6 etorq.
Olha este link: http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
Tem um preço semelhante aquele I30 que você mostrou, mas você leva mais motor, suspenção preparada para alta performance, acabamento esportivo(Spoilers, escapamento duplo, etc), cor vermelho ferrari e, além disso tudo, um teto solar incomparável.
Abraços.
Oi Giovanni, o carro é lindo mesmo,muito mais bonito que o i30 ... só que não tenho coragem de comprar um carro TURBO, desvaloriza demais. Obrigado pela dica.
Não compre o carro pensando em sua venda. Quando se gosta muito de um carro você não o vende. Penso que os motores pequenos turboalimentados serão tendência no futuro, pois andam muito bem e bebem pouco. Sendo assim, estou tendencioso a pensar que a desvalorização irá diminuir com a chegada cada vez mais frequentes destes motores. O Motor T-jet já está presente no Punto, no Línea e agora no Bravo, que aliás tem um acabamento primoroso. Gostei muito do interior dele. Faz um teste-drive no T-jet. Se gostar tanto a ponto de comprar, depois você me paga uma cerveja hein.. kkk
- Piloto de Autorama
flaviocamargos escreveu:Cara, de boa, o que voce está fazendo aqui?? Então corra de braços abertos para os coreanos (que de fato, os carros são otimos)!! Se vc teve azar com o seu Punto, paciencia, fica o seu alerta para pessoas fazerem um test-drive antes de comprar. Até ae tudo bem. Voce ja expos os seus fatos. Agora para que voce quer convencer as pessoas de que FIAT não presta??Com que embasamento?? So porque voce e mais 5 propietários nã ficaram satisfeitos com o Etorq no meio de MILHARES de proprietários que estão satisfeitos??Pelo amor de Deus cara!!! Tenha um mínimo de bom senso!! Ja convivemos com carros de diversas montadoras aqui em casa (italiana, alemã, francesa, japonesa) e todos tiveram seus podres!! Na boa cara, acho que o veiculo ideal para voce é esse aqui:
![]()
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Piloto de Autorama
o i30 (e outros coreanos) pode até estar com preço bom por enquanto mas e o que TODAS as revistas especializadas, blogs e sites dizem ? Que os proprietários são EXPLORADOS com a manutenção básica e no preço das peças, sem contar a demora para que a peça chegue. Isso é sim, um patcha negócio da china, arábia e para pessoas exxxxxxperrrrtas e entendidas. Encara um e seja feliz mas, principalmente, por favor, não generalize dizendo que tudo é lixo afinal, FIAT é tão lixo que meu 147 ano 80 ainda roda valente e muito bem. E sim, temos que comparar o que dá certo porém, como tudo na vida, infelizmente é a opinião da MAIORIA que torna um produto sucesso ou fracasso e não, a sua e a de mais 5 ou 6. O produto é tão "ruim", mas tão "ruim" como voce diz que os tópicos dos 2 Puntos (o primeiro que tive e o atual) estão em Carros dos Membros inclusive narrando os "defeitos" (o do 1.4 eram os sensores do A/C que nem é fabricação FIAT) e compraria outro. Manutenção no primeiro Punto: só a de troca de óleo e das revisões, nunca passando de 300,00 reais. Abraço e seja feliz com seu novo carro. E boa sorte se ele for um coreano mas seja honesto e volta aqui pra dizer quanto está gastando com as revisões.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Fernando Vieira escreveu:agnaldo123 escreveu:Tchau para vcs, fico realmente triste de ver pessoas inteligentes defendendo uma montadora que está quebrada na europa...
Somente no nosso "BRAZIL" que eles conseguem lucro com suas carroças que nem motor próprio tem !
Boa viagem, vai com Deus, seja feliz.
Tchá tchá pra você
ja vai tarde!
o i30 é um carro excelente... a manutencao dele é baratinha, e daqui 5 anos (quando estiver sem garantia) vai vende-lo por um preço muito bom... quero ver esse papo de "carros-carroça" daqui um tempo com um coreano...
vai fundo champs!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Diria mais, tenho um Punto 1.4 e é decepsionante mesmo, já andei no 1.6 e no 1.8. Não compraria novamente um Punto.
O carro não foi projetado para esses motores, na europa chgam a ter quase 200 cv. O Punto é fraco e gastão.
O carro não foi projetado para esses motores, na europa chgam a ter quase 200 cv. O Punto é fraco e gastão.

- Piloto de Atari
agnaldo123 escreveu:rarocha escreveu:Cara,
O Landau era realmente automáco, com conversor de torque e tudo o que um automático de verdade precisa, agora o punto é automatizado, ou seja ele é um cambio convencional com embreagem e tudo só que as trocas são gerenciadas eletronicamente.
Oi Rarocha ! Você está me dizendo entaum que o câmbio do LANDAU 83 era melhor do que o DUALOGIC DOPUNTO 2011 ?? e que devo me conformar com isso ?
Sinceramente, seria o mesmo que (numa comparação grotesca) eu achar normal um CD PIONEER COM USB , ser menos potente que um toca-fitas ROADSTAR.
Ou que seria normal a qualidade de som de uma fita K7 ser melhor que um CD ?
E que o problema seria que eu ainda não me adaptei com a nova tecnologia?
Gente, gente.... Precisamos ficar mais exigentes... lembram qdo o (corrupto) do COLLOR disse que o brasileiro andava em carroças ? A coisa deu uma melhorada. Tá na hora da Dilma falar...
Não só estou te dizendo que o cambio do Landau era realmente automático, o que não é o caso dos automatizados. Esses cambios automatizados são uma solução barata para quem não quer se preocupar com as trocas das marchas. Realmente a industria nacional ainda tem muito o que evoluir, só que tambem é necessário uma politica séria para a implatação dessas marcas importadas aqui no BR, pois eles estão trazendo carro de todo tipo, só que não nem a menor infra-estrutura de manutenção e reposicão de peças.
- Piloto de Autorama