Qual seu estilo de direção? troca de marchas, etc...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Beto » Ter Jul 08, 2008 12:18 pm

Tenho usado o método sugerido pelo próprio manual do carro.
Não deu tempo de testar outro ainda porque tá parado na concessionária... (~X()

Imagem
Fonte: Manual do Punto, página B-4
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

por Frmg » Ter Jul 08, 2008 12:24 pm

Beto nem de perto esse sistema é o melhor para consumo hehehe
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 917
Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
Localização: São Paulo

por Beto » Ter Jul 08, 2008 12:37 pm

Frmg escreveu:Beto nem de perto esse sistema é o melhor para consumo hehehe


Pois é, eu queria poder ter essa certeza, mas não deu tempo de testar mais nada....motor deu pau antes...mas, depois de testar mais eu posto.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

por AndreBsB » Ter Jul 08, 2008 1:22 pm

Tem gente que qualquer retinha quer meter uma 5ª e em seguida já precisa reduzir... aí não acho vantajoso fazer isso.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

por Thiago » Ter Jul 08, 2008 1:38 pm

gosto de esticar a 4k rpm.. faço isso com frequencia.. mas quando to andando na boa troco marcha em 3k

no outro palio, nao tem contagiros, passo 2a em +-20km/h
3a em +- 40km/h, 4a em +- 60km/h e quinta em +-80km/h
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1410
Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
Localização: Contagem/BH - MG

por Beto » Ter Jul 08, 2008 1:44 pm

Thiago escreveu:gosto de esticar a 4k rpm.. faço isso com frequencia..


Como é que fica no consumo?
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

por BART » Ter Jul 08, 2008 5:35 pm

Quando meu carro era chipado, dirigia 1-3-5...da 1 para 3 esticava até 3,5 e o giro caia para 2,5 e até mesmo 3 mil giros se fosse em uma reta!!!

Mas costumo a passar as marchas de 3 a 3,5 quando de rolé...mas se aparece algum engraçadinho daí a história é outra...se pa deixo ate a gasola cortar!!! :D
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4505
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

por AndreBsB » Ter Jul 08, 2008 5:40 pm

BART escreveu:Quando meu carro era chipado, dirigia 1-3-5...da 1 para 3 esticava até 3,5 e o giro caia para 2,5 e até mesmo 3 mil giros se fosse em uma reta!!!

Mas costumo a passar as marchas de 3 a 3,5 quando de rolé...mas se aparece algum engraçadinho daí a história é outra...se pa deixo ate a gasola cortar!!! :D


Deixar cortar perde tempo. O lance é passar um pouco antes de cortar. Você pode acabar andando atrás de alguém por besteira.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

por mkk » Ter Jul 08, 2008 6:33 pm

To fazendo esquema 1-2-3-5, da p/ andar de boa e "parece" q da uma economizada no combustivel. Tentei 1-3-5 , no motor 1.4, nao ficou bom.
A 1 e 2 marchas troco c/ +- 3500 rpm, 3 e 5 marchas deixo no "embalo" do carro. A 4 marcha so to usando p/ reduzir ou ultrapassagens.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 802
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
Localização: Sao Paulo

por Frmg » Ter Jul 08, 2008 9:43 pm

BART escreveu:Quando meu carro era chipado, dirigia 1-3-5...da 1 para 3 esticava até 3,5 e o giro caia para 2,5 e até mesmo 3 mil giros se fosse em uma reta!!!

Mas costumo a passar as marchas de 3 a 3,5 quando de rolé...mas se aparece algum engraçadinho daí a história é outra...se pa deixo ate a gasola cortar!!! :D


Huahuahau to rindo alto aqui :lol: :lol: :lol:
Bart se ta fritando toda sua embreagem para o giro não cair :P

Se você ama mesmo seu Punto vá até 3000rpm e faça 1-2-3-4-5, vai perceber que o carro chega a 60km/h bem mais rapido em 5ª marcha depois é só aliviar o pé do acelerador e abusar do cutoff.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 917
Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes