Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

por agnaldo123 » Sáb Fev 19, 2011 10:18 pm

Mais uma coisa... Parabéns ao criador, moderador e a todos os participantes do fórum. Esse espaço na internet presta um grande serviço, trazendo informações, opiniões, e criando um debate saudável, onde quem sai ganhando é o consumidor, que está cada vez mais exigente .
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADRIANOVG » Sáb Fev 19, 2011 10:51 pm

Poxa..... eu nao tenho do que falar do 1.6

Ele tem sim, um jeito "especial" de tocar.... justamente por causa do torque em baixa, mas na boa... isso pra mim não tem nada a ver...

O bichinho eh guerreiro, anda bagarai.... mas tem um jeitinho diferente de tocar.....

Do mais, só alegrias....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Sáb Fev 19, 2011 11:28 pm

ADRIANOVG escreveu:Poxa..... eu nao tenho do que falar do 1.6

Ele tem sim, um jeito "especial" de tocar.... justamente por causa do torque em baixa, mas na boa... isso pra mim não tem nada a ver...

O bichinho eh guerreiro, anda bagarai.... mas tem um jeitinho diferente de tocar.....

Do mais, só alegrias....

Olá Adriano, vou levar meu PUNTO na autorizada segunda feira, talvez ele esteja com algum prob mesmo. Depois coloco aki o resultado . Abraço e parabéns pelo novo carro, o PUNTO é na minha opinião , o compacto mais bonito atualmente no mercado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton cartaxo » Sáb Fev 19, 2011 11:54 pm

agnaldo123 escreveu:
agnaldo123 escreveu:
renato_punto_prata2 escreveu:
agnaldo123 escreveu:
renato_punto_prata2 escreveu:simples solução venda-o e compre uma belina e um corcel (:D)

Olá Renato, minha intenção é alertar a todos sobre o baixo desempenho e consumo muito elevado do novo motor. Por isso recomendo fazer um longo test-drive antes de investir quase R$ 50.000 como eu fiz e ter um desempenho de 1.0 na cidade (98% do meu uso), com consumo maior que meu antigo astra 2.0. Um abraço a todos do fórum.

nunca que o punto 1.6 terá desempenho de um carro 1.0, ja fiz test drive e posso dizer isso é um #@%&! carro e eu investiria 50 mil em 1 sim, porem to pegando o 1.8 :mrgreen:

Renato, talvez você tenha mais sorte com o motor 1.8 (não andei no 1.8 ), mas reafirmo minha opinião sobre o 1.6 e torq : Desempenho de 1.0 em trechos urbanos (98% do meu uso) com consumo de 2.0. Desculpe insistir, mas já possuí 8 carros 1.0 : Uno elx, corsa wind, uno fire (muito bom por sinal, cumpre o que promete), gol g3 , etc. Também possuí santana 1.8, astra1.8, astra 2.0, gol 1.6. Sendo assim modéstia a parte, tenho uma boa experiência em comparar consumo e potência, e lhe digo que a pior relação CONSUMO/DESEMPENHO que já observei em 20 anos foi desse meu último carro. Boa sorte com seu 1.8, abraço!

Um último detalhe, meu COROLLA 1.8 16V faz 10,5 na cidade com ar ligado, e olha que o bicho anda muuiito ! Infelizmente meu punto 1.6 não passa de 6.8/gasolina com ar ligado, e o carro não desenvolve... Pode ser defeito só do meu carro, mas me decepcionei.

cara seu carro só pode estar com problema pq eu tenho 1 tjet com motor 1.4 16v q faz 9 KM/l na cidade e 13 km/l na estrada SEMPRE com o ar ligado, e olha q eu tenho o pé bem pesado, se eu fosse vc levava ele na CC.[ ou vc q nao ta acustumado ou nao esta sabendo a guiar carro com 16v :twisted: ]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 12:14 am

nilton cartaxo escreveu:
agnaldo123 escreveu:
agnaldo123 escreveu:
renato_punto_prata2 escreveu:
agnaldo123 escreveu:
Olá Renato, minha intenção é alertar a todos sobre o baixo desempenho e consumo muito elevado do novo motor. Por isso recomendo fazer um longo test-drive antes de investir quase R$ 50.000 como eu fiz e ter um desempenho de 1.0 na cidade (98% do meu uso), com consumo maior que meu antigo astra 2.0. Um abraço a todos do fórum.

nunca que o punto 1.6 terá desempenho de um carro 1.0, ja fiz test drive e posso dizer isso é um #@%&! carro e eu investiria 50 mil em 1 sim, porem to pegando o 1.8 :mrgreen:

Renato, talvez você tenha mais sorte com o motor 1.8 (não andei no 1.8 ), mas reafirmo minha opinião sobre o 1.6 e torq : Desempenho de 1.0 em trechos urbanos (98% do meu uso) com consumo de 2.0. Desculpe insistir, mas já possuí 8 carros 1.0 : Uno elx, corsa wind, uno fire (muito bom por sinal, cumpre o que promete), gol g3 , etc. Também possuí santana 1.8, astra1.8, astra 2.0, gol 1.6. Sendo assim modéstia a parte, tenho uma boa experiência em comparar consumo e potência, e lhe digo que a pior relação CONSUMO/DESEMPENHO que já observei em 20 anos foi desse meu último carro. Boa sorte com seu 1.8, abraço!

Um último detalhe, meu COROLLA 1.8 16V faz 10,5 na cidade com ar ligado, e olha que o bicho anda muuiito ! Infelizmente meu punto 1.6 não passa de 6.8/gasolina com ar ligado, e o carro não desenvolve... Pode ser defeito só do meu carro, mas me decepcionei.

cara seu carro só pode estar com problema pq eu tenho 1 tjet com motor 1.4 16v q faz 9 KM/l na cidade e 13 km/l na estrada SEMPRE com o ar ligado, e olha q eu tenho o pé bem pesado, se eu fosse vc levava ele na CC.[ ou vc q nao ta acustumado ou nao esta sabendo a guiar carro com 16v :twisted: ]

Oi Nilton, talvez meu carro esteja mesmo com problema, vou ver isso segunda. Porque um carro 1.6 fazer 6.5, 6.8 km/l na cidade não pode ser normal, eu não aceito !
Quanto ao fato de eu não estar sabendo guiar um carro 16v....Tenho um corolla 1.8 16v que faz mais de 10 km/l na cidade com ar ligado desde 2006... Acho que já deu para acostumar, né ? Um abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton cartaxo » Dom Fev 20, 2011 12:30 am

mas corolla é diferente por quee tem comando de valvulas variavel,eu tenho 1 sentra sl 2.0 16v q tem tb comando de valvulas variavel e acho bem diferente do meu tjet q nao tem.[ po teu carro ta consumindo d+ msm 6.5 seria +ou- normal no alcool nao na gasosa...]
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 12:34 am

nilton cartaxo escreveu:mas corolla é diferente por quee tem comando de valvulas variavel,eu tenho 1 sentra sl 2.0 16v q tem tb comando de valvulas variavel e acho bem diferente do meu tjet q nao tem.[ po teu carro ta consumindo d+ msm 6.5 seria +ou- normal no alcool nao na gasosa...]

Agora você inteligentemente tocou no ponto crucial da questão -COMANDO VARIÁVEL- Faz toda a diferença, só acho propaganda enganosa da FIAT dizer que o e torq tem alto torque com baixas rotações... Não tem e ponto final . É que nem gol 16v (infelizmente). Para quem usa o carro na cidade é um horror.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton cartaxo » Dom Fev 20, 2011 12:38 am

realmente, isso q eu acho q deveria ter nos etorq e no 1.4 16v , o comando variável, faria o carro ainda melhor.[ msm assim o tjet ainda salva pq o falta de torque acaba aos 1800RPM quando o turbo entra.]
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 12:40 am

nilton cartaxo escreveu:realmente, isso q eu acho q deveria ter nos etorq e no 1.4 16v , o comando variável, faria o carro ainda melhor.[ msm assim o tjet ainda salva pq o falta de torque acaba aos 1800RPM quando o turbo entra.]

Concordo, carro turbo é outro nível... Mas enquanto isso sofremos com os aspirados 16v... Fazer oq? É brasil!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton cartaxo » Dom Fev 20, 2011 12:46 am

eu como ando masi en estrada do q cidade, os carros 16v q eu tive sempre me serviram mt bem, mas pra cidade, carro com 8v eu acho mais pratico.[ sobre ser brasil concordo plenamente, nos somos o 4° maior mercado de automoveis mundo e um dos se nao for o mais desprezado do mundo,tudo o q é tranqueira eles manda pro brasil, e ainda colocan elas por preços absurdamente altos.]
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo