Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
no maximo até o domingo eu dei uma vasculhada e digo. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Como não gosto de dar calote, procurei hoje cedo e é na MOTOR SHOW, edição de janeiro/2011, páginas 72 e 73. Sobre aquantidade de aditivos é a proporção de 1:000 ou seja, 12 litros de aditivo para 12 mil litros de gasolina
(eita aditivinho phoderoso esse e CARO).
trouxe a revista pro trampo para digitalizar e de casa, tentarei postar as imagens pra voces.

trouxe a revista pro trampo para digitalizar e de casa, tentarei postar as imagens pra voces.

shadowcps escreveu:no maximo até o domingo eu dei uma vasculhada e digo.

- Moderador
Ta com tempo ocioso no trampo heim.....
Blz vamos ficar no aguardo....

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
shadowcps escreveu:..... trouxe a revista pro trampo para digitalizar e de casa, tentarei postar as imagens pra voces.
Use o ImageShack -> depois de subir o arquivo -> Direct Link; que não tem como não dar certo.
ImageShack: http://imageshack.us/
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
só que aqui no trampo, a TI não permite o acesso a alguns sites, dentre os quais o imageshack e outros hosts por isso, só poderei fazer de casa.

- Moderador
Ziguratt escreveu:Sem trânsito, mantendo uns 100/110 km/h, e acompanhando o tempo todo o CONSUMO INST do PC de bordo, é possível até mais do que 14,3 km/l (gasosa).
É que ninguém tem paciência pro "vovó Mode On"...
Haha então a teoria dos 15km/l não é tão absurda assim, Alex. O problema é 'vovó mode On"
hehe
abraço!
Galera, consegui fazer 15km/l lacrado!
Sim, vovó mode on
300 km rodados, gasosa, maior parte sem ar ligado
hahahaha
abração
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
língua maldita, existe secretária para quê ?
e sim, agora, como aposentado, posso me dar a a certos luxos tipo:
1. sair daqui a pouco
2. fazer as coisas em meu ritmo e se eu concordar
3. usar roupas comuns full time, ao inves do uniforme, capacete, calçado de segurança e tals afinal, não vou mais para a área me expor a riscos
4. olhar pra cara do chefete e dizer: agora saio daqui quando quiser.
Algumas das vantagens de ser aposentado e concursado. Poderes quase absolutos sobre a propria vida

e sim, agora, como aposentado, posso me dar a a certos luxos tipo:
1. sair daqui a pouco
2. fazer as coisas em meu ritmo e se eu concordar
3. usar roupas comuns full time, ao inves do uniforme, capacete, calçado de segurança e tals afinal, não vou mais para a área me expor a riscos
4. olhar pra cara do chefete e dizer: agora saio daqui quando quiser.
Algumas das vantagens de ser aposentado e concursado. Poderes quase absolutos sobre a propria vida

je9445 escreveu:Ta com tempo ocioso no trampo heim.....![]()

- Moderador

- Moderador
Eu sai da concercionária com meu punto 1.8 dualógic e peguei direto a estrada, fazendo 11km/l, em um quase vovó mode, mas não vai servir de parâmetro, pois quando cheguei no destino constatei que os peneus estavam bem vazios (não imaginei que iam me entregar o carro sem calibrar...inocência a minha).
Estou postando, na verdade, para tirar uma dúvida sobre o ar (que influi diretamente no consumo):
Sempre andei em meu palio 1.4 ligando e desligando o ar (tanto para aliviar para o motor em algumas situações, como para não congelar, pois as vezes o ar fica bem frio, aproveintando a situação para fazer também uma economia no consumo).
No entanto um dia um amigo meu andando no meu carro, ao notar minha conduta comentou que talvez isso pudesse prejudicar o mecanismo. Eu acabei ficando meio grilado, pois no caso do ar condicionado que usamos em casa realmente não é recomendado religar o aparelho antes de uma espera de cerca de 15 minutos.
Minha dúvida é se isto também se aplica ao ar condiconado do carro, ou eu posso ligar e desligar sem me preocupar.
Abraços a todos do fórum.
Estou postando, na verdade, para tirar uma dúvida sobre o ar (que influi diretamente no consumo):
Sempre andei em meu palio 1.4 ligando e desligando o ar (tanto para aliviar para o motor em algumas situações, como para não congelar, pois as vezes o ar fica bem frio, aproveintando a situação para fazer também uma economia no consumo).
No entanto um dia um amigo meu andando no meu carro, ao notar minha conduta comentou que talvez isso pudesse prejudicar o mecanismo. Eu acabei ficando meio grilado, pois no caso do ar condicionado que usamos em casa realmente não é recomendado religar o aparelho antes de uma espera de cerca de 15 minutos.
Minha dúvida é se isto também se aplica ao ar condiconado do carro, ou eu posso ligar e desligar sem me preocupar.
Abraços a todos do fórum.
- Piloto de Atari
lscosta escreveu:Ziguratt escreveu:Sem trânsito, mantendo uns 100/110 km/h, e acompanhando o tempo todo o CONSUMO INST do PC de bordo, é possível até mais do que 14,3 km/l (gasosa).
É que ninguém tem paciência pro "vovó Mode On"...
Haha então a teoria dos 15km/l não é tão absurda assim, Alex. O problema é 'vovó mode On"
hehe
abraço!
Galera, consegui fazer 15km/l lacrado!
Sim, vovó mode on
300 km rodados, gasosa, maior parte sem ar ligado
hahahaha
abração
hehe
Que beleza!
Acho que vou pegar estrada próxima semana novamente! Vou tentar o vovó mode on, mas putz, não deve ser tarefa fácil!
Cbayard.
Não sei responder sua dúvida, mas procedo mais ou menos como vc. Em percursos longos ligo e desligo o ar, até pq o ar gela mesmo. Mas nunca tinha ouvido falar que não é recomendado religar o ar antes de uma espera.
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola