Qual carro comprar

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Qual carro comprar

por mbertulucci » Qui Fev 03, 2011 12:00 pm

pessoal, este mês devo fazer meu pedido e para terminar minha conclusão, gostaria da ajuda/opinião de vcs...

montei no site da Fiat as seguintes configurações:

1º Punto Sporting Dual com Ar digital, B&M, Sensor Traseiro

e

2ª Bravo Essence manual com ABS, B&M e Sensor traseiro.

A diferença de preço foi praticamente zero. Não tenho nenhum desconto. Pago o valor de tabela pois é consórcio.

Ai fico naquela.... Bravo ---- lançamento (vantagem de ficar com carro atualizada maior tempo) desvantagem (beta da fiat e falta de maiores informações)

Punto (vantagem do Dual, carro já conhecido) desvantagem (possibilidade de Facelft muito maior e consequente desvalorização)

Quanto a blz, ambos me agradam de forma igual.... alguem que conhece mais, se puder ajudar....

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Qual carro comprar

por Guilherme Presotto » Qui Fev 03, 2011 1:22 pm

Duvida cruel essa!
O dificil de fazer a escolha é por causa da vinda do Evo, que se não for até o final desse ano, em 2012 com certeza estara entre nós.
Mas enfim, acho o Punto mais bonito e mesmo o Evo vindo por aí eu ficaria com o Punto mesmo, ainda mais tendo o cambio dualogic e ar digital...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por Weliton » Qui Fev 03, 2011 1:44 pm

Eu achei o interior do Bravo Essence muito feio, so o do Top que eu achei bonito e com central multimidia..
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por VLA » Qui Fev 03, 2011 2:21 pm

rapaz, é uma duvida muito dificil de opinar.

o bravo é maior, tem portamala bem maior que o punto... achei o futuro bravo t-jet lindo, mas nos 1.8 a proporção dos pneus com a caixa de roda não me agradou no visual, acho que pela altura do carro... ja o punto pra mim é um carro que eu nao encontro nenhum defeito no visual (é 100% harmônico), e tem um estilo mais jovem, mais esportivo.

pura questão de gosto, se eu precisasse de espaço pra bagagem eu iria de bravo, ou esperaria mais um tempo pra pegar o bravo tjet... senao iria de punto que ja é um projeto mais consolidado e testado.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por AndreBsB » Qui Fev 03, 2011 4:56 pm

Opção 2 sem pestanejar. Bravo é Bravo. Se o Punto tivesse teto, poderia ser um caso a se pensar, mas ainda ia no Bravo.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Anderson F Araújo » Sex Fev 04, 2011 9:21 am

Bom dia, qualquer 1 dos 2 você estará bem servido, mas na minha opnião o Bravo irá lhe agradar ainda mais pois seu deign é mais atualizado e tem muita coisa nova em tecnologia.
Creio que até novembro o Punto não irá sofrer modificações em sua carroceria. Dê uma olhadinha também no Punto T-JET, carro muito bom em dirigibilidade e entrega uma potência maior em relação ao Sporting.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por junioratm » Sex Fev 04, 2011 8:19 pm

O cara vem falar em bravo essence e vc indicam o tjet ? quem paga a diferença ?

Bom , eu não seria beta, e se não precisar de porta-mala grande vai de punto sporting tenho o meu há 6 meses e não tem um defeito, sem contar que hoje não teria carro com cãmbio mecãnico nem a pau.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por spyderbrk » Dom Fev 06, 2011 5:50 pm

Depende....

A desvantagem do bravo é que pouca gente tem, e ainda não opinaram a respeito... voce pode se juntar a eles e ser um beta test..

Em relação ao punto ele não vai desvalorizar bruscamene com o facelift que está por vim, apenas temos previsão do EVO e em todos os casos ele demora alem da previsão... então no seu caso eu iria de punto...

Testei o punto 1.8 DL e achei uma maravilha, alem de poder escolher entre manual e dualogic... o punto é um carro mais "pé no chão", fiz o test-drive do bravo e quando entrei em uma curva eu senti ele trepidar um pouco, acredito ser pelo motivo de ser fabricado na plataforma do fiat stilo, como é um carro maior tende a ter uma área de impacto maior sobre a suspensão... outra coisa que vale considerar é que o bravo é um carro mais pra empresário 35 anos + se vc for mais jovem pega o punto que combina mais rsrs

abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PHSV-BH » Dom Fev 06, 2011 6:12 pm

Bravo!!!
Imagem
Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por nilton cartaxo » Dom Fev 06, 2011 8:39 pm

eu ia de bravo tb.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo