Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

por ADRIANOVG » Dom Fev 20, 2011 9:35 pm

Poxa cara.....tomara que VOCE REALMENTE CONSIGA AR UM JEITO NELE...

oLHA....QUANDO PEGUEI O MEU, A MÉDIA DE KMS RODADOS ERA BAIXA MESMO (E EU TBM FIQUEI ENCAFIFADO....)

.....desculpe a caixa alta.... corrigido...

Agora, com 15 mil kms, o meu está fazendo uma média um pouco mais interessante, com uns 7,5 / 8 km/l na cidade (sem ar) e uns 10 na estrada, com o pé na casquinha.....

Não posso comparr com o corolla.....mas acho que o puntinho até que bebe bem, quando a gente pisa mais.... mas é o preço por ter um carrinho bem mais confortável (e bonito, e completo, etc....rs) do que meu ex-celta, por exemplo....

Boa sorte lá na concessionária!

Abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por junioratm » Dom Fev 20, 2011 9:38 pm

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 9:57 pm

RodrigoCA escreveu:
lupa_luispaulo escreveu:
shadowcps escreveu:hmmm: C3 Versolato ? Clio O Boticário? Monza Clodovil ? Oggi Pierre Baumain ? (;;)) (;;)) Todos são "de griffe", menos o Punto que é só mais um Giugiaro :mrgreen:

agnaldo123 escreveu:Vou ver, mas fiquei traumatizado... Como disse anteriormente acho que vou partir para um seminovo mais potente, e de griffe. Quando eu resolver vender mesmo o meu punto, vou oferecer pra turma aki do forum, Tá zerado , com 1800KM, sei que vou perder uma boa grana, mas...

Hahahaha... X2

Sou de BH, tenho o Punto Essence 1.6 desde novembro, está agora com 3.000 km. Acho o carro excepcional pelo custo benefício. Menos de R$50 mil por um carro que oferece tudo o que é necessário (peguei o meu com Creative 1 + HSD). Não adianta compararar com um carro que custa 50% a mais (Corolla) e falar que anda mais e bebe menos. Os carros japoneses realmente tem uma tecnologia f@da. Mas eu não pagaria mais de R$20 mil a mais num carro para ter um consumo 2 km/litro melhor... minha modesta opinião de morador de BH e consumidor extremamente satisfeito com o Punto e-torq 1.6!

Olá Rodrigo, estou comparando com meu corolla velhinho, que custa menos de R$30.000,00. Bem que a FIAT podia ter colocado um comando variável no e torq... Hoje fiz 14.8km/l na estrada+ar+3pessoas... Sinceramente eu esperava pelo menos isso do punto e não 10,5 comotá fazendo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 10:02 pm

junioratm escreveu:O consumo no teste do NA foi bem...

http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... -dinamico/

Olá Junior, mas veja : "As retomadas são um pouco mais lentas, muito por conta do torque só começar a surgir por volta das 2.300 rpm – os 16,8 kgfm de torque máximo só são liberado plenamente aos 4.500 rpm." Retirado do link que vc postou.

O prolema é o que a FIAT promete : "Estes novos motores oferecem alto desempenho, com excelente torque em baixas rotações, com economia de combustível. O motor E.TorQ 1.6 16V produz 115 cv de potência (gasolina) e 117 cv (etanol). " (Retirado do site oficial da fiat.)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 10:10 pm

ADRIANOVG escreveu:Poxa cara.....tomara que VOCE REALMENTE CONSIGA AR UM JEITO NELE...

oLHA....QUANDO PEGUEI O MEU, A MÉDIA DE KMS RODADOS ERA BAIXA MESMO (E EU TBM FIQUEI ENCAFIFADO....)

.....desculpe a caixa alta.... corrigido...

Agora, com 15 mil kms, o meu está fazendo uma média um pouco mais interessante, com uns 7,5 / 8 km/l na cidade (sem ar) e uns 10 na estrada, com o pé na casquinha.....

Não posso comparr com o corolla.....mas acho que o puntinho até que bebe bem, quando a gente pisa mais.... mas é o preço por ter um carrinho bem mais confortável (e bonito, e completo, etc....rs) do que meu ex-celta, por exemplo....

Boa sorte lá na concessionária!

Abraço

Oi Adriano, nem tem comparação com celta mesmo, credo... rss Mas vc está satisfeito com esse consumo ???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 10:13 pm

RodrigoCA escreveu:
agnaldo123 escreveu:
shadowcps escreveu:hmmm: C3 Versolato ? Clio O Boticário? Monza Clodovil ? Oggi Pierre Baumain ? (;;)) (;;)) Todos são "de griffe", menos o Punto que é só mais um Giugiaro :mrgreen:

agnaldo123 escreveu:Vou ver, mas fiquei traumatizado... Como disse anteriormente acho que vou partir para um seminovo mais potente, e de griffe. Quando eu resolver vender mesmo o meu punto, vou oferecer pra turma aki do forum, Tá zerado , com 1800KM, sei que vou perder uma boa grana, mas...

Gostei da brincadeira Rssss ,talvez tenha me expressado mal, o que quero dizer com GRIFFE é MARCA TOP, tipo TOYOTA, VOLVO, AUDI, HYUNDAY, NISSAN, com 50 k , dá pra comprar um carro top com 3 , 4 anos de uso em perfeito estado. E com o detalhe de ainda estar na garantia. Abraço.

Meu pai comprou um S60 por 50.000. Carro excepcional, motor de 200cv, todos os equipamentos que se espera de um sedan top. Até que o motor fundiu e hoje está parado à espera de peças. Detalhe, a Valborg, concessionária aqui de BH, pediu R$30.000 pra colocar um motor novo (e eles que venderam o carro!) . Enfim, boa sorte aí na sua compra de "seminovo".

Nossa que azar amigo, e garantia? não tem ? Concordo com vc , seminovo é complicado por causa disso... Mas um ano de garantia de um carro zero, passa rapidinho...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 10:19 pm

Giovanni Greco escreveu:Esse motor etorq tem desagradado bastante gente. Tenho um amigo taxista que diz que não agrada nos IDEAS também. Estão muito beberrões. Que Pena. Sou fã incondicional do Punto. Tô em fase final de escolha do meu próximo carro e estou com medo de comprar os Etorq. Vou tentar o T-jet, mas se o dinheiro não der acho que não vou de Punto, infelizmente. Também acho que o nosso Puntex à partir do 1.8, pelo preço cobrado, já deveria vir com Air Bag e ABS.

Um cara do meu prédio tb comprou um idea 1.6, perguntei pra ele oq tava achando... Nem vou reproduzir a opinião dele aki, mas te falo que ele naum tá muito feliz naum...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Giovanni Greco » Dom Fev 20, 2011 10:25 pm

agnaldo123 escreveu:

Olá Junior, mas veja : "As retomadas são um pouco mais lentas, muito por conta do torque só começar a surgir por volta das 2.300 rpm – os 16,8 kgfm de torque máximo só são liberado plenamente aos 4.500 rpm." Retirado do link que vc postou.

O prolema é o que a FIAT promete : "Estes novos motores oferecem alto desempenho, com excelente torque em baixas rotações, com economia de combustível. O motor E.TorQ 1.6 16V produz 115 cv de potência (gasolina) e 117 cv (etanol). " (Retirado do site oficial da fiat.)

Concordo que a a propaganda é mentirosa. O motor 1.6 etorq oferece 16,8 Kgfm, apenas, a 4500 rpm. Ou seja, uma rotação muito alta. Como comparação, o motor do novo Gol 1.6 oferece 15,6 kgfm a 2500 rpm. Isso em um carro com 200 kg a menos praticamente. Sou fã do Punto, todavia nos motores etorq, ele não oferece alto desempenho em baixas rotações como é propagado pela fiat.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 10:37 pm

Giovanni Greco escreveu:
agnaldo123 escreveu:

Concordo que a a propaganda é mentirosa. O motor 1.6 etorq oferece 16,8 Kgfm, apenas, a 4500 rpm. Ou seja, uma rotação muito alta. Como comparação, o motor do novo Gol 1.6 oferece 15,6 kgfm a 2500 rpm. Isso em um carro com 200 kg a menos praticamente. Sou fã do Punto, todavia nos motores etorq, ele não oferece alto desempenho em baixas rotações como é propagado pela fiat.

Giovanni, esse é o X da questão . Estão vendendo uma cg 125 e dizendo que ela anda igual a tornado 250... Palhaçada, né ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Dom Fev 20, 2011 11:14 pm

RodrigoCA escreveu:Sou de BH, tenho o Punto Essence 1.6 desde novembro, está agora com 3.000 km. Acho o carro excepcional pelo custo benefício. Menos de R$50 mil por um carro que oferece tudo o que é necessário (peguei o meu com Creative 1 + HSD). Não adianta compararar com um carro que custa 50% a mais (Corolla) e falar que anda mais e bebe menos. Os carros japoneses realmente tem uma tecnologia f@da. Mas eu não pagaria mais de R$20 mil a mais num carro para ter um consumo 2 km/litro melhor... minha modesta opinião de morador de BH e consumidor extremamente satisfeito com o Punto e-torq 1.6!

Ótimo registro.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo