Estou revoltado com a Concessionaria

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Estou revoltado com a Concessionaria

por Rhaster » Ter Fev 08, 2011 5:57 pm

Todos nós sabemos que não se deve pôr agua no radiador sem que 50% seja de paraflu Up vermelho. Todavia, quando estive há algum tempo atrás na concessionária Eurobarra aqui no Rio, a mesma sem me perguntar colocou agua no reservatório do radiador. Estive ontem na mesma loja pra fazer a revisão dos 15.000 Km e até comentei com o atendente que não gostei do ocorrido naquela ocasião. Pra minha surpresa hoje fui olhar o reservatório e estava cheio novamente, ou seja, os filhos de uma vaca mais uma vez fizeram a cagada!

Vou reclamar com a Fiat!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Estou revoltado com a Concessionaria

por VLA » Ter Fev 08, 2011 6:36 pm

mas como assim? só completaram com um pouquinho de água? ou substituiram o aditivo por agua pura?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Rhaster » Ter Fev 08, 2011 6:44 pm

Cara, apenas completaram, porém acredito que se somarmos da outra vez como esta deve ter chegado a uns 2 litros talvez. E olha que eu saí da loja com um litro de paraflu que eu comprei para futuramente usar, mas pra minha surpresa os idiotas mais uma vez completaram com apenas água.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Fev 08, 2011 7:08 pm

vida de analista técnico de CC deve ser dureza: se não completa e deixa passar, reclamam. Se completa, reclama. Poxa, se vc já tinha o fluido para ser usado e se estava baixando o nivel de água antes, pq vc mesmo não completou ? O meu com quase 2 anos de estrada não abaixa e em seu lugar já teria reclamado antes desse sumiço da água de um circuito selado. Muito mais importante e crítico para o bom funcionamento do que reclamar por ter sido completado o nível.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Rhaster » Ter Fev 08, 2011 7:25 pm

shadowcps escreveu:vida de analista técnico de CC deve ser dureza: se não completa e deixa passar, reclamam. Se completa, reclama. Poxa, se vc já tinha o fluido para ser usado e se estava baixando o nivel de água antes, pq vc mesmo não completou ? O meu com quase 2 anos de estrada não abaixa e em seu lugar já teria reclamado antes desse sumiço da água de um circuito selado. Muito mais importante e crítico para o bom funcionamento do que reclamar por ter sido completado o nível.

Você não sabe do que está falando, pega leve companheiro.

Tenho o carro há dois anos. Há um ano atrás estive na Concessionária para trocar o óleo do carro. O nível do reservatório stava um pouco mais baixo em comparação com o dia em que comprei zero, mas ainda estava no nível acima do mínimo. Na ocasião quando cheguei em casa eu ví que estava com o reservatório mais cheio que antes, então quando perguntei na loja eles informaram que haviam colocado um pouco de água, então reclamei.

Agora, com dois anos eu levei o carro para fazer revisão geral dos 15.000 Km. Avisei para não colocar agua no reservatório. Quando fui buscar o carro eu comprei uma garrfa de paraflu para futuramente quando chegasse ao nível mínimo eu completaria com o aditivo mais agua na proporção correta.

Pra minha surpresa hoje fui dar uma olhada e ví que mais uma vez eles resolveram botar um pouco de água no resservatório pois estava bem cheio em comparação com o que eu já havia observado antes de ir na concessionária.

Ficou bem explicado agora ou você quer que eu fale mais claro?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Fev 08, 2011 7:40 pm

cara, no stress. comentei de boa, inclusive que o meu com quase 2 anos, nunca abaixou. Onde o erro ? E não só eu mas ninguém por aqui, além de voce mesmo, conhece toda a história. Ah, claro: só que vc não comentou. Mãe Dinah mode ON. (>:D<)

Desculpe se feri sua sensibilidade. Na paz e boa sorte com seu problema.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ferranda » Ter Fev 08, 2011 8:06 pm

Mais que eu saiba não se deve completar sempre com o aditivo. :roll:
O correto é completar com agua desmineralizada.

Deve-se completar com aditivo, caso haja vazamento.
Existe uma proporção correta entre agua x aditivo
Caso a % de aditivo fique alta, perde-se a eficiencia da transferencia termica.

Se não tem vazamento, a agua evapora, porem o etileno glicol como tem ponto de ebulição mais alto não evapora.

Só se mudou, e eu estiver errado.

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Ter Fev 08, 2011 9:26 pm

Como o circuito é selado, a perda por evaporação é muito pequena. Eu olho essa budega toda semana no meu e tá sempre lá no mesmo nível. Acho que vai acontecer que nem o Shadow e em dois anos eu não vou precisar mexer ali.

O que deve ter acontecido, é que é regra da revisão, checar esse nível e completar até o máximo. Os caras devem fazer isso umas 50X por dia, aí passando pelo seu já era procedimento padrão.

O Paraflu é a base de etilienoglicol? Sabia não.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por rafaelcoelho1985 » Ter Fev 08, 2011 9:33 pm

shadowcps escreveu:cara, no stress. comentei de boa, inclusive que o meu com quase 2 anos, nunca abaixou. Onde o erro ? E não só eu mas ninguém por aqui, além de voce mesmo, conhece toda a história. Ah, claro: só que vc não comentou. Mãe Dinah mode ON. (>:D<)

Desculpe se feri sua sensibilidade. Na paz e boa sorte com seu problema.

Boa...a gentileza e educação, mata qualquer agressividade...

Ia comentar, e até deixei quieto.
Imagem
Não basta ser carro, tem que ser Punto!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Dimma » Qua Fev 09, 2011 4:55 am

Rhaster

Vc esta certo amigo tem que fazer uma reclamação sim...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo