Paraflu UP - Onde achar?
Re: Paraflu UP - Onde achar?
Gente na boa.
Isso é fato e Quimica, agua da torneira ou do filtro ou qualquer coisa da zica.
Sais, Cloro e tudo mais, compra agua "pura" e com Paraflu não vai enferruja.
Isso é fato e Quimica, agua da torneira ou do filtro ou qualquer coisa da zica.
Sais, Cloro e tudo mais, compra agua "pura" e com Paraflu não vai enferruja.

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Bom, eu tb tô querendo comprar, pois vi que o nível está praticamente na marca 'mínimo' do reservatório. Será assim mesmo o consumo de bagulho? Afinal, peguei o carro em setembro... e já tá no mínimo
Mas afinal, o que diabos é água pura? Não ficou claro pra mim - hehe
abraços!

Mas afinal, o que diabos é água pura? Não ficou claro pra mim - hehe
abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
ziguratt, leva pra CC porque pra baixar tanto assim em tão pouco tempo, tem algum vazamento pequeno, mas tem inclusive essa mesma água circula na caixa do ar quente, debaixo do painel e se estiver vazando por ali fica um cheiro meio adocicado. Quase certeza que é alguma abraçadeira frouxa que está dando passagem ao vapor.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Alô Shadow!
Obrigado pela resposta. Na verdade só reparei isso nessa última segunda, qdo resolvi passar um pano ali por baixo do capô. Liguei pra agendar uma olhada na CC mas consegui falar com um supervisor la da oficina. Ele disse que não é algo tão extraordinário, pois existe evaporação.
Ele me recomendou o seguinte: completar até o nível máximo indicado com água normal (tipo, da torneira mesmo) e ficar de olho. Caso baixe o nível ou eu verifique algum vazamento, dái é pra levar na CC. Até comentei que queria comprar o paraflu mas ele disse que seria um gasto desnecessário e que isso resolveria. E que o paraflu só tem necessidade de troca nas revisões, qdo é substituído.
Sobre o que vc disse: não observei nenhum pequeno vazamento nem percebi qualquer cheiro adocicado. Talvez tenha sido evaporação mesmo.
Então vou completar com água mesmo e ficar de olho. Por enqto é isso.
Abraços!!
Obrigado pela resposta. Na verdade só reparei isso nessa última segunda, qdo resolvi passar um pano ali por baixo do capô. Liguei pra agendar uma olhada na CC mas consegui falar com um supervisor la da oficina. Ele disse que não é algo tão extraordinário, pois existe evaporação.
Ele me recomendou o seguinte: completar até o nível máximo indicado com água normal (tipo, da torneira mesmo) e ficar de olho. Caso baixe o nível ou eu verifique algum vazamento, dái é pra levar na CC. Até comentei que queria comprar o paraflu mas ele disse que seria um gasto desnecessário e que isso resolveria. E que o paraflu só tem necessidade de troca nas revisões, qdo é substituído.
Sobre o que vc disse: não observei nenhum pequeno vazamento nem percebi qualquer cheiro adocicado. Talvez tenha sido evaporação mesmo.
Então vou completar com água mesmo e ficar de olho. Por enqto é isso.
Abraços!!
Ziguratt o nome correto é água desmineralizada.
Vende em loja de auto peça, o mais correto é utiliza-la pelo fato de não ter cloro, sais mineiras entre outras coisas, isso tudo prejudica o sistema.'
Vende em loja de auto peça, o mais correto é utiliza-la pelo fato de não ter cloro, sais mineiras entre outras coisas, isso tudo prejudica o sistema.'

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
wcarlete escreveu:Ziguratt o nome correto é água desmineralizada.
Opa wcarlete! Valeu pelo esclarecimento! Mas agora já foi... Pior: se o nome correto é água desmineralizada fiz mer.da, pois achei que água da torneira poderia ser meio fuleira. Daí o que eu fiz? Coloquei água mineral -mas sem gás!!! haha
Pra completar até o risco de MAX no reservatório foi mais ou menos uns 300ml (menos de uma lata de coca). Espero que não dê problema, até pq o cabra da oficina disse que podia ser da torneira.
Obrigado mais uma vez!
ABraço!
socket escreveu:RicardoF escreveu:No manual, consta preencher com 30% Paraflu e 70% água pura
E o qs seria água pura? Cada um fala uma coisa.
Bom... eu ponho agua da torneira qdo ta abaixo do MAX...
Foi oq recomendaram na concessionária (desde q tenho Fiat... sempre foi assim)...
E só coloco agua com o motor ligado...
E pra completar o nivel não dá nem 100ml de agua...
É bem pouca coisa!
desculpem mas aqui niguém lê manual nao?
- Piloto de Autorama
paguei 30 lascas no paraflu up aqui em goiania
- Piloto de Autorama