Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
Takinarios escreveu:Eu acho que da mais, o Luiz uma vez testou no dele so com chip, chip e downpipe, chip e intercooler e os 3, e ele falo q o intercooler nao da mtaa dif, mas o downpipe da sim.
CONFIRMADO!
Digo mais: Com o chip o carro rende legal quando o ar tá frio, menos de 20C. Por isto sou contra filtro cônico.
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
Ja li relatos aqui no forum que a modificação do Downpipe é o que mais rende pocotó no T-jet nestas modificações simples e não prejudiciais.
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
pergunta... Se o Down Pipe rende +12 cv, porque a Fiat não manda o T-JET de fabrica com esse Down Pipe ?? com certeza venderia muito mais carro com 164cv que 152cv, não acham??
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
edulima_aguiar escreveu:pergunta... Se o Down Pipe rende +12 cv, porque a Fiat não manda o T-JET de fabrica com esse Down Pipe ?? com certeza venderia muito mais carro com 164cv que 152cv, não acham??
Simplesmente, por quê é ilegal.
Pois, você precisa retirar o catalizador.
Abs.
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
apmed2000 escreveu:edulima_aguiar escreveu:pergunta... Se o Down Pipe rende +12 cv, porque a Fiat não manda o T-JET de fabrica com esse Down Pipe ?? com certeza venderia muito mais carro com 164cv que 152cv, não acham??
Simplesmente, por quê é ilegal.
Pois, você precisa retirar o catalizador.
Abs.
Fato.



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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
Takinarios escreveu:zollv escreveu:Ahh que isso vei, chip da cv`s não. Isso é só enganação, pode-se escrever qqer coisa no papel do dyna. Já comprovado e o mesmo eu vou afirmar sobre filtro, que não passa de um roncador esportivo !!
Abs
Filtro, só o filtro não da nada, o que acontece é que depois de um tempo acelerando o filtro normal esquenta, o conico demora mais.... agora Intake completo da sim (Akeles kits da K&N, APEXI, BMC)
Chip da pouco em carro aspirado mas melhora a curva de potencia e de torque, agora em carro turbo da bastante, porque aumenta um pouco a pressão da turbina...
Então Taki, o filtro realmente so funciona "bem" se lubrificar constantemente e a temp do ar estiver bem baixa, dificil na maioria das regioes aki no Brasil, qnt ao chip ja muito vendedor afirmar que da 5% a 7% e outros abusam dando medidas exatas como 12cv, 25cv ... tudo enganação, vei na real. Ja vi testes em dyna e carro chipado, filtro e ateh cmd de valvulas ... tudo que exige um investimento muito alto e no gráfico não rendia nada do que era prometido. Qnd combinava o cmd de valvula é que apresentava algum "ganho" ganhava isso :
1º MOTOR 1.6 VW 8v MI ORIGINAL > 88,5 HP nas 5250 RPM – 15,4 Kgfm de torque nas 2.750 RPM
2º filtro de ar de alta vazão K&N e um CHIP FUNARI para alta vazão de ar > 90,5 HP nas 5.250 RPM – 15,67 Kgfm de torque nas 2.750 RPM. (cade os milagrosos 15hp?? deu so 2hp e gastei mo $$)
3ºPOTÊNCIA COM CHIP, FILTRO K&N E CORPO DE BORBOLETA > 87,6 HP nas 5.250 RPM – 15,7 Kgfm de torque nas 3.000 RPM (perdeu potencia em relação ao original)
4ºCOMANDO DE VÁLVULAS (usei o do pointer GTI) > 96,1 HP nas 5.500 RPM – 14,5 Kgfm de torque nas 3.250 RPM
5º POTÊNCIA COM COMANDO, CHIP E FILTRO K&N > 101,3 HP nas 5.750 RPM – 15,1 Kgfm de torque nas 3.000 RPM
Uma visão mais desatenta dos números de potência, ou sem o devido rigor técnico, poderia levar a conclusão de que o CHIP e o filtro de ar K&N junto com o comando de válvulas deram alguns HP a mais do que só a potência conseguida com a utilização do comando de válvulas na medição feita no item 4.
Potência é RPM vezes TORQUE! E como a potência máxima subiu com a utilização desse conjunto “mágico” com CHIP e filtro K&N, mas a rotação onde essa potência foi obtida também subiu, temos que fazer os cálculos dessa diferença de potência. E para isso, simploriamente falando, basta dividir 5.750 RPM (potência máxima obtida com esse novo conjunto) pelos 5.500 RPM (potência máxima obtida só com a utilização do comando de válvulas do GTI no teste no item 4). Essa divisão matemática dá exatamente 1,04545 (faça você a conta), que multiplicados pelos 96,1 HP obtidos na medição do item 4 dão exatos 100,5 HP.
Esse conjunto “mágico” do item 5 com CHIP, filtro K&N e comando deu apenas 101,3 HP. Como as contas acima mostraram, só o comando de válvulas nessas mesmas 5750 RPM deveriam dar 100,5 HP. Essa simples subtração dão EXATOS 0,8 HP A MAIS DO QUE UTILIZANDO SÓ O COMANDO DO GTI!!!! Ou seja, essas mágicas deram apenas 0,8 HP a mais.
Agora motor turbo ja vi teste com o marea turbo 2.4 20v, chip + K&N rendeu apenas 2cv dos 30cv prometidos.
O chip so deve render alguma coisa se o carro tiver limitador no original. Agora é questão de gosto e $$, qr cv tem q por turbo, não adianta é o melhor CxB, o resto pra mim é magica e não fisica.
Espero ter esclarecido um poucos aos amigos do forum e espero que não sejam enganados pelo markting de empresas
Abs


VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
Os up's que existem p/ o T-Jet hoje elevam a curva de potência em medias rotações, entregando mais torque e mudando o comportamento. Exatamente oque o botão Overbooster faz no Bravo.
Mas os valores de potência máxima mudam pouco pois o fluxo da turbina em alta rotação é o fator limitante.
Mas os valores de potência máxima mudam pouco pois o fluxo da turbina em alta rotação é o fator limitante.
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
bom...meu carro na Nascar com down, ship e filtro esportivo deram 32CV no motor e 22 na roda. Pra falar a verdade não senti o carro melhor nas velocidades finais...mas que ficou muito mais gostoso de dirigir, com o coice da turbina maior...isso ficou...
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
De final nao vai mudar mesmo por causa do tamanho da turbina.... se mudar é muito pouco.
Sobre filtro, em carro aspirado normal nao da nada, mas pega intake pra BMW M, Subaru, AMG......
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
fausto b. escreveu:bom...meu carro na Nascar com down, ship e filtro esportivo deram 32CV no motor e 22 na roda. Pra falar a verdade não senti o carro melhor nas velocidades finais...mas que ficou muito mais gostoso de dirigir, com o coice da turbina maior...isso ficou...
À que rotação ele ganhou 32cv??? Aposto que próximo das 4000rpm.
Nos 5500rpm deve ter crescido uns 5cv.
De qualquer maneira, as acelerações e retomadas melhoram, basta analisar um gráfico POTENCIA X ROTAÇÃO e ver que área cresceu.

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