O que não gostou no carro

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: O que não gostou no carro

por LucasMoura » Seg Jan 24, 2011 9:56 pm

Sehores,

Peco desculpas pela falta de atencao, por algum motivo eu realmente achei que essas fontes se tratavam de teste com o 1.8. (eu ate vi que nao eram de muita expressao (famosas) mas mesmo assim acabei postato, erro)
Acho que eu estava meio apressado e passou batido... De forma alguma eu queria comparar o GM com o 1.6.

Agora fiquei na duvida se um camarada aqui do forum postou uma fonte de comparativo entre 1.8 GM e 1.8 etorq, porque nao estou achando mesmo. Caso realmente nao exista, eu penso, como assim ninguem comparou em pista os dois modelos?

Sobre o meu achismo de ser gritante a diferenca de torque em baixa, seria de uns 1 kgfm a mais em relacao ao etorq, realmente acho muito sim, mas como vc disse, na sua percepcao nao eh e ficamos assim, respeitando ambas....

Duvida, o seu eh o HLX ou o etorq? no seu perfil ta HLX.... mesmo que seja o etorq espero que ja tenha acelerado o 1.8 GM, porque so aceito opiniao de quem ja dirigiu o GM (para ter algo alem de numeros, nem sempre numeros provam acerto)

Apesar da mancada, acho que ate foi valida, porque pudemos perceber um descontentamento de mais proprietarios de etorq. Eu achei varios outros, mas todos opinioes de comentarios em repotagens e posts em foruns.

Enfim, tirando a situacao de transito pesado (lento), ja me acostumei a pilotar o etorq (apesar de nao estar satisfeto com isso), consigo tirar os 132cv dele apesar de achar a forma e as consequencias disso pior em relacao ao GM (barulho, consumo e desconforto). E vou continuar levando pau de celta e outros 1.0 no transito lento (curtissima distancia), pq nao vou de jeito nenhum sapecar primeira em um carro 1.8 em movimento.

tks

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucasMoura » Seg Jan 24, 2011 10:12 pm

VLA escreveu:
LucasMoura escreveu:
yopa escreveu:.

...

.

JUSTIÇA prevails over all !!!!!!!!!

Brigadão brow!!!!!

Eu sempre disse que preferia Yopa ao inves de Kibon!!! tá aí o motivo! (fraca né? mas nao podia perder essa)

Lucas

nao dava pra deixar essa passar... conta ae, sorvete voce come, lambe ou chupa?

nao pisa fora da faixa patrick!!! :lol:

eu como, lambo e chupoooooooooooo

aiiiiiiieeeeee
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Seg Jan 24, 2011 10:31 pm

Estou com HLX e partindo para um Essence 1.6 16V por questões de $$$. Gostaria do 1.8 16V, mas não vai dar.

Trabalho com manutenção de circuitos integrados com especialização na área automotiva. Auxilio testes de telemetria para empresas terceirizadas que muitas editoras contratam.
Já tive a oportunidade de realizar testes em diversos veículos e boa parte dos carros citados aqui, o mais recente que andei foi o Bravo, em breve vou andar no Cerato Hatch.
Uma da poucas editoras que utiliza auditoria nos testes é a redação da AutoEsporte. As demais nem sempre os valores publicados e as opiniões pessoais dos jornalistas condizem exatamente com o que os números querem dizer. A Quatro Rodas que me perdoem esta uma vergonha e uma vergonha deles sobre os motores E-TorQ é de que o 1.8 16V é tão econômico quanto o 1.6 16V, pois não é. O de menor cilindrada bebe um pouco menos sim, porém concordo que o 1.8 16V é melhor resolvido no que entrega pelo que consome.

Já fiz testes com o 1.6 16V E-TorQ e com o 1.8 16V-E-TorQ em vários carros da linha Fiat.
Sei que o 1.6 16V que escolhi realmente passa uma certa sensação de sonolência em baixo giro devido ao peso do Punto e as relações de marchas longas, mas sabendo usar atende satisfatoriamente bem e quando for preciso acelerar pra valer vai andar mais que o 1.8 GM. Tenho plena consciência dos poréns, mas para mim o menor torque em baixo giro não fará tanta diferença, pois não pretendo usar o Punto para carregar a família inteira. E o torque que ele entrega satisfaz. O consumo melhor do E-TorQ é que compensa.

Motores 16V sofrem do famoso lema da porrada forte e porrada fraca...

Uma porrada de 90kg é suficientemente forte para derrubar um homem. Um certo homem leva a porrada de 90kg todos os dias até acostumar.
Um belo dia ele passa a tomar uma porrada de 189kg logo no primeiro soco que leva todos os dias. Ele acha que vai morrer de tão forte que é a pancada, quando ele acostuma se ele levar uma porrada de 170kg curiosamente ele vai achar ela bem mais fraca, mas se parar pra pensar bem 170kg ainda é forte pra caramba. Isso se chama sensação baseada no vicio.

80% a 1500rpm e 90% a 2250rpm considerando um total 18.9mkgf a 4500rpm não pode ser considerado um motor vazio com torque fraco. Quem afirma isso esta exagerando e muito. São os exageros que luto para combater.
Se deixar cair na boca do povo distorcendo dessa forma daqui a pouco vai ter gente achando que o motor é completamente manco até 3000rpm o que não ocorre de forma alguma.
É um pouco inferior em baixo giro?!? É sim, mas para a maioria das situações a diferença não vai prejudicar a condução do veiculo nem vai incomodar da forma que as criticas fazem parecer ser.

Aposto que se o torque máximo fosse de 22mkgf a 5500rpm o carro poderia ter interessantes 19mkgf a 2250rpm que ainda assim teria gente achando que ele é fraco em baixo giro. Pois iriam acostumar com a força dos 22mkgf em alta e quando motor voltasse para baixo giro com apenas 19mkgf ia ficar aquela sensação que o motor deu uma morrida.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ziguratt » Seg Jan 24, 2011 10:49 pm

shadowcps escreveu:VW / GM Spy detected ... :ninja1:

hahahahahahahahahahah
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ziguratt » Seg Jan 24, 2011 10:52 pm

Duvida, o seu eh o HLX ou o etorq? no seu perfil ta HLX.... mesmo que seja o etorq espero que ja tenha acelerado o 1.8 GM, porque so aceito opiniao de quem ja dirigiu o GM (para ter algo alem de numeros, nem sempre numeros provam acerto)

Bão, já dirigi. E por anos. E já dirigi Meriva 1.8, ou seja, como o mesmo motor. E o "gm" da fiat tem muito mais torque do que o "gm" da gm. Por isso que falo em motor 1.8 de origem gm. Pq a Fiat não recebe simplesmente o motor da gm. A fiat dá os ajustes dela no motor.
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por je9445 » Ter Jan 25, 2011 8:31 am

Mor treta aqui e eu perdendo.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por VLA » Ter Jan 25, 2011 12:10 pm

je9445 escreveu:Mor treta aqui e eu perdendo.....

pow marcou heim... volta umas paginas ai pra ver o lance do coro que ele levou de um celta 1.0 (:D)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Ter Jan 25, 2011 1:56 pm

e a saga continua nesse tópico : viewtopic.php?f=10&t=14390
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por wcarlete » Ter Jan 25, 2011 2:00 pm

LucasMoura escreveu:

eu como, lambo e chupoooooooooooo

aiiiiiiieeeeee

Sei sei sei (>:)) (>:)) (>:))
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Ter Jan 25, 2011 2:01 pm

nuooooooooooooooooooooooooooooooofaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ... (8->) (8->) (8->)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo