UP de freio no T-jet.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

UP de freio no T-jet.

por vinitro » Seg Jan 31, 2011 7:25 am

Fala galera.
Não satisfeito com o desempenho dos freios do T-jet, principalmente acima dos 150 km/h, resolvi fazer um up de freios.
Discos frisados da powerbrakes + pastilhas green.
Coloquei sábado e rodei apenas uns 20 km, ainda estão em fase de assentamento, por isso não pude exigir ao máximo para verificar como ficou.
Hoje notei comportamento já estava diferente, pisando bem menos, já dava para perceber que estava segurando mais.
Vou esperar mais uns dias para colocar na estrada e ver como ficou.
O que acontecia antes é que em velocidades altas, mesmo freiando tudo o abs, não chegava nem a entrar.

Para o UP de fluído o que vocês recomendam?


Depois vou relatando.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
Localização: Curitiba

Re: UP de freio no T-jet.

por dargorbr » Ter Fev 01, 2011 9:11 am

up de fluido coloca um dot 5.1 pra resistir melhor a temperaturas mais altas...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 12:18 pm
Localização: Campinas

Re: UP de freio no T-jet.

por Ferranda » Ter Fev 01, 2011 11:13 am

:shock: :shock: :shock:
Sempre achei o freio do tjet forte...
Já cravei a bota algumas vezes em alta e o abs entrou sim...
Pode ser que as suas pastilhas antigas estavam vitrificadas...

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: UP de freio no T-jet.

por Ferranda » Ter Fev 01, 2011 11:14 am

A diferença de DOT 5 pra dot 5.1 é muito pequena.... e o valor não vale....
continuaria no dot 5
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: UP de freio no T-jet.

por nilton cartaxo » Ter Fev 01, 2011 11:34 am

tb achei os freios do tjet bons, abs tb entro na boa. [po se os do tjet sao ruins imagina dos outros puntos q nao tem nem disco na traseira]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 747
Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
Localização: rio de janeiro

Re: UP de freio no T-jet.

por vinitro » Ter Fev 01, 2011 1:34 pm

Ferrranda e os seus nos Tracks nunca fadigaram, superaqueceram?!


Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
Localização: Curitiba

Re: UP de freio no T-jet.

por Ferranda » Ter Fev 01, 2011 3:00 pm

vinitro escreveu:Ferrranda e os seus nos Tracks nunca fadigaram, superaqueceram?!


Abraço!


Sim chegaram a vitrificar, porem é um uso irreal.
Solicitação ao extremo e sem tempo para refrescar...
No trackday fritei as pastilhas dianteiras , traseiras e os discos... :twisted: :twisted:
Porem o sistema não foi projetado para suportar essa surra!!!

Mais o pedal não apresentou fading, provando que o óleo DOT5 dá conta do recado.
Sempre acreditei que o mais importante é trocar o fluido anualmente, devido as caracteristicas higroscopicas do fluido de freio.
Quem acaba prejudicando muito é a agua presente no oleo, que tem ponto de ebulição a 100ºC e deixa o pedal borrachudo e "cedendo"
Mas em uso fora da pista, nunca senti falta de "pegada" no freio...
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: UP de freio no T-jet.

por vinitro » Qua Fev 02, 2011 7:20 am

Primeiras impressões depois do assentamento parcial:

Senti que o freio está um pouco mais sensível. Depois de umas 2 freiadas já está aquecido e diria que freiando uns 15% a mais. Testei numa freiada a uns 100 km/h num sinaleiro o ABS entrou na hora e parou super bem. Nas próximas também estava 100%. Impressionante o calor que levanta.

Quero colocar o novo fluído.
Existe diferença de dot 5 e dot 5.1?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
Localização: Curitiba

Re: UP de freio no T-jet.

por Reis » Qua Fev 02, 2011 7:28 am

quem fez up nos freios do tjet, foi o victor miranda, com o tjet branco!
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3232
Registrado em: Seg Fev 25, 2008 6:55 pm
Localização: SP

Re: UP de freio no T-jet.

por Ferranda » Qua Fev 02, 2011 7:34 am

vinitro escreveu:Primeiras impressões depois do assentamento parcial:

Senti que o freio está um pouco mais sensível. Depois de umas 2 freiadas já está aquecido e diria que freiando uns 15% a mais. Testei numa freiada a uns 100 km/h num sinaleiro o ABS entrou na hora e parou super bem. Nas próximas também estava 100%. Impressionante o calor que levanta.

Quero colocar o novo fluído.
Existe diferença de dot 5 e dot 5.1?


Fui atras da informação...
Dot 5 tem base diferente (silicone), inclusive incompativel com os oleos dot3, dot4 e não é aconselhavel seu uso em veiculos de passeio, pois ataca vedações, orings e etc do sistema.
Já o Dot5.1 tem a mesma base do dot 3 e dot 4 e pode substitui-los sem problemas.
Portanto o DOT5.1 é o indicado.
:roll: Foi mal, acabei te passando informação errada no post anterior !!!

O que os mecanicos falam é que é preferivel um Dot 4 de boa procedencia que um Dot5.1, pois o dot5.1 não é mais que isso (Um bom dot4) e que esse negocio acabou virando um pu. teiro.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes