Volante de couro original descascando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Volante de couro original descascando

por wcarlete » Qua Jan 26, 2011 12:01 pm

Primeira coisa, o couro é uma pele. Ou seja precisa de hidratado, isso foi feito??

Segundo seu carro fica no Sol estacionado e logo depois usa o A.C?? Pq se acontece isso pode apostar que rapidamente vai pro espaço.
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado

por Jupiter » Qua Jan 26, 2011 1:07 pm

wcarlete escreveu:Primeira coisa, o couro é uma pele. Ou seja precisa de hidratado, isso foi feito??

Segundo seu carro fica no Sol estacionado e logo depois usa o A.C?? Pq se acontece isso pode apostar que rapidamente vai pro espaço.

O Wcarlete é uma wikipedia :lol: :lol: :lol: :lol:

por wcarlete » Qua Jan 26, 2011 1:40 pm

Eu?? Sou apenas um cara que aprende muito no forum e tento passar um pouco do que sei, e as vezes passo errado pq aprendi errado.

uhadshudsahudsauhsda

Adoro esse forum
Imagem
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.

por MCampos » Qua Jan 26, 2011 5:12 pm

O volante do meu HLX 2008 começou com o mesmo problema, não chegou a descascar ainda mas uma "pelinha" bem fininha do volante começou a levantar. Toda vez que ele fica no sol muito tempo, surge uma área nova com isso.

Não chegou a romper, só dilatou, como se fosse uma bolha de queimadura de pele, quando a gente fura e fica aquela pele sobrando, sabem?

Alguém tem idéia se algum produto para hidratar o couro do volante melhora isso? As "bolhas" ainda não romperam, mas logo vão romper pois é bem onde eu mais coloco a mão.
Marne Campos
Aquarismo Online [AqOL] - http://www.aquaonline.com.br
Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo [CBAP] - http://www.cbap.com.br
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelsovi » Qua Jan 26, 2011 7:49 pm

Eita, o meu ta quase assim tambem... fez uma especie de bolha no couro, mas ainda nao descascou.... (~X()
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por brunocx1000 » Qua Jan 26, 2011 10:46 pm

O meu tb está assim. Bem na parte superior onde leva mais sol.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wcarlete » Qui Jan 27, 2011 6:57 am

Não tem jeito, no meu carro coloquei couro apenas nos bancos, no volante não vale a pena, o ex Golf do meu velho deu esse problema.

A cc falo o que disse no post assim. Falto hidratação ( realmente falto ) e o carro da pai ficava no sol o dia todo e só andava de AC ligado
Imagem

por Rodrigo Carneiro » Qui Jan 27, 2011 4:16 pm

O meu fica no sol em horário comercial, só ando com ar ligado, é um 2008 e tem 50.000 km e continua igual zero. Mas com as hidratrações em dia! Detalhe: eu mesmo hidrato.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Piloto de Kart Profissional

por marcelsovi » Qui Jan 27, 2011 8:28 pm

Rodrigo Carneiro escreveu:O meu fica no sol em horário comercial, só ando com ar ligado, é um 2008 e tem 50.000 km e continua igual zero. Mas com as hidratrações em dia! Detalhe: eu mesmo hidrato.

Que produto voce passa?
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Rodrigo Carneiro » Sex Jan 28, 2011 7:31 am

Vou postar aqui um passo a passo de como fazer de um modo geral da limpeza e hidratação de bancos, volante e lateral de porta:

Vc pega um balde e faz uma água com sabão de côco de preferência (pouco sabão e muita água). Pega uma bucha e esfregue seu banco em pequenas partes e já vai secando com um pano para evitar resíduos de sabão no banco. Vc vai notar que além do "caldo" que vai sair, seu banco vai ficar bem fosco. Uma vez pronto, vc vai utilizar de óleo de girassol (comprado em Drogaria) ou óleo Johnson (para crianças) e passar em abundância nos bancos. Uma vez feito, deixe seu carro todo fechado de 3 a 4 horas no sol absorvendo o óleo. Quando vc abrir o carro, vai ver que ele terá sido quase todo absorvido pelo couro (logicamente mais em algumas partes que em outras). Daí vc pega um pano úmido e retira o excesso. Está pronto. Observação importante: laterais de porta, volante e pomo do câmbio não se usa este processo, pois o óleo faz com que a cola desgrude da superfície causando danos. Sendo assim, utilize desse pano úmido no qual vc tirou o excesso dos bancos e passe nesses locais. Meu carro passou apenas pela 1ª hidratação na loja, as demais (de 6 em 6 meses) foram feitas por mim mesmo e está perfeito! Espero tê-lo ajudado. Um abraço e bom final de semana, amigo.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067

AnteriorPróximo