Ar Condicionado
Re: Ar Condicionado
o meu é digital e funciona perfeitamente... não tenho o que reclamar.
Esse ultimo fds fui pra praia, e tava mega calor, ceu azul, e o carro ficou um dia debaixo do sol, entrei nele, aquele bafo, calor infernal... liguei o auto e um minuto depois, ja tava fresquinho dentro do carro...
Esse ultimo fds fui pra praia, e tava mega calor, ceu azul, e o carro ficou um dia debaixo do sol, entrei nele, aquele bafo, calor infernal... liguei o auto e um minuto depois, ja tava fresquinho dentro do carro...
Esse "plec" é o solenóide acoplando a polia que aciona o compressor e não é só o Punto que apresenta esse barulho.
Mauro Suzuki escreveu:Se comparado ao New Fit, acho o ar um pouco fraco. Mas não tenho o que reclamar. Porém, um barulho me incomoda. Ao ligar o ar do Punto, vcs sentem um barulho (um "plec")? Isso é normal ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Tenho um Punto 1.4 e o ar dele é meio lerdo para gelar mesmo, ja levei na fiat e eles dizem que esta normal....
- Piloto de Atari
tive esse problema com o meu e a primeira vez disseram a mesma coisa na CC. Voltei lá e provei que estava com problema. Arrumaram (carga de gás) e ficou bom uns dias e piorou de novo. Abri reclamação na FIAT e levei o carro de volta: trocaram o sensor que aciona o compressor. Não resolveu e voltei lá e aí, desmontaram o painel e trocaram o sensor anticongelamento, que fica dentro da caixa de ar. Aí, ficou bom. Abre reclamação por escrito no site da FIAT e conta o que aconteceu com seu carro. Tomara esteja na garantia senão...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
VLA escreveu:eu ainda to em duvida em relacao ao ar do meu punto... em dias normais ele gela bem, tenho ate que diminuir a temperatura...
mas em dias muito quentes, do tipo que o termometro do carro marca mais de 33 graus (comum nas tardes aqui da minha cidade no sol) ele demora um tempo pra gelar.... nao chego a passar calor, mas gostaria que ele gelasse mais...
A termodinâmica está contra você. Quanto mais alta a temperatura externa do carro que é onde o ar condicionado descarrega o calor, pior para ele (o ideal seria estar frio do lado de fora, mas...). Com temperaturas elevadas dessa forma é natural demorar mais mesmo para que o ar do carro gele por dentro.
Um passo a passo bom é esse (eu uso):
Quando ligar o ar com o carro quente, abra os vidros. Isso expulsará o ar muito quente que está dentro do carro e a temperatura interna do carro rapidamente cairá para a temperatura ambiente. A convecção ajuda você, o ar quente sobe e sai pela janela, o frio vai mais para o chão do carro ocupando esse espaço.
Ao fechar os vidros coloque o ar para recirculação interna, ou seja, feche a entrada de ar externo. O ar é esfriado ao passar pelo evaporador, onde o calor deste ar é usado para evaporar o refrigerante do sistema e a energia retirada do ar faz a temperatura dele baixar. Como o ar está recirculando, ou seja já passou por ali e foi esfriado uma vez, sua temperatura está mais baixa, já menor que a do ar que está lá fora. Assim ela cairá mais.
Quando o carro estiver já bem geladinho, aí você pode abrir o ar externo para renovar que o sistema aguenta.
- Piloto de Kart de feriado
galera, não importa se é digital ou analógico..o sistema de refrigeração é o mesmo...
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Pessoal,
No meu antigo Idea também com problema de refrigeração, resolvi colocando no parabrisa um Insulfilm Climatizado. A película é uma pouco mais cara que as comuns, mas retem bem a caloria que vem de fora. No meu Punto instalei também esta película em todos os vidros, meu ar é digital e mesmo em dias com muito sol fica uma geladeira.
No meu antigo Idea também com problema de refrigeração, resolvi colocando no parabrisa um Insulfilm Climatizado. A película é uma pouco mais cara que as comuns, mas retem bem a caloria que vem de fora. No meu Punto instalei também esta película em todos os vidros, meu ar é digital e mesmo em dias com muito sol fica uma geladeira.
- Piloto de Atari
ja é o segundo ou terceiro que fala dessa película... vou começar a ir atrás disso.
qual a marca da pelicula? minha ultima foi uma intercontrol metalizada que depois de 4 anos estava começando a querer ficar roxa
qual a marca da pelicula? minha ultima foi uma intercontrol metalizada que depois de 4 anos estava começando a querer ficar roxa

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Procure as Semi-refletivas com 3 camadas cor/metal/cor e tratamento anti-risco
Esse tipo de película não prejudica a visão de dentro para fora e garante maior privacidade ao interior do veiculo pelo efeito refletivo. Não é espelhado, portando não ofusca os outros veículos refletindo a luz do sol, por exemplo.
Da fabricante "SP Film" tem a famosa linha de film Titanium que é um pouco mais cara que os films comuns, mas vale a pena
Da Intercontrol tem a linha "Linha Profissional de Luxo (PD)" que é semi-refletiva em 3 opções de cores Verde, Cinza e Bronze. Também é mais cara que os films comuns e também recomendo de olhos fechados.
Da Insulfilm® tem a linha "Elite" que é fotocromática mudando de tonalidade de acordo com a intensidade de luz e tem varias opções de cores. mas é um filme super top que mescla anti-vandalismo e tudo mais. É caríssimo. No Punto o orçamento passa de R$700,00
Todas essas películas possuem garantia superior a 5 anos contra perda de tonalidade ou defeitos de fabricação.
Esse tipo de película não prejudica a visão de dentro para fora e garante maior privacidade ao interior do veiculo pelo efeito refletivo. Não é espelhado, portando não ofusca os outros veículos refletindo a luz do sol, por exemplo.
Da fabricante "SP Film" tem a famosa linha de film Titanium que é um pouco mais cara que os films comuns, mas vale a pena
Da Intercontrol tem a linha "Linha Profissional de Luxo (PD)" que é semi-refletiva em 3 opções de cores Verde, Cinza e Bronze. Também é mais cara que os films comuns e também recomendo de olhos fechados.
Da Insulfilm® tem a linha "Elite" que é fotocromática mudando de tonalidade de acordo com a intensidade de luz e tem varias opções de cores. mas é um filme super top que mescla anti-vandalismo e tudo mais. É caríssimo. No Punto o orçamento passa de R$700,00
Todas essas películas possuem garantia superior a 5 anos contra perda de tonalidade ou defeitos de fabricação.
- Piloto de Auto Escola
valeu pelas marcas Frmg, vou dar uma pesquisada!
mas essas semi-reflexivas nao sao aquelas que os pm´s batem o olho e ja vem pra cima multar (espelhadas)???
mas essas semi-reflexivas nao sao aquelas que os pm´s batem o olho e ja vem pra cima multar (espelhadas)???
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)