PARA quem teve o Punto arrombado...
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
O alarme não mudara muita coisa, visto que vários users do forum, já foram vitimas dessa modalidade de roubo com o alarme instalado e ativo.
Recomendo, o mais rápido possivel fazer o procedimento mais adequado e seguro, que seria de fato, retirarem os miolos e vedarem os buracos.
Eu fiz isso, e não me arrependo nem um pouco.
Tive dois amigos, que passaram por esse mesmo dilema ... Deixaram o carro na rua (lugar muito movimentado e com "flanelinha"), quando voltou, o carro estava aberto, sem todos os pertences que os lixos puderam carregar. PS: Os dois carros eram Punto modelo 2011.
Abraço.
Recomendo, o mais rápido possivel fazer o procedimento mais adequado e seguro, que seria de fato, retirarem os miolos e vedarem os buracos.
Eu fiz isso, e não me arrependo nem um pouco.
Tive dois amigos, que passaram por esse mesmo dilema ... Deixaram o carro na rua (lugar muito movimentado e com "flanelinha"), quando voltou, o carro estava aberto, sem todos os pertences que os lixos puderam carregar. PS: Os dois carros eram Punto modelo 2011.
Abraço.
- Piloto de Autorama
e qualquer funileiro faz esse serviço de remover o cilindro? e no lugar eles colocam o que? tem uma tampinha tb pra vedar o buraco? qual o valor cobrado em media?
ah e da pra colocar de volta esse cilindro, quando for vender o carro?
ah e da pra colocar de volta esse cilindro, quando for vender o carro?
ai galera! sou novo aqui tb... tenho um tjet e já fui roubado 2 vezes em 6 meses.
Na primeira detonaram a fechadura do motorista e entraram no bando de tras pra roubar o estepe. Como tinha minhas coisas (maq fotografica, note, etc) levaram tudo. Prejuizo gigantesco pra mim.
Na segunda vez, semana passada detonaram a fechadura do passageiro e fizeram o mesmo. Como nao tenho mais o estepe original, nem roubaram. So levaram o que tinha dentro do carro (gps, carregador de delular, etc). Preju menor desta vez.
Ate hoje nao tem alarme. Vou colocar amanha!!!
Na primeira detonaram a fechadura do motorista e entraram no bando de tras pra roubar o estepe. Como tinha minhas coisas (maq fotografica, note, etc) levaram tudo. Prejuizo gigantesco pra mim.
Na segunda vez, semana passada detonaram a fechadura do passageiro e fizeram o mesmo. Como nao tenho mais o estepe original, nem roubaram. So levaram o que tinha dentro do carro (gps, carregador de delular, etc). Preju menor desta vez.
Ate hoje nao tem alarme. Vou colocar amanha!!!
- Piloto de Atari
Um mecanico da CC Automax de BH me disse que o Bravo ja vem com um esquema que se tentarem violar a fechadura o carro nao abre. Fica girando mas nao abre... Ele me disse que ACHAVA que o punto e-torq ja tinha esse esquema.
1 - sabem se isso é verdade? Sobre o Bravo...
2 - sabem se é verdade sobre o Punto E-torq? Vai que ele tem razao, tentaram arrombar o meu e nao conseguiram....
Alguem ja teve um E-torq arrombado com sucesso?
Flws
Lucas
1 - sabem se isso é verdade? Sobre o Bravo...
2 - sabem se é verdade sobre o Punto E-torq? Vai que ele tem razao, tentaram arrombar o meu e nao conseguiram....
Alguem ja teve um E-torq arrombado com sucesso?
Flws
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
achei que nunca ia postar nesse tópico... mas sou mais uma vitima...
arrombaram a porta do passageiro e roubaram o GPS que estava no porta-luvas... abriram o porta malas para levar o estepe e... um brinde... levaram minha caixa e meu modulo junto... preju foi grande!!!
arrombaram a porta do passageiro e roubaram o GPS que estava no porta-luvas... abriram o porta malas para levar o estepe e... um brinde... levaram minha caixa e meu modulo junto... preju foi grande!!!
LuPa XD

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00

- Coordenador Regional
Lucas não sei dizer ao certo, mas me parece que já existem relatos de Punto E-TorQ que foram violados para tentativas de furto de estepe.
De qualquer forma é indiferente categorizar E-TorQs protegidos dos demais não protegidos, pois o ladrão não tem como saber que uma fechadura é diferente da outra e vai tentar furtar qualquer Punto que estiver na frente dele independente da motorização.
Até o momento simplesmente não existe nada melhor do que remover os cilindros das fechaduras. É nessa porcaria de "miolo" da fechadura que mora toda a fragilidade do Punto.
Revoltas a parte o fato é que o pessoal fica com receio de alterar a originalidade do carro ou de ter problemas na revenda, mas tudo isso é besteira. O mais importante mesmo é ter o carro protegido. Removam sem dó que é a única forma que o ladrão poderá ver que não há como ele violar as fechaduras e assim procurar outro carro mais simples de furtar.
Lembro de um adesivo que era colado nos vidros do carro que tinha a inscrição do chassi e a mensagem de "protegido contra furto". Colar um adesivo semelhante com a inscrição "Estepe protegido" poderia ser um ótimo recado para o ladrão nem tentar abrir o veículo por saber que terá muita dificuldade para levar o estepe.
O objetivo principal é impedir o acesso do ladrão ao interior do veículo e evitar os danos causados nas fechaduras durante as tentativas de violação que acabam sendo maiores que o furto do estepe em si.
De qualquer forma é indiferente categorizar E-TorQs protegidos dos demais não protegidos, pois o ladrão não tem como saber que uma fechadura é diferente da outra e vai tentar furtar qualquer Punto que estiver na frente dele independente da motorização.
Até o momento simplesmente não existe nada melhor do que remover os cilindros das fechaduras. É nessa porcaria de "miolo" da fechadura que mora toda a fragilidade do Punto.
Revoltas a parte o fato é que o pessoal fica com receio de alterar a originalidade do carro ou de ter problemas na revenda, mas tudo isso é besteira. O mais importante mesmo é ter o carro protegido. Removam sem dó que é a única forma que o ladrão poderá ver que não há como ele violar as fechaduras e assim procurar outro carro mais simples de furtar.
Lembro de um adesivo que era colado nos vidros do carro que tinha a inscrição do chassi e a mensagem de "protegido contra furto". Colar um adesivo semelhante com a inscrição "Estepe protegido" poderia ser um ótimo recado para o ladrão nem tentar abrir o veículo por saber que terá muita dificuldade para levar o estepe.
O objetivo principal é impedir o acesso do ladrão ao interior do veículo e evitar os danos causados nas fechaduras durante as tentativas de violação que acabam sendo maiores que o furto do estepe em si.
- Piloto de Auto Escola
alem disso, arrombaram a fechadura do passageiro e nisso, deu uma massadinha na porta...
tá #@%&!!!!
vou colocar uma 15 com pneu meia sola...
tá #@%&!!!!
vou colocar uma 15 com pneu meia sola...
LuPa XD

- Coordenador Regional
Tive Meu Punto 1.4 Attractive 10/11 arrombado duas vezes em menos de 1 semana
na primeira vez levaram meu Step e a minha caixa de som com meu modulo.
Na segunda vez levaram meu aparelho de som .
Alem de quebrar as 2 maçanetas , estourar os 2 tambores da porta, amaça as 2 porta e quebra o painel inteirdo do carro.
Coloquei Alarme nele agora, Isufilme G20 na frente .
Prejuizo enorme =/
na primeira vez levaram meu Step e a minha caixa de som com meu modulo.
Na segunda vez levaram meu aparelho de som .
Alem de quebrar as 2 maçanetas , estourar os 2 tambores da porta, amaça as 2 porta e quebra o painel inteirdo do carro.
Coloquei Alarme nele agora, Isufilme G20 na frente .
Prejuizo enorme =/
- Piloto de Atari
Colocar só alarme não adianta. Tem que remover os cilindros das fechaduras nas portas.
- Piloto de Auto Escola
Na boa pessoal, o lance do estepe, o ideal é arrumar uma roda de ferro com pneu usado e colocar lá. Infelizmente é preferível guardar o estepe novo em casa, ocupando mais algum espaço do que ter a surpresinha de não achá-lo quando voltar para dentro do carro.

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067