Som original + iPod + Subwoofer

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Som original + iPod + Subwoofer

por neolopus » Seg Jan 24, 2011 3:18 pm

Eu queria dar uma melhorada no som do meu carro.

Quero saber o seguinte :

Caixas de som (incluindo subwoofer) com qualidade boa para escutar música no carro - Nada de muito exagerado. Nao tenho interesse em usar para virar caixa de som de festa. Somente pra mim enquanto dirijo, mas com qualidade, que da aquele gosto de ouvir as músicas.

Quero saber se da pra manter o som original do carro

Tem algum problema fazer aquelas gambiarras pra "criar" uma entrada auxiliar pra ligar o iPod nele?

Info :

Ele esta com o som original e com as caixas originais também. Sem modificações.

O tipo de música seria Rock. Não música eletronica. Eu quero graves bons, mas tbm quero qualidade nos resto. Nao somente em graves. Mas como dito anteriormente, nada exagerado pra fazer barulho na quadra inteira e disparar alarme de carros.

Meu som ta com um problema de que ele desliga e liga sozinho as vezes

O carro eh 2007, modelo 2008 HLX 1.8
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Som original + iPod + Subwoofer

por zollv » Ter Jan 25, 2011 1:04 pm

Fala aew cara, blz..
Então criar entrada para ipod problema não acho que deva ter, só acho que talvez não valha a pena. Para montar um set gastando o min com o melhor CxB, iria de : 1º um pioneer (já que qr entrada aux.) ou um inversor pelo menos BOM (200 conto); 2º kit 2v (esk 165, nar de kevlar, E62C, 450~550 conto); 3º Amp pode ser um EP4, DBfour, audiophonic 4100, APX 4361.. (500~600) e 4º Sub NAR sw2 (240 conto).
Esse é um set inicial para qualidade gastando o min. é com certeza vc iria sentir diferença pra C#$%@! em relação ao original e aos set XING "buster" LING que por ventura possa ouvir.
Espero ter ajudado

Abs
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por neolopus » Ter Jan 25, 2011 4:51 pm

zollv escreveu:Fala aew cara, blz..
Então criar entrada para ipod problema não acho que deva ter, só acho que talvez não valha a pena. Para montar um set gastando o min com o melhor CxB, iria de : 1º um pioneer (já que qr entrada aux.) ou um inversor pelo menos BOM (200 conto); 2º kit 2v (esk 165, nar de kevlar, E62C, 450~550 conto); 3º Amp pode ser um EP4, DBfour, audiophonic 4100, APX 4361.. (500~600) e 4º Sub NAR sw2 (240 conto).
Esse é um set inicial para qualidade gastando o min. é com certeza vc iria sentir diferença pra C#$%@! em relação ao original e aos set XING "buster" LING que por ventura possa ouvir.
Espero ter ajudado

Abs

obrigado pela resposta zollv.

Tem certeza que nao fica legal usando o som original ? Pois eu ja levei pra criar uma entrada auxiliar e esse som ja eh programado pra isso. O cara disse que se ele ja nao tivesse programação auxiliar (ou algo do tipo) ele iria dar ruido. Mas como ele ja tem, ai fica bom.

essas pecas que voce falou ai sao bem carinhas. sao de otima qualidade ? Ja que voce disse gastar o minimo com o melhor.

O que acham daquele Modulo Pyramid 800w roxinho q mta gente ta comprando ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zollv » Qua Jan 26, 2011 8:43 am

O set que te passei é entry-SQ, um som de entrada mais vai lhe proporcionar um som muito agradavel de se ouvir mesmo em alto vol, quanto ao uso do som original eu utilizo o som original e não me arrependo pela qualidade que tenho hj, e por gosto pessoal/estética eu não trocaria a hu do punto nem por um Alpine rsrs.. eu trocaria o carro antes kkkk
Quanto ao Pyramid para qualidade ele não serve não.

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por neolopus » Qua Jan 26, 2011 12:05 pm

zollv escreveu:O set que te passei é entry-SQ, um som de entrada mais vai lhe proporcionar um som muito agradavel de se ouvir mesmo em alto vol, quanto ao uso do som original eu utilizo o som original e não me arrependo pela qualidade que tenho hj, e por gosto pessoal/estética eu não trocaria a hu do punto nem por um Alpine rsrs.. eu trocaria o carro antes kkkk
Quanto ao Pyramid para qualidade ele não serve não.

Quero manter o som original pelo mesmo motivo..

Então.. aquelas peças que vc me disse anteriormente, são as com menor preço das de qualidade?
Lembrando que o som eh pra mim só, não pra fazer barulho na rua.

Pode me dizer as marcas boas pra cada tipo ? Assim fica um pouco menos confuso pra mim, e eu dou uma olhada mais de perto pelas marcas e ja evito as outras.
Melhores marcas pros modulos....
pro sub...
pras caixas...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zollv » Qua Jan 26, 2011 1:10 pm

Então vai : 1º Amplificador : Hertz, Helix, Audiophonic (todos 4 canais)
2º Sub: N.A.R. por ser + barato e muito bom para sq, + pode ser tbn o es200 da Hertz
3º Kit 2 vias: Hertz, Helix, NAR
4º A caixa do Sub custa em media 150 conto

Da uma olhada no classificados aki do forum, talves vc encontre alguma coisa. ou nesses site
http://www.r2audio.com / http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=dark+blue&opc=amplificadores

Boa sorte

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por neolopus » Qua Jan 26, 2011 5:28 pm

Vlw zollv pela grande ajuda !!
Piloto de Atari
Piloto de Atari