Estepe - liga leve ou ferro (Ajuda)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Estepe - liga leve ou ferro (Ajuda)

por VLA » Sex Fev 11, 2011 12:03 pm

#@%&!, a fiat mudou isso agora?

isso nao tem nada a ver com furto de estepe nao galera! isso é redução de custos mesmo... uma roda de liga nova na concessionaria eles cobram 700 reais, ja uma roda de ferro no mercado paralelo custa nao muito mais do que 50 reais... sacanagem isso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por lucasmartins » Sex Fev 11, 2011 1:16 pm

Fui na concessionaria (Repecon - São José - SC) e só tinha 1 punto 1.6 com Creative, mas o estepe era de ferro tb :evil:
Tinha um sporting também, e o estepe era de liga, mas são versões diferentes :/

agora não tem saída, vou falar com o Procon
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucasmartins » Sex Fev 11, 2011 1:46 pm

Fui no PROCON (Palhoça-SC) e surpresa: não podemos fazer nada!!! expliquei tudo certinho, as dezenas de casos etc. Até falaram que eu nao fui o primeiro a reclamar disso ali. Enfim, vou ligar pro PROCON de outra cidade só pra ter mais certeza ...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por moisesvalbuza » Sex Fev 11, 2011 2:13 pm

lucasmartins escreveu:Fui no PROCON (Palhoça-SC) e surpresa: não podemos fazer nada!!! expliquei tudo certinho, as dezenas de casos etc. Até falaram que eu nao fui o primeiro a reclamar disso ali. Enfim, vou ligar pro PROCON de outra cidade só pra ter mais certeza ...

É... f#deu intaum.. terei q aceitar a roda de ferro msm.. "Tomei ferro"..
Vou dar uma chorada lá, mas, se nao colar, pelo jeito nao poderei fazer mais nada... :( :cry: (X() (~X()
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por m4rret4 » Sex Fev 11, 2011 3:12 pm

lucasmartins escreveu:Fui no PROCON (Palhoça-SC) e surpresa: não podemos fazer nada!!! expliquei tudo certinho, as dezenas de casos etc. Até falaram que eu nao fui o primeiro a reclamar disso ali. Enfim, vou ligar pro PROCON de outra cidade só pra ter mais certeza ...

Lucas,

Não generalizando, mas muitos funcionários do procon não querem nada com nada mesmo. Está claro que você tem direito.
O procon deveria (no mínimo) entrar em contato com a FIAT/Concessionária exigindo explicações.
Se mesmo assim a FIAT/Concessionária se recusar, aí realmente não é mais da alçada deles (procon), você teria que brigar judicialmente.
Mas já que eles recusaram, se você tem tempo/disposição/saco pra levar isso a diante, va ao JEC (Juizado especial civel) da sua cidade.
E só reportar o caso que eles darão prosseguimento. É gratuito.

Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucasmartins » Sex Fev 11, 2011 3:34 pm

Problema principal é que eu não tenho nenhuma prova documental de que deveria vir o estepe de liga. .. o papel com o pedido do carro estava tudo em código, e a nota fiscal está apenas "creative 4", sem maiores detalhes. Bom, pelo menos agora sei que meu próximo carro NÃO será um FIAT, deixei bem claro ao vendedor que já esperava que eu trocasse por um Bravo daqui a uns 2 anos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por moisesvalbuza » Sex Fev 11, 2011 3:51 pm

E pra piorar no "Monte o seu" do site quando vai em visualizar o carro, no fim da página tem o item 5: "A Fiat Automóveis reserva-se o direito de alterar especificações e a oferta de equipamentos de série e opcionais sem aviso prévio".
Podem querer usar desse recurso contra o cliente, mesmo estando errados... F#da.
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por m4rret4 » Sex Fev 11, 2011 4:13 pm

Provas pra se alegar tem. Hoje no site da FIAT cita apenas "rodas em liga leve", não fala inclusive mas também nem exceto. Estepe é uma roda, logo por conclusão lógica. Sites especializados que recebem as informações da montadora também divulgaram que é roda liga leve inclusive no estepe (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&na ... o=001317-0). E o principal, existe carros do mesmo ano/modelo/configuração que vieram com rodas de liga leve no estepe. Se não bastasse tudo isso, é uma relação de consumo onde o ônus da prova é invertido. Não é você que tem que provar que tem que vir com a roda mas sim a montadora provar que não tem que vir com a roda.
Não sei se vale a pena o aborrecimento, mas se você tiver a fim você tem como provar sim.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por meirajunior082 » Dom Fev 13, 2011 3:56 pm

percebo que ninguem chegou a um concenso, seria interessante que todos os que adquiriram o modelo 2011 postassem, se vem ou não com estepe de liga leve, acho que essa seria a melhor forma de fazer pressão e de questionar a fiat, adquiri meu carro com o kit evolution 2, e estou sem saber se vem ou não com o estepe de liga leve, vou criar um tópico para os proprietários do modelo 2011 dizerem se veio ou não...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jeanphillipe » Dom Fev 13, 2011 6:40 pm

Frmg escreveu:Todo Punto modelo 2011 equipado com kit creative vem com estepe de liga leve.

Se a Fiat mudou o kit creative era obrigação deles ter avisado de forma clara e direta sobre a modificação no conteúdo do pacote.
Também era obrigação deles colocarem na descrição do pacote que o estepe NÃO ESTA INCLUSO de forma expressa, não basta apenas remover a inscrição "(inclusive estepe)" e deixar assim mesmo, afinal de contas o estepe também tem roda e faz parte do conjunto de rodas do veículo.

O fornecedor de um produto não pode simplesmente alterar as características ou remover itens sem prévia notificação aos compradores.

Procure seus direitos que eu acho que você ganha :evil:

Nosso amigo FRMG já falou tudo.

na minha opinião vc deverá passar na cc e perguntar para o vendedor EXATAMENTE o que vem no kit creative, essa descriminação deverá sair diretamente do sistema da FIAT e nao simplismente de boca a boca, caso não esteja escrito estepe em roda de ferro, pois na descrição é obrigatório colocar o estepe.

Cara procon neles.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo