Som de Qualidade Básico - instalado
Re: Som de Qualidade Básico - instalado
BrunoGF escreveu:Opa galera podem deixar que no fds tem fotos sim, agora de noite fica bem difícil tirar fotos de cel.
Diego, apesar de eu não usar (ainda) já ouvi sistemas com o Re-q5 (new civic) e com o Clarion Eq746 (stilo), todo excelentes. O único problema do Eq746 é que pelo que vi, precisa também de um bom conversor alta->RCA. Dependendo do amp também tem regulagens que você precisa (bass boost, cortes de freqüência etc.).
Lazanha, eu encostei o carro numa loja conhecida e só dei os toques que queria - nos 2 últimos carros que tive eu montei o som mas agora tô velho e sem tempo hehe, se você quer fuçar vai fundo! Só alguns toques do que eu percebi no punto:
Vedação da porta: na hora de remontar o forro da porta, a vedação de cima é a mais chata de entrar...não relaxa enquanto ela não "travar" senão não veda nada;
Profundidade da porta: pelo menos com esse mid que instalei precisei instalar um bafflezinho de mdf pra servir de espaçador...se instalasse "no osso" ia pegar no vidro;
Cabeamento: sem chance - o cabeamento original é fino demais.
Felipe, acho que vi as fotos do teu punto no autoforum, tô doido pra fazer esse suporte de tw como vc fez? fibra e massa, com o courvin por cima? Foi tranqüilo pra fazer o molde??
Abs galera e valeu pelos comentários!
entao Bruno, infelizmente nao fui eu q fiz.. mandei fazer..
acabei esquecendo de perguntar na epoca como foi feito, mas pelo q pude ver eh feito com um tipo de espuma, soh nao sei como eles fizeram o molde.. ;P
abs

- Instrutor de Auto Escola
Off topiC !:! Achei legal a solução para o tw felipe, ficou bem limpa, só tinha visto isso num new civic que tava usando 3-way. Como que ficou o palco com esse posicionamento? No meu caso eu ainda não direcionei os tw, to deixando eles por hora direcionado quase que para o parabrisa, o palco ficou bem pequeno parece que estao tocando a menos de 1m da minha cabeça, como se estivesse na 1 fila rsrs. Tenho que dar um jeito nisso curto um palco maior, a única vantagem desse posicionamento é que se tem o palco todos no carro.
Bruno vc comentou que usaria uma caixa lateral, vai ser fibra ?

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
zollv escreveu:Off topiC !:! Achei legal a solução para o tw felipe, ficou bem limpa, só tinha visto isso num new civic que tava usando 3-way. Como que ficou o palco com esse posicionamento? No meu caso eu ainda não direcionei os tw, to deixando eles por hora direcionado quase que para o parabrisa, o palco ficou bem pequeno parece que estao tocando a menos de 1m da minha cabeça, como se estivesse na 1 fila rsrs. Tenho que dar um jeito nisso curto um palco maior, a única vantagem desse posicionamento é que se tem o palco todos no carro.
OFF TOPIC
entao cara, apesar de eu pouco ouvir musicas q "NECESSITAM" de um palco legal, eu diria q o meu nao eh um dos melhores.. ahahaha
eu acho ele bem aberto, entretanto o tw do kit Diamond que eu uso aliado a um amp digital deixa a desejar na questao da definiçao dos agudos, coisa q o Wharf Flex dava de 1000 em cima disso..
portanto, o eu quero dizer eh q, os tweeters naquela posiçao e direcionados satisfizeram o meu gosto em questao de palco sonoro, mas o que pega eh a questao da imagem/definiçao se eh q me entende.. oq prejudica, a meu ver, a percepçao do palco como um todo..
ai entra o motivo ou "ponto" que se quer chegar com o sistema de som.. eu fiz pensando num SQ de entrada (pode-se dizer ate High END dado aos produtos) voltado mais para musicas eletronicas, de forma que o amp digital me possibilitou continuar com a bateria original de 40A e o ganho mto perceptivel na parte de medios e graves (ficaram mais presentes, menos definidos), e ainda, o uso do sistema ao todo em volumes altos sem me preocupar em queimar "outro Wharf".. AHAHAH..
nao poderia deixar de dizer q nao soh recomendo como acho imprescindivel o uso dos tweeters acima do painel, direcionados ou nao ai depende do projeto e do nivel de precisao e ajustes..
abs

Felipe e Bruno hoje parece que foi o dia, tava lendo uns artigos e talz ate achar essa "solução" para posicionamento. Provavelmente esse punto deve ser de algum membro da ki do forum inclusive achei bem legal a forma como foi istalado "O tw" por se tratar de um nordica. Muito bem direcionado por sinal.
.
®Dono Punto T-jet branco de sp hehehheh
abs

abs

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
zollv a caixa definitiva vai ser lateral em fibra sim, se eu conseguir fazer uma bem reforçada não acredito que vou ter problemas só com os (pouco mais de) 120w que o 4.6x dá.
Essa solução do tw eu curti sim, valeu!! Inicialmente pensei em fechar tudo como o do felipe, mas vai dar trabalho demais...esse fds já comecei a ver uns arinhos pra poder fixar o tw na peça, vamos ver noqq dá.
Abs!
Essa solução do tw eu curti sim, valeu!! Inicialmente pensei em fechar tudo como o do felipe, mas vai dar trabalho demais...esse fds já comecei a ver uns arinhos pra poder fixar o tw na peça, vamos ver noqq dá.
Abs!
- Piloto de Atari
Perguntei porque, eu inicialmente ia fazer de fibra tbn, mais acabei optando por mdf, não pela qualidade sonora, mais pelo espaço que ocuparia no PM. Cheguei a ver alguns projetos de fibra para o punto e não achei tão compacta (por ela ocupar um espaço "morto" no PM) qnt achei q ficaria no PM, e não teria a versatilidade de tirar e por qnd quizer, é que eu viajo bastante e a muié gosta de levar "a mala". Brinco com ela que ela foi meu gargalo do sistema e nao a HU original hahahahh ela fica louca.
Vou ver se posto aki qqr dia a minha caixa pra vc da uma olhada, ela é muito simples (trapezio) + foi feita de uma forma que ocupasse o min de espaço possivel, ela fica encaixada sobre a curva que o que o estep deixa no PM. Fica como mais uma possibilidade caso mude de ideia.
Seguindo toppic
abs!
Vou ver se posto aki qqr dia a minha caixa pra vc da uma olhada, ela é muito simples (trapezio) + foi feita de uma forma que ocupasse o min de espaço possivel, ela fica encaixada sobre a curva que o que o estep deixa no PM. Fica como mais uma possibilidade caso mude de ideia.
Seguindo toppic
abs!

zollv escreveu:Felipe e Bruno hoje parece que foi o dia, tava lendo uns artigos e talz ate achar essa "solução" para posicionamento. Provavelmente esse punto deve ser de algum membro da ki do forum inclusive achei bem legal a forma como foi istalado "O tw" por se tratar de um nordica. Muito bem direcionado por sinal..
abs
ja tinha visto essa foto.. fica otimo tbm.. acho q o padrao eh usar aquele espaço msm, e deixar bem ajustado!!
qto ao tw, sem comentarios neh.. ahahahah

Fotos da instalação provisória:
Direcionamento primoroso dos tw:

Subzinho (meio borrado pois estava tocando, impressionante como esse sub pequeno excursiona):

Reintero que estou muito satisfeito com o som...ontem a noite pela primeira vez dei uma volta na cidade com o som bem alto, tremia tudo haha. Legal era ver nego esticando o pescoço quando via a HU original.

Direcionamento primoroso dos tw:

Subzinho (meio borrado pois estava tocando, impressionante como esse sub pequeno excursiona):

Reintero que estou muito satisfeito com o som...ontem a noite pela primeira vez dei uma volta na cidade com o som bem alto, tremia tudo haha. Legal era ver nego esticando o pescoço quando via a HU original.

- Piloto de Atari
Improvisou bem o tw heheh, se tiver com fiação sobrando poe ela pra passar pelo canto da coluna, e passa uma fita branca em volta do fio para camuflar ele, e quem sabe de solução provisória vira definitiva e ainda com baixo custo. Essa caixa é mdf ne? Ainda vai utilizar a fibra, ou mudou de ideia msm?
Abs e parabens pelo set
Marcello
Abs e parabens pelo set
Marcello

Belo projeto ae BrunoGF. Consegui tirar algumas dúvidas, e focar em montar meu SET com HU original.
Agora fiquei na dúvida sobre o amp digital. Estou com um Blaupunkt GTA480 para usar no meu SET para alimentar o kit 2 vias e um JL10W0. Pelo jeito acho que vou ter trocar a bateria né?!
E sobre a coluna (peitinhos) do TW, vai deixar improvisado assim?! Vi fotos, não me recordo se foi aqui, na qual o cara fez a coluna inteira para usar os TW e direcionar! Ficou com acabamento bom e quase original!! Bela dúvida, estou com uns TW da Dayton novos, e ainda estou na pesquisa e me decidindo como fixá-los!
zollv, tem como vc postar essa sua caixa em MDF?? Estou querendo usar MDF, de uma maneira compacta no PM. Como vc disse que ficou quase o mesmo volume que uma de fibra lateral, seria a melhor opção, está usando quantos Litros?!
Abraços, e gogo SQ ou SQPL no Punto!!
Agora fiquei na dúvida sobre o amp digital. Estou com um Blaupunkt GTA480 para usar no meu SET para alimentar o kit 2 vias e um JL10W0. Pelo jeito acho que vou ter trocar a bateria né?!
E sobre a coluna (peitinhos) do TW, vai deixar improvisado assim?! Vi fotos, não me recordo se foi aqui, na qual o cara fez a coluna inteira para usar os TW e direcionar! Ficou com acabamento bom e quase original!! Bela dúvida, estou com uns TW da Dayton novos, e ainda estou na pesquisa e me decidindo como fixá-los!
zollv, tem como vc postar essa sua caixa em MDF?? Estou querendo usar MDF, de uma maneira compacta no PM. Como vc disse que ficou quase o mesmo volume que uma de fibra lateral, seria a melhor opção, está usando quantos Litros?!
Abraços, e gogo SQ ou SQPL no Punto!!
- Piloto de Autorama