Sensor de Estacionamento de Fábrica - Vale a pena?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Sensor de Estacionamento de Fábrica - Vale a pena?

por Adalto Araújo » Seg Nov 08, 2010 5:04 pm

vou procurar um sensor por fora
a visibilidade traseira do punto é horrivel %$#!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Seg Nov 08, 2010 6:43 pm

pois eh adalto, nao tenho punto (ainda?) mas fui manobrar um e achei meio tenso pra chegar perto do carro que estava atras... pode ser falta de costume com o carro... tenho quase 16 anos de habilitacao e nunca tive problemas desse tipo, mas confesso que me senti um piloto de auto-escola manobrando o punto, morrendo de medo de riscar o parachoque kkkkkkkk
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por AlexJW » Seg Nov 08, 2010 9:12 pm

VLA escreveu:pois eh adalto, nao tenho punto (ainda?) mas fui manobrar um e achei meio tenso pra chegar perto do carro que estava atras... pode ser falta de costume com o carro... tenho quase 16 anos de habilitacao e nunca tive problemas desse tipo, mas confesso que me senti um piloto de auto-escola manobrando o punto, morrendo de medo de riscar o parachoque kkkkkkkk

Quem já teve sensor de estacionamento antes, depois dificilmente vive sem.

Eu tinha no antigo carro, mas até agora nesse eu nem pesei nisso, pois sempre procuro vagas grandes pra evitar que batam no meu bólido...

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por mcd » Seg Nov 08, 2010 10:27 pm

O meu veio de fábrica, não foi na cc que colocaram não... creative 3 já vem, pelo menos no essence 1.8.
    Funciona que é uma beleza, pega até obstáculos laterais. Se vc vem margeando um muro por exemplo, e está perto, ele vai apitando, quando ele detecta que vc nao ta mais se aproximando, ele "entende" que vc táindo pra trás e não pro lado e para, até que outro obstáculo apareça, ou vc erre e chegue mais perto desse muro.
    COm uns 30cm ele fica constante, e sei que da pra ir só mais um tiquinho, bem preciso mesmo!!!

Abraços!
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por diegohdm » Ter Nov 09, 2010 9:50 am

minha dúvida é se alguém aqui já colocou em punto sporting amarelo, como é que fez? fica caro pra pintar os sensores de amarelo? a cor fica igual? n estraga?
    Punto T-jet Preto Vesúvio

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por marcelaum » Ter Nov 09, 2010 11:27 am

Galera na cc ja me cobraram 588 reais pelo sensor de estacionamento,achei um absurdo de caro
    entao fui la na sta,efigenia e comprei o sensor por incriveis 70REAIS.o kit e muito simples de instalar e vem
    com uma tela de lcd que vc coloca proximo do painel do carro e alem do sinal sonoro a tela mostra qtos metros e ate
    qtos centimetros o sensor do parachoque esta proximo do outro carro ou de algum objeto,como meu carro e preto
    nao foi necessario pinta-lo,mas foram necessarias 2 horas de trabalho pra eu fazer a instalacao deles pq tem que tirar o parachoque
    traseiro inteiro,o que da mais trabalho mesmo.
    Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
    Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
    2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola

por GangstarrapeR » Ter Nov 09, 2010 9:59 pm

marcelaum escreveu:Galera na cc ja me cobraram 588 reais pelo sensor de estacionamento,achei um absurdo de caro
    entao fui la na sta,efigenia e comprei o sensor por incriveis 70REAIS.o kit e muito simples de instalar e vem
    com uma tela de lcd que vc coloca proximo do painel do carro e alem do sinal sonoro a tela mostra qtos metros e ate
    qtos centimetros o sensor do parachoque esta proximo do outro carro ou de algum objeto,como meu carro e preto
    nao foi necessario pinta-lo,mas foram necessarias 2 horas de trabalho pra eu fazer a instalacao deles pq tem que tirar o parachoque
    traseiro inteiro,o que da mais trabalho mesmo.

Posta umas fotos ae Marcelão!!
    Imagem
    Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por VLA » Qui Nov 11, 2010 9:55 am

valeu galera!

mcd, bom ver o depoimento de alguem que tem o item de fabrica.

marcelaum, qual a complexidade da instalação??? puxa energia da luz da ré?

será que existe algum modelo que dê para instalar o buzzer lá na parte de trás mesmo, e que não precise passar fiação nenhuma para a frente? tipo, fura os parachoques, puxa a fiação da luz da ré e deixa o buzzer lá no tampão ou coisa assim????

não me animo a fazer nada que necessite desmontar muita coisa no carro :roll:
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por Aldair87 » Sex Fev 18, 2011 12:45 pm

diegohdm escreveu:minha dúvida é se alguém aqui já colocou em punto sporting amarelo, como é que fez? fica caro pra pintar os sensores de amarelo? a cor fica igual? n estraga?

Estou com o mesmo problema do Diego.
    Vou pegar semana que vem o meu Sporting Amarelo.
    Acho muito útil o sensor de estacionamento. Na CC a mocinha me disse que estão com uma promoção: apenas 550,00...quase mandei ela pra aquele lugar.

Entrei no ML agora e o vendedor mais conceituado com quase 1.000 vendas, está vendendo por 10% do valor da CC. O problema é a cor...preto e prata só.

Acho que vai ficar muito feio no amarelo. Tem como pintar? Não zoa o sensor?
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por tarcisio doubek » Sex Fev 18, 2011 12:55 pm

a mesma duvida minha, meu punto é laranja e instalar sensor preto vai ficar no minimo esquisito... e como a cor não é comum, fico com receio de mandar pintar em qualquer funilaria, pode ficar com tonalidade diferente ou ate mesmo descascar com o tempo... tenho que ver na cc so pra pintar, se é que fazem isso, sendo o sensor não sendo original.

tava rolando essa promoção, 99 reais instalado, mas ja expirou... mas logo aparece outra igual a essa.

http://ofertanossa.com.br/team.php?id=19
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

Anterior