Novo Gol Geraçao 5
socket escreveu:AndreBsB escreveu:O Gol 1.6 é manco... eu pensava que andava por ser leve, mas eu já deixei vários pra trás com meu HLX.
A volks mexeu no motor 1.6...
Ele agora é 16v (salvo engano) e chamado de high torque (coisa parecida)...
Eles aumentaram a taxa de compressao do motor... e o torque melhorou um pouco... chegando ao máximo em menor rotacao...
Essa mudança atingiu o Polo, Fox e Golf...
E possivelmente atingirá o Gol...
E acho que vai andar bastante viu...
Novo Gol 1.6 vai te dar trabalho!O novo motor EA111 VHT 1.6, que equipa a partir de agora o Fox, o Polo, Polo Sedan e Golf, gera 101 cv (g) e 104 cv (a) a 5.250 rpm, além de 15,4 mkgf (g) e 15,6 mkgf (a) a 2.500 giros. Na cidade, o consumo do Fox, Polo, Polo Sedan e Golf com a nova unidade são, respectivamente: 12,4 km/l (g) e 8,4 km/l (a), 12,3 km/l (g) e 8,2 km/l (a), 12,2 km/l (g) e 8,1 km/l (a), 12 km/l (g) e 8 km/l (a).
Socket
É 8v mesmo...
Mas o motor é esse VHT mesmo que ja vem no polo e fox.
E realmente vai andar muito esse 1.6.
O carro também achei que ficou muito bonito!
Na minha opinião o melhor de todos os tempos, porém o interior é bem simples, salvo o painel que achei bonito...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Realmente vai dar trabalho. O Punto tem 213kg a mais e 11cv a mais. O Idea 1.4 tinha 10cv a mais que o Palio 1.3 e pesava uns 205kg a mais. O Idea andava na frente do Palio. Vai ser pau a pau, só que em curvas fica mais difícil pro Gol.
Não confio muito na ficha técnica da Volks, mas se estiver certa o Gol vai andar na frente do Punto e um pouco atrás do Palio 1.8R.
Parece que o motor 1.0 do Gol está espertinho. Segundo as fichas técnicas, o Gol 1.0 vai andar com folga na frente do Punto 1.4. Aí é sacanagem.
Não confio muito na ficha técnica da Volks, mas se estiver certa o Gol vai andar na frente do Punto e um pouco atrás do Palio 1.8R.
Parece que o motor 1.0 do Gol está espertinho. Segundo as fichas técnicas, o Gol 1.0 vai andar com folga na frente do Punto 1.4. Aí é sacanagem.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Ricciardi escreveu:O gol novo ficou lindo...
Pelo que eu vi no uol e no terra, o Gol Power vai ficar la pelos 36 ou 37...
Eu quero pegar um Punto HLX e com os opcionais que quero sai 52...
Prefiro pagar 15k a menos e pegar um gol que anda mais, gasta menos, eh bonito...
eu nao pensei que falaria isso, mas talvez desista do Punto. Ta muito caro, a Fiat não eh tao confiável como a VW, pelo menos na minha opinião, e com certeza sei que vou ficar satisfeito com o carro porque eh uma plataforma mais atualizada que a do Polo/Fox/Golf, com motor novo, chave canivete e pelo que eu vi tem opcao de ABS, mas nao sei quanto sai...
Vao me tacar pedra aqui que eu sei, mas eh minha opiniao...
O Gol Power de 37k (basico) vem c/ esses itens:
6 alto-falantes
Abertura interna elétrica da tampa do porta-malas
Aerofólio traseiro
Alça de segurança no quadro do teto
Antena no teto
Apoios de cabeça traseiros (2)
Banco do motorista com ajuste de altura
Brake-light
Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura
Cintos laterais traseiros retráteis de 3 pontos
Cobertura dos trilhos dos bancos
Coluna 'B' preta
Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
Console central
Conta-giros no painel de instrumentos
Desembaçador do vidro traseiro
Detalhes internos cromados
Direção hidráulica
Espelho retrovisor interno dia / noite
Espelhos retrovisores externos com comando interno
Faróis de neblina dianteiros
Faróis duplos
Faróis máscara negra
Frisos laterais de proteção na cor do veículo, com detalhes cromados
Grade de proteção do radiador
Hodômetro digital (total/parcial)
Imobilizador (IMMO 4)
Interruptor de contato na porta (iluminação interna)
Lanternas traseiras com lentes escurecidas
Lavador / Limpador do vidro traseiro
Logotipo "Power"
Luz de cortesia interna com delay (após fechamento das 4 portas)
Maçanetas e retrovisores externos bodycolor
Moldura cromada na região do faról de neblina
Parabrisa degradê
Pára-choques na cor do veículo
Pára-sol biarticulado com espelho iluminado - lado direito
Pára-sol biarticulado com espelho iluminado - lado esquerdo
Pneus 195 / 55 R15 85H
Porta-luvas
Porta-malas com revestimento nas laterais e no assoalho
Porta-objetos nas laterais das portas
Preparação para som
Relógio digital
Retrovisores selfcolor
Rodas de aço 15"
Saída de escape cromada
Soleiras externas inferiores pintadas de preto (exceto na cor A1A1 - Preto Ninja)
Supercalotas
Tampa do bocal do tanque de combustível com chave
Temporizador do limpador do pára-brisa
Tomada 12V
Vidros verdes
fonte: site VW
Vidros eletricos, ar condicionado e a famosa chave-canivete sao opcionais. Completo vai mais do q 40k! Sera q vale tudo isso? O Gol nao deixa de ser carro de entrada...
De qualquer forma, q seja feliz na sua escolha! Abrcs
ps: vai a lista de opcionais
Módulo airbag duplo
volante de direção para airbag
airbag para motorista e passageiro
Módulo Aquecimento
Módulo Banco Traseiro Bi-partido
Módulo CD-Player com MP3 com entradas USB, SD Card e Bluetooth
rádio com CD-MP3 e entradas USB, SD-Card e Bluetooth
detalhes internos cromados
Módulo Espelhos Externos Elétricos
Módulo Freios ABS
Módulo I-System
display multifuncional I-System
Módulo Kit I
travamento elétrico das portas
vidros elétricos dianteiros
Módulo Kit V - Novo Gol
bateria 280ª (60Ah)
destravamento da tampa traseira por controle remoto
travamento central com controle remoto
vidros elétricos dianteiros/traseiros
onda portadora 433,92 até 434,42 MHz
alternador trifásico 90A
chave "canivete"
luz de leitura dianteira
ar condicionado
alarme keyless
Módulo rádio FM/AM com entradas USB e SD Card
rádio com CD-MP3 e entradas USB, SD Card e Bluetooth
detalhes internos cromados
Módulo Rodas de Liga-Leve 15"
rodas de liga-leve "Suzuka" 15"
calotas para roda de liga leve
Módulo Volante Funcional
volante com teclas de comando para rádio
Volante multifuncional para airbag
volante p/ airbag c/ teclas de comando p/ rádio
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Pois eh, eu nao me decidi ainda...
Prefiro o Punto, com certeza, mas a razão talvez me leve para o Gol...
Esse novo gol é igual ao Polo em mecanica, ou seja, eh um bom carro...
Tenho minhas duvidas, talvez mude a configuracao do meu Punto, tire alguns opcionais que quero...
Nao to aqui pra criar uma discussao dizendo que o Gol eh melhor que o Punto, claro que nao eh, mas carro por carro e pelo preço, o Gol talvez valha mais a pena pelo que eu to querendo pagar...
Prefiro o Punto, com certeza, mas a razão talvez me leve para o Gol...
Esse novo gol é igual ao Polo em mecanica, ou seja, eh um bom carro...
Tenho minhas duvidas, talvez mude a configuracao do meu Punto, tire alguns opcionais que quero...
Nao to aqui pra criar uma discussao dizendo que o Gol eh melhor que o Punto, claro que nao eh, mas carro por carro e pelo preço, o Gol talvez valha mais a pena pelo que eu to querendo pagar...
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Ricciardi escreveu:Pois eh, eu nao me decidi ainda...
Prefiro o Punto, com certeza, mas a razão talvez me leve para o Gol...
Esse novo gol é igual ao Polo em mecanica, ou seja, eh um bom carro...
Tenho minhas duvidas, talvez mude a configuracao do meu Punto, tire alguns opcionais que quero...
Nao to aqui pra criar uma discussao dizendo que o Gol eh melhor que o Punto, claro que nao eh, mas carro por carro e pelo preço, o Gol talvez valha mais a pena pelo que eu to querendo pagar...
O melhor e` tentar fazer o teste drive nos dois. Quando fui comprar o meu, fiz teste no Polo e tbm no Sandero. Como a potencia do motor nao e` primordial p/ mim, optei pelo Punto c/ motor 1.4, pois quando entrei nele, senti estar num carro "superior".
Seja feliz c/ qualquer escolha!
Abrcs
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Tive um Fox e posso dizer que a pior experiência do mundo é entrar num carro caro e ver que ele é todo de plástico!
Carro pra mim é mais interior que tudo! Não troco o Punto por VW nem &@$%#!!
Cabe ressaltar que a mecanica do Polo é uma das mais caras da categoria, mais cara inclusive que o FOCUS (que sinceramente eu acho um #@%&! carro!)!
Por conta disso, anytes de comprar dê uma pesquisada!
E principalmente, faça um teste drive!
Carro pra mim é mais interior que tudo! Não troco o Punto por VW nem &@$%#!!
Cabe ressaltar que a mecanica do Polo é uma das mais caras da categoria, mais cara inclusive que o FOCUS (que sinceramente eu acho um #@%&! carro!)!
Por conta disso, anytes de comprar dê uma pesquisada!
E principalmente, faça um teste drive!
Um vizinho de condominio comprou um Novo Gol e tava no estacionamento. So depois de um bom tempo q percebi q era o Novo Gol. Eita carro "morto"... O Novo Ka q um vizinho comprou, me chamou muito mais a atencao. Perdi ate a vontade de conhecer o Novo Gol numa concessionaria. Pagar 43k num Power completo? Nem pensar!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Pois eu fui ver o maledeto d Gol na concessionária...
Achei o carro legal, beeeem melhor do que o Gol anterior e bem melhor que um Palio (os maniacos pela Fiat vao me matar heheh), porém nao 'e melhor que o Punto. Eu ja imaginava isso, mas achava que poderia me convencer disso por ser mais barato né...
O Gol eh legal, mas o interioro eh simples né, ja era esperado...
Mas o que me decepcionou foi o preço: 36k o Power basico. Se colocar ar e trio vai la pra perto dos 45k... Prefiro pagar 50k no HLX...
Vou esperar chegar o 08/09 e vou parar de enrolar e comprar logo hehe
Achei o carro legal, beeeem melhor do que o Gol anterior e bem melhor que um Palio (os maniacos pela Fiat vao me matar heheh), porém nao 'e melhor que o Punto. Eu ja imaginava isso, mas achava que poderia me convencer disso por ser mais barato né...
O Gol eh legal, mas o interioro eh simples né, ja era esperado...
Mas o que me decepcionou foi o preço: 36k o Power basico. Se colocar ar e trio vai la pra perto dos 45k... Prefiro pagar 50k no HLX...
Vou esperar chegar o 08/09 e vou parar de enrolar e comprar logo hehe
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes