Duvida sobre T-jet
6 mensagens
|Página 1 de 1
Duvida sobre T-jet
Bom dia pessoal,
estou a procura de um carro semi novo para mim. Na procura de um linea absolute, vi que por volta dos 50 mil reais, eu encontro punto t-jet em bom estado.
Pesquisei e vi muitos comentarios sobre a quebra de cambio do tjet, alem do consumo um pouco alto.
Em relacao ao linea e o punto, considero o linea mais caro, sei que o linea e mais carro de tiozao, apesar de ter 25 anos. Mas quando se compara o linea absolute com t-jet, o tjet pesa mto! Nao faco questao do teto entao os precos se equivalem. Vi alguns linea t-jet na faixa de preco que cabe no meu bolso, porem mto rodado, acabei perdendo o interesse. Dai me surgiu a duvida, e agora, qual comprar? Gostaria de uma opniao dos proprietarios e conhecedores do t-jet sobre o carro que possuem.
agradeco desde ja.
ate
estou a procura de um carro semi novo para mim. Na procura de um linea absolute, vi que por volta dos 50 mil reais, eu encontro punto t-jet em bom estado.
Pesquisei e vi muitos comentarios sobre a quebra de cambio do tjet, alem do consumo um pouco alto.
Em relacao ao linea e o punto, considero o linea mais caro, sei que o linea e mais carro de tiozao, apesar de ter 25 anos. Mas quando se compara o linea absolute com t-jet, o tjet pesa mto! Nao faco questao do teto entao os precos se equivalem. Vi alguns linea t-jet na faixa de preco que cabe no meu bolso, porem mto rodado, acabei perdendo o interesse. Dai me surgiu a duvida, e agora, qual comprar? Gostaria de uma opniao dos proprietarios e conhecedores do t-jet sobre o carro que possuem.
agradeco desde ja.
ate
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:46 am
- Localização: belo horizonte
Re: Duvida sobre T-jet
Vamos por partes... rsrsrsrs
Tocante ao câmbio, fato que algumas unidades deram problemas, mas não é considerado um problema crônico por que poucas pessoas tiveram problemas com vambio no T-jet... eu mesmo não conheço mais de 10 pessoas que tiveram problemas com cambio...
Em relação ao consumo, tudo vai de acordo com a sua pisada... comigo, o carro na cidade faz em torno de 9,0 e 9,5 Km/L na cidade com ar 80% do tempo, diversos semaforos e engarrafamento... na estrada fiz agora nesse mes, de Salvador para Goiania em 12,2 Km/l, isso dando umas esticadas até os 190Km/h... mas isso so aconteceu umas 4 vezes.
Em relação ao Linea, eu optaria por um 1.8 Etorq e não o motor 1.9. O 1.9 alguns usuários reclamaram que o motor é aspero (não tanto igual ao 1.8 GM), rende a mesma potencia do 1.8 Etorq, rende torques muito semelhantes e de quebra bebe mais que o 1.8.
Agora entre o Punto T-Jet e Linea Absolute, bom, vai do seu gosto. Quer um carro para que? Para te transportar de um ponto ao outro com conforto, silêncio e comodidade do câmbio automatizado ou quer um carro que tenha um desempenho acima da média, com uma suspensão dura, mas com um comportamento dinâmico exemplar, que o barulho do motor invada a cabine (não em alto volume, mas escutável), e que te da muito prazer ao acelerar e ouvir a turbina enchendo?
São escolhas bem opostas... tem que ponderar o que vc quer.

Tocante ao câmbio, fato que algumas unidades deram problemas, mas não é considerado um problema crônico por que poucas pessoas tiveram problemas com vambio no T-jet... eu mesmo não conheço mais de 10 pessoas que tiveram problemas com cambio...
Em relação ao consumo, tudo vai de acordo com a sua pisada... comigo, o carro na cidade faz em torno de 9,0 e 9,5 Km/L na cidade com ar 80% do tempo, diversos semaforos e engarrafamento... na estrada fiz agora nesse mes, de Salvador para Goiania em 12,2 Km/l, isso dando umas esticadas até os 190Km/h... mas isso so aconteceu umas 4 vezes.
Em relação ao Linea, eu optaria por um 1.8 Etorq e não o motor 1.9. O 1.9 alguns usuários reclamaram que o motor é aspero (não tanto igual ao 1.8 GM), rende a mesma potencia do 1.8 Etorq, rende torques muito semelhantes e de quebra bebe mais que o 1.8.
Agora entre o Punto T-Jet e Linea Absolute, bom, vai do seu gosto. Quer um carro para que? Para te transportar de um ponto ao outro com conforto, silêncio e comodidade do câmbio automatizado ou quer um carro que tenha um desempenho acima da média, com uma suspensão dura, mas com um comportamento dinâmico exemplar, que o barulho do motor invada a cabine (não em alto volume, mas escutável), e que te da muito prazer ao acelerar e ouvir a turbina enchendo?
São escolhas bem opostas... tem que ponderar o que vc quer.

- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Re: Duvida sobre T-jet
Eu iria de Punto T-Jet sem nem pensar.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 219
- Registrado em: Seg Nov 01, 2010 8:37 pm
- Localização: Brasil
Re: Duvida sobre T-jet
depende do perfil de cada um e pra que quer o carro. EU iria de t-jet tbm 

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 174
- Registrado em: Seg Abr 20, 2009 2:11 am
- Localização: Paraná
Re: Duvida sobre T-jet
T JET!

Maquina Italiana - Aro 17" Kromma Grafitte - Molas Eibach - Teto Black - Retrovisor Fibra de Carbono - Bocao - Xenon Milha
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 436
- Registrado em: Dom Ago 22, 2010 6:29 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: Duvida sobre T-jet
Tambor escreveu:Eu iria de Punto T-Jet sem nem pensar.
2

Aprecie com moderação
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 12 visitantes