O que não gostou no carro
Re: O que não gostou no carro
Lucas na boa : por que não abre um tópico específico para reclamar de seu carro, lá em Carros dos Membros e assim, permitir aos demais users que tenham também o direito de entrar e opinar nele, ou não ? Além desse tópico voce está tratando do mesmo assunto em outro e isso não está legal, ainda mais clamando pelo seu direito de opinar mas, e o direito dos outros ? Pense nessa possibidade. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:Lucas na boa : por que não abre um tópico específico para reclamar de seu carro, lá em Carros dos Membros e assim, permitir aos demais users que tenham também o direito de entrar e opinar nele, ou não ? Além desse tópico voce está tratando do mesmo assunto em outro e isso não está legal, ainda mais clamando pelo seu direito de opinar mas, e o direito dos outros ? Pense nessa possibidade.
Shadowcps
Veja como eu encaro essa fata de foco nos assuntos dos topicos de outros usuarios e me diga, apos refletir, se esse seu recado deveria ter sido destinado a mim mesmo.
Gostaria de comecar a ver um pouco de humildade em voces, comecando por aqui, que nao tem como negar que tudo isso nao esta sendo ocasionado por mim.
Escrevi em outro topico ==>
"concordo....
eu so nao abro esse topio eu mesmo porque nao concordo que essa confusao e falta de foco dos topicos que outros usuarios abrem seja culpa minha. Eu dou minha opiniao, logo em seguida vem uma chuva de comentarios sobre o que eu falei e nao sobre o que acham do assunto do topico.
Por exemlo: logo apos meu comentario neste topico, ao inves de vir outro dizendo "ja eu acho isso e aquilo dos seguintes motores etc etc...." vem uma chuva dzendo "Lucas isso ta errado, aquilo nao eh bem assim,etc etc"
vao discordar disso que eu escrevi tambem? "
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
Se EU sou o sorvete, num sou eu que me chupo, né Jovem.
Tenho alguem que faz isso por mim

Tenho alguem que faz isso por mim

VLA escreveu:LucasMoura escreveu:yopa escreveu:.
...
.
JUSTIÇA prevails over all !!!!!!!!!
Brigadão brow!!!!!
Eu sempre disse que preferia Yopa ao inves de Kibon!!! tá aí o motivo! (fraca né? mas nao podia perder essa)
Lucas
nao dava pra deixar essa passar... conta ae, sorvete voce come, lambe ou chupa?
nao pisa fora da faixa patrick!!!
- Piloto de Atari
Frmg escreveu:LucasMoura escreveu:
dá uma olhada pra trás pra ver quem ficou desnorteado depois de apresentar 3 paginas de numeros que nao valeram de nada....
hahahahaah manjam mesmo de motor! e dizem que 1kgfm de torque não é nada, nao dá nem pra perceber.
fala serio
Não valeram de nada? Quem falou? Sua opinião pessoal infundada?
Fala sério digo eu!!!
Alguém por acaso PROVOU que os cálculos não tinham nenhuma validade para a situação proposta?
Onde estão os contra argumentos para mostrar que os cálculos não tem validade por efeito de aproximação?
Sabe LucasMoura, as vezes tenho pena das suas limitações técnicas e do papelão ridículo que você faz se expondo dessa forma, mas mesmo assim procuro respeitar suas opiniões dentro do aceitável.
Só que se você quer desqualificar o trabalho de alguém faça apresentando argumentos sólidos, ou seja, provas e não simplesmente difamando por "achismos" e opiniões pessoais infundadas.
É o velho ditado se não sabe fazer melhor e não tem argumentos, por favor fique calado. Os cálculos, testes e muitos outros fatos mostram que você esta errado e ponto final
Se quer partir para a baixaria no seu mundo de ilusões e achismos vá em frente, mas ai o papo já não é comigo e sim com a moderação
Cara, aqueles cálculos seus realmente estão errados, e não podem ser considerados nem como aproximação . A prova disso é que o movimento do carro não é uniformemente variado como vc considerou, então de fato as equações não podem ser usadas. Pensei que vc tinha conhecimento o bastante para entender pelo menos isso, quando se erra logo na premissa se erra em todo o resto. É direto assim quando não se trata de um problema de prova de ensino médio.
Então não se vanglorie desses cálculos, e nem se aproveite da falta de conhecimento neste assunto por parte do pessoal do fórum.
Vcs são muito fanáticos e não aceitam as opiniões contrárias as suas. Então da mesma forma que vc sente pena do LucasMoura eu sinto pena de vc por tamanha ignorancia.
- Piloto de Atari
Não é questão de rejeitar opiniões contrárias.
O Lucas vem detonando os motores EtorQ há bastante tempo, de um tempo pra cá a galera perdeu realmente um pouco da paciência.
Pode até ser condenável, mas é compreensível, já que num fórum com centenas de usuários, os insatisfeitos com os EtorQ (e não é só o Lucas), não chega a 10%, se muito.
Eu não preciso de conhecimentos de Física, Química, Estatística, Matemática, Português, História, Espiritismo..rs.. e outras ciências ou religiões, pra registrar a minha satisfação com essa nova motorização. Não foi a toa, inclusive, que tenha sido inicialmente concebida por BMW e Crysler.
É isso.
Abrax!
O Lucas vem detonando os motores EtorQ há bastante tempo, de um tempo pra cá a galera perdeu realmente um pouco da paciência.
Pode até ser condenável, mas é compreensível, já que num fórum com centenas de usuários, os insatisfeitos com os EtorQ (e não é só o Lucas), não chega a 10%, se muito.
Eu não preciso de conhecimentos de Física, Química, Estatística, Matemática, Português, História, Espiritismo..rs.. e outras ciências ou religiões, pra registrar a minha satisfação com essa nova motorização. Não foi a toa, inclusive, que tenha sido inicialmente concebida por BMW e Crysler.
É isso.
Abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Lucas, vc tem CNH ?
- Piloto de Autorama

Quanta coisa....

E quanto stress...

Os motores 8V e 16V tem características diferentes, devido principalmente a velocidade dos gases de admissão.
Acho o celta um carro leve.
Porem o punto se bem tocado, não dá a mínima chance pra ele!
Talvez o nosso amigo, por desconhecimento (pratica) com o motor e modelo tenha passado esse aperto, porem não por culpa unicamente do motor.
Normalmente "aprendemos" a tirar o melhor do carro, com a pratica.
Números valem muito, porem quando analisados em condições iguais.
No caso eram 2 motoristas diferentes.
Acredito mais que a discussão se tornou uma defesa de egos e montadoras.
O motor da GM é um motor confiável, oriundo do bloco crescido do motor 1.6 (porem já limitado em potencia e emissões)
(>>: D<)

- Velha Guarda
junioratm escreveu:Lucas, vc tem CNH ?
passei de primeira com 10 aulas (na epoca o minimo era 15)
de extrair o maximo de potencia do carro eu posso ate nao conseguir excepcionalmente bem mesmo nao , mas sobre conduzir de forma economica, rapida, inteligente etc etc no transito eh muito dificil alguem me superar. Tenho nocao de tudo e vejo que a grande maioria dos motoristas parecem nao ser homo sapiens.... eh cada roda dura...
gente que nao sabe onde tem que parar e onde tem que seguir, faz conversao comendo faixa, anda devagar na faixa da esquerda, e por ai vai....
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
LucasMoura escreveu:je9445 escreveu:huahsuahsuhusuahsua.....
O cara quer discutir com os caras que manjam muito de motor.......perdeu manolo.....
dá uma olhada pra trás pra ver quem ficou desnorteado depois de apresentar 3 paginas de numeros que nao valeram de nada....
hahahahaah manjam mesmo de motor! e dizem que 1kgfm de torque não é nada, nao dá nem pra perceber.
fala serio
Deixa eu dar meu pitaco, tenho acompanhado isso de longe:
Não manjo muito de motor, tem muita gente aqui bem melhor do que eu, embora eu tenha formação na área. Mas quanto aos números apresentados quero opinar:
Quem usou aquelas equações (não lembro) usou dos conhecimentos do ensino médio para resolver um problema e não fez nada de errado. Desconheço a formação de quem o fez, mas usou muito bem os conceitos.
sabemos que a aceleração de um carro não é linear, temos ainda o arrasto do vento, os pneus não rodam sem deslizar sobre o piso da rua, há a resistência interna das peças de motor e transmissão, uma infinidade de coisas... Se torna impossível quantificar tudo isso. Com os dados que ele tinha, pior ainda.
Se quiser as equações exatas do problema, boa sorte, só no arrasto do vento você já está ferrado pois tudo o que você vai conseguir é o Coeficiente de arrasto do Punto e do Celta que variam em função da velocidade. Mas em baixas velocidades ele pode até ser desprezado. E como quantificar o atrito dos pneus contra o piso da rua? Que piso era? Como estavam os pneus do Punto e do Celta? Danou-se né?
Tudo o que o cara fez foi fazer uma aproximação do problema. Não foi para ter uma solução exata. E sua aproximação é válida. Só para se ter uma idéia, para calcular a qual velocidade um fusca levantaria voo eu considerei o fusca como sendo um semicilindro, e estava certo na minha aproximação (isso foi em uma prova).
Portanto, as três paginas de números significam sim muita coisa, não a exatidão, mas uma boa aproximação que nos permite ter uma noção. Quer contestar? Faça simulações em computadores ou práticas e desminta. Isso pode acontecer.
O Detalhe é que eu nunca andei nem no GM 1.8 nem em nenhum Etorq. Estou falando sem ter visto as diferenças, por pura análise de números.
- Piloto de Kart de feriado
LucasMoura escreveu:junioratm escreveu:Lucas, vc tem CNH ?
passei de primeira com 10 aulas (na epoca o minimo era 15)
de extrair o maximo de potencia do carro eu posso ate nao conseguir excepcionalmente bem mesmo nao , mas sobre conduzir de forma economica, rapida, inteligente etc etc no transito eh muito dificil alguem me superar. Tenho nocao de tudo e vejo que a grande maioria dos motoristas parecem nao ser homo sapiens.... eh cada roda dura...
gente que nao sabe onde tem que parar e onde tem que seguir, faz conversao comendo faixa, anda devagar na faixa da esquerda, e por ai vai....
e os caras que acham que a seta foi abolida? que raiva que dá... O pior é que parece que a maioria faz isso de sacanagem mesmo... Só navalha...
- Piloto de Kart de feriado