O que não gostou no carro
Re: O que não gostou no carro
Bom, eu tô fazendo minha parte: qdo paro nos semáforos, arranco e vou embora. Fica muita gente pra trás. Não sou o tipo de motorista que gosta de fazer isso, mas tenho feito só pra mostrar o poder do e-torcão pros outros. Acho que me contaminei pela discussão e-torq X 1.8 gm 

- Barbeiro de Auto Escola
LucasMoura escreveu:Li sim, e nao gostei das suas respostas na sequencia. Elas nao se baseiam em numero algum, se baseiam no "achismo" de que a diferença nao seria relevante. A diferença é relevante sim e eu sinto ela todos os dias quando giro a chave do E-torq.
Conforme nosso colega argumentou que é uma preferencia pessoal, voces nao deviam ficar tentando provar que estou errado. Eu em momento nenhum quero dizer que o e-torq é pior que o GM de fato (apenas na minha concepçao sim), pois vimos que se trata de preferencia. Mas da mesma forma que eu, obrigatoriamente, tenho que admitir que o E-torq vai de 0-100 mais rapido que o GM, acho que tambem poderiam admitir que o torque desse novo motor é PIOR que o GM em baixas rotaçoes. Torque fraco (baixas rotaçoes) que volto a dizer, sao essenciais (agora ja na minha visao, minha preferencia) no transito pesado e em situaçoes como a qual expus aqui.
Simples isso...
capiche?
Lucas
As respostas foram todas fundamentadas em números que FORAM APRESENTADOS e comprovaram que a diferença do motor "1.8 16v E-TorQ" para o motor "1.8 GM" em baixo giro não é relevante para comprometer a dirigibilidade conforme o amigo alega.
Todos os testes em dinamômetro, reportagens, cálculos e opiniões emitidas pela imprensa especializada que foram postados mostram claramente que o motor "1.8 16V E-TorQ" apresenta bons resultados de torque em baixo giro, mesmo sendo ligeiramente inferior ao motor GM. Portanto mão existe "achismo" nisso, muito pelo contrário, são opiniões que vão de encontro aos resultados técnicos de bancada. Sendo assim quem esta fundamentando suas opiniões baseando-se em um "achismo" pessoal, é você, mas como achismo é uma opinião individual esta precisa e será respeitada.
Só pelo gentilmente que não distorça os fatos, tentando alegar que os números não foram expostos. Pois eles estão em todas as matérias e cálculos e eles são reais.
Se você quer insistir em comparar o seu antigo motor 1.8 GM com o novo 1.6 16V E-TorQ para justificar perda de dirigibilidade vá em frente.
Todos os links que você apresentou comparam erroneamente o motor 1.6 16V E-TorQ com o antigo motor 1.8 GM. Exceto pelo autoforum que é uma opinião individual de um usuário de um forum que usa o novo 1.8 16V contra o Focus 1.6 16v Sigma.
Independente disso tudo devo lembra-lo mais uma vez o amigo esta entrando em contradição, afinal de contas sua experiência pessoal é fundamentada no seu atual motor que é o 1.8 16V E-TorQ contra o seu antigo 1.8 GM. Então não faz sentido tentar dar veracidade as suas alegações de insatisfação usando como base testes do 1.8 GM contra o 1.6 16V E-TorQ que não é o motor que você possui.
PS: Houve um teste realizado pela revista Car and Drive comparando o Punto 1.8 16V E-TorQ com o Focus 1.6 16V Sigma que foi uma das matérias mais criticadas de todos os tempos por seus inúmeros erros e contradições.
Naquela matéria o Focus com relações de marchas muito mais curtas, perdeu em todos os testes, desde aceleração até mesmo retomada em alto e baixo giro, consumiu mais e mesmo assim o jornalista teve a audácia de dizer que na opinião pessoal dele ficou com sensação de melhor disposição no Focus.

Pior ainda,
Chegou ao cúmulo de elogiar uma suposta esperteza em baixo giro do Focus e atribuiu a esperteza a direção precisa. Absurdo!
Não preciso nem lembrar que direção precisa não influencia em absolutamente nada as respostas de torque ou de aceleração de um carro.
Esse tipo de comentário emitido por um profissional que em tese deveria ser especializado, me deixa muito preocupado em relação a credibilidade das matérias. Até mesmo um condutor leigo saberia que a suposta sensação de força irreal no Focus estava atrelada ao câmbio mais curto e não a melhor disposição do motor ou direção precisa (fala sério). Pois os números deixavam claro que o Focus perdeu em todos os testes de motorização.
- Piloto de Auto Escola
LucasMoura escreveu:http://www.pistadetestes.com.br/site/teste/retomada-fraca-e-consumo-excessivo.419.html
nossa velho, numa boa, eu comecei a ler essa materia que voce postou e nem tive coragem de ler as outras (tinha até uma opiniao de usuario de forum de discussao).
A linha 2011 do Fiat Punto chegou às concessionárias no final de junho e a principal novidade no carro foi os novos motores E-torq, fabricados pela FPT em Campo Largo (PR). De lá para cá, as vendas do modelo despencaram e o Punto ocupa a 24ª posição na tabela
as vendas despencaram "de lá pra cá"?!?!?!? hehehe... que posição do ranking o cara achou que o punto ocupava antes do etorq? top-10???
A equipe do PISTA DE TESTES avaliou a versão 1.6 16V com 117 cv
avaliou como? pegaram o carro emprestado e deram uma voltinha em percursos mistos? no achismo??? e nem pra parar num dinamômetro pra tirar a historia a limpo?
percebemos a primeira anomalia: a poeira invade a parte de baixo das portas dianteiras e quando você sai do carro, é preciso cuidado para não carimbar a barra da calça.
nofffa... tem que arregaçar a barra da calça pra não sujar.
Outra constatação: o facho dos faróis está péssimo, mal regulado e ilumina muito pouco
quem tem punto, concorda com o cara que a iluminacao é ruim?

MORAL DA HISTÓRIA
Prometeu e não cumpriu.
precisa comentar?
fraquinha a matéria heim... cadê os argumentos?

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
LucasMoura escreveu:yopa escreveu:.
...
.
JUSTIÇA prevails over all !!!!!!!!!
Brigadão brow!!!!!
Eu sempre disse que preferia Yopa ao inves de Kibon!!! tá aí o motivo! (fraca né? mas nao podia perder essa)
Lucas
nao dava pra deixar essa passar... conta ae, sorvete voce come, lambe ou chupa?
nao pisa fora da faixa patrick!!!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Caramba... agora fiquei doido d vez.. amanha ia fechar negocio na concessionária no meu essence 1.6 16V, mas é tanta coisa, inclusive esse trem de baixa nas vendas q fiquei até sem saber o q quero...
Pelo sim pelo não, vamo por maioria de votos!!
Pelo sim pelo não, vamo por maioria de votos!!

Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
VW / GM Spy detected ... 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:VW / GM Spy detected ...
+1 fatasso shadow!
Frmg, eh desta reportagem que vc ta falando?
http://www.revistacarro.com.br/index.asp?codc=6356
Nao parece ser da Car and Drive mas ao ler vemos uma tendencia dos numeros pro Punto e no final o cara acha melhor o focus.
Lucas
http://www.revistacarro.com.br/index.asp?codc=6356
Nao parece ser da Car and Drive mas ao ler vemos uma tendencia dos numeros pro Punto e no final o cara acha melhor o focus.
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Poxa agora que percebi que o toxico nao para de crescer.
Vim ver o motivo e é uma batalha pra mostra o que já esta claro.
1.8GM motor com torque em baixa.
1.8 16v e-torq, tem que pisar fundo pq a faixa de aproveitamento é bem alta.
Fuiz
Vim ver o motivo e é uma batalha pra mostra o que já esta claro.
1.8GM motor com torque em baixa.
1.8 16v e-torq, tem que pisar fundo pq a faixa de aproveitamento é bem alta.
Fuiz

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado